sábado, 20 de agosto de 2011

PREFEITO DE CAMPINAS É CASSADO!

Prefeito de Campinas é cassado

Redação Carta Capital20 de agosto de 2011 às 10:53h



Por 32 votos a 1, a Câmara Municipal de Campinas decidiu pela cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na madrugada de sábado 20. Dr. Hélio, como é conhecido, recebeu a mesma votação nas três acusações que enfrentava: omissão nas irregularidades cometidas por funcionários do primeiro escalão da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) e irresponsabilidade legal e política na aprovação de loteamentos e na instalação de antenas de celulares.
Somente o vereador Sérgio Benassi (PCdoB) votou pela manutenção do prefeito no cargo, que não contou nem mesmo com o apoio da própria base aliada, uma vez que PT e PDT somaram 11 votos pela cassação. Eram necessários 22 votos em pelo menos uma das acusações.
O julgamento do impeachment, pedido pelo vereador Artur Orsi (PSDB), teve início na quinta-feira 18, com a leitura do processo de mais de 1,5 mil páginas. Durante a madruga de sábado 20, os vereadores discutiram as acusações e aguardaram pela defesa de Santos, que não se manifestou. A votação ocorreu às 5h25.
Hélio de Oliveira Santos ainda pode recorrer da decisão na Justiça.

Entenda o caso

Há cerca de dois meses, o Ministério Público de São Paulo denunciou a existência de um esquema de fraude de licitações e pagamento de propina na empresa pública Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento). Segundo o órgão, a ação abrangia empreendimentos imobiliários, concessão de alvarás e envolvia funcionários do alto escalão da administração municipal, incluindo a primeira dama Rosely Nassim Santos.
Dr. Hélio não aparece entre os acusados e nega envolvimento nas irregularidades, mas defende a inocência da esposa. Ele alega que ao saber dos casos, tomou as medidas cabíveis e realizou exonerações e sindicâncias.
Com a cassação de Santos, a prefeitura da terceira maior cidade do estado de São Paulo (a 93 quilômetros da capital), será assumida pelo vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), também suspeito de participação no esquema. Ele é acusado de ter recebido R$ 20 mil de empresários com contratos com a Sanasa, mas nega envolvimento.
Vilagra já é alvo de um pedido de cassação feito na Câmara pelo PSOL, que precisa ser aprovado por dois terços da Câmara antes de ir a votação.


2 comentários:

  1. E COM TANTAS IRREGULARIDADES AQUI EM ANALÂNDIA NADA ACONTECE ? JÁ PASSOU DA HORA DA JUSTIÇA FAZER SEU PAPEL.
    AQUI ACONTECE DE TUDO ATÉ PREFEITO USAR O CARRO OFICIAL PARA IR EM CHURRASCO NO DOMINGO.
    ISSO PODE????????

    ResponderExcluir
  2. NÃO, NÃO PODE NÃO VIU SR PREFEITO.
    E A MÁQUINA DE FOTOS ESTÁ COM AS BATERIAS CARREGADAS?????? VAMOS COMEÇAR A REGISTRAR A ADMINISTRAÇÃO QUE FAZ USO IRREGULAR DA MÁQUINA PÚBLICA, TODO MUNDO TEM UMA MÁQUINA FOTOGRAFICA, VAMOS USÁ-LA EM NOSSO FAVOR E DENUNCIAR A QUEM DE DIREITO.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!