quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Selo Comemorativo da "Ficha Limpa" de 1 ano


Temos a grata satisfação de chegarmos ao primeiro ano da “Lei da Ficha Limpa” (LC135/2010) com um histórico muito positivo que a Lei gerou em todo o país. Hoje, a expressão “Ficha Limpa” virou clichê sendo considerada sinônimo de limpeza ética e social. Estamos vivenciando um dos momentos mais importantes da história da democracia brasileira.

Acompanhamos a imprensa nacional noticiando a adoção dos critérios da Lei pelo poder executivo em algumas capitais e em diversos municípios do Brasil, inclusive na escolha de representantes em agremiações estudantis.

A comemoração deste primeiro aniversário da Lei terá um calendário de atividades previstas para o segundo semestre deste ano, que em breve será exposto. Contudo, uma parte importante das comemorações será a divulgação da marca do aniversário da Lei da "Ficha Limpa", aprovada na última reunião da Diretoria Nacional do MCCE (09/08/2011).

Pedimos a todos os comitês "Ficha Limpa" e a todas as entidades que compõem o MCCE, a divulgação de nossa marca comemorativa em seus sites e informativos.
Fonte:SANDRO MEIRELES
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

(61) 2193 9646 http://www.mcce.org.br/

No mesmo sentido foi aprovado por unanimidade na Câmara municipal de Analândia na Sessão Ordinária passada (09/08) de iniciativa e autoria dos Vereadores Diego C. dos Santos e João Sodelli o Projeto da "Lei da Ficha Limpa Municipal" (P.L. 07/2011), que na verdade é uma complementação da Lei Federal 135/2010, que ajudará o Município de Analândia ficar "limpo" não só dos maus políticos já previsto na Lei Federal, mas também dos maus ocupantes de cargos de confiança de livre nomeação nos Poderes Público Municipal.
Informações de Analândia em Blog:
http://www.facebook.com/l/bAQA1TE3PAQC7l5xydcuo72MLcC2g17J6ZzFORMBQdGO24w/analandiaemblog.blogspot.com/2011/08/ficha-limpa-1-ano.html?spref=fb





9 comentários:

  1. Fedegoso X (Genérico)18 de agosto de 2011 às 11:18

    Voces acham que o "Beto louco pelo Poder" vai deixar passar essa lei que poderá tira-lo não só do Cargo eletivo previsto na Lei Federal e também agora nesta Lei Municipal, estendendo para os Cargo de confiança, como ele e seus cupinchas iram sobreviver sem uma boquinha Pública.
    Concerteza ele pedirá para seu primo que não sabe nada alem de andar de mula em horario de expediente VETAR esse Projeto, ai quero ver qual será a atitude dos autores do Projeto e demais Vereadores, esta Seção não vou perder, vamos ver se eles vão manter suas posições ou vão submeter a mais um caprixo do Coroné que ainda acha que o Povo é tonto e irá votar nele por que ele prometeu terreno, emprego, etc, quem achar que ele irá cumprir essas mentiras terá que entrar na fila, pois tem gente esperando desde as eleições de 2008, rsrs...

    ResponderExcluir
  2. TA BOM MAIS PODE MELHORAR18 de agosto de 2011 às 11:30

    Quero parabenizar o Diego e o João pelo bom trabalho que eles estão fazendo, e dizer que sei da capacidade e inteligência deles, mas esse trabalho seria bem melhor se eles auxiliassem na fiscalização. Parabéns e pensem nisso.

    ResponderExcluir
  3. Para o comentário acima, por amor que vc tenha com o povo, a cidade de Analandia: Cite um trabalho sério que estes tenham desenvolvido. Falo de trabalho sério, que tenha benefício para o povo, e não para à administração atual ou para seus cupinxas.
    TRABALHO DESENVOLVIDO, E NÃO SER MAIS UM AMÉM EM TODAS ÀS SESSÕES DA CÂMARA, NÃO FALAR AS MENTIRAS MAIS ABSURDAS E QUERER QUE TODOS ACREDITEM.

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo projeto, mais falta ainda FISCALIZAÇÃO por parte desses 2 vereadores, quero ver quando tiver um pedido de CPI se vão aprovar ???

    ResponderExcluir
  5. O tico e teco estão querendo botar as assinhas de fora. Já conheço essa história, em breve o coronel cor de rosa e sua gangui poderam fazer uma poda brusca.

    ResponderExcluir
  6. A lei da "Ficha Limpa" completa um ano sem impedir nenhum cadidato sequer de concorrer as eleições ou assumir os cargos. Vai valer nas próximas eleições, porem qualquer um pode recorrer, e até todos os trâmites legais serem obedecidos, todos já sabemos como acaba.....Quanto aos valorosos vereadores....paladinos da justiça!!!!!Pura demagogia e hipocresia....como quase tudo que fazem. Eu os desafio a apresentar um projeto reduzindo o salario dos vereadores de Analândia para um salário minimo, e já que tem a maioria na Câmara, existe a garantia de aprovação, isto ainda este ano, para entrar em vigor no próximo exercício...afinal, ser vereador não é profissão nem meio de vida....OU SEJA: VAI TRABALHAR VAGABUNDO.....

    ResponderExcluir
  7. SOU A FAVOR DO "FICHA LIMPA" EM TODAS AS ESFERAS DA POLÍTICA, MAS ISTO DE NADA VAI ADIANTAR ENQUANTO INSISTIRMOS EM ELEGER OS TIRIRICAS DA VIDA E REELEGER AQUELAS MESMAS RAPOSAS PARA TOMAREM CONTA DE NOSSA CIDADE.
    FICHA LIMPA NÃO É OPÇÃO É OBRIGAÇÃO !

    ResponderExcluir
  8. NÃO SE ESQUESSAM FALTA O JUGAMENTO DO HOLERITE, SÓ FOI EMPURRADO PELA BARRIGA, TEM QUE SER JULCADO ANTES DA ELEIÇAO

    ResponderExcluir
  9. oh! se vai ser julgado antes da eleição,Já sabemos como tudo acaba... e os tico e teco, o que fizerem de bom, não estão fazendo mais que a obrigação, ganham regiamente para isto.
    Mas vamos aguardar, será que o shereck não vai chamar o tico e teco ,para uma conversa na salinha dos fundos, como fez com o Balerine, com o CQC....seria trágico se não fosse cômico.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!