terça-feira, 20 de julho de 2010

Analândia está doente ? Será que é só Analândia ?

Analândia está doente, de acordo com o diagnóstico feito pelo Promotor de Justiça Fernando Masseli Helene, em entrevista a jornal da região. Mas esse diagnóstico chega com mais de uma década de atraso. O movimento social que luta pela ética na política e pela promoção da probidade administrativa que surgiu em Analândia é uma reação a essa doença chamada corrupção que se alastra pela cidade. A atuação efetiva do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal são os únicos remédios para essa doença. Mas, até agora, o povo tem clamado em vão por Justiça. O remédio que ainda não chegou.

Há 14 anos está parado no Ministério Público, em Itirapina, o processo que averigua o pagamento de 120 mil reais por um show da banda Gera Samba, que nunca houve. Isso gera a sensação de impunidade e serve de estímulo para que mais e mais casos de desvio e malversação de recursos públicos aconteçam. Os cidadãos têm feito a sua parte. Têm reunido e encaminhado provas ao Ministério Público. Mas nada acontece. E isso alimenta outra lenda urbana, divulgada aos quatro ventos por alguns detentores do poder, de que são intocáveis e compram juízes e promotores. Claro que isso não é verdade, mas para o cidadão comum, leigo em quase tudo, é como se fosse verdade.

Quer um exemplo: o Ministério Público informou que o processo relativo ao show “fantasma” estava parado porque não conseguia localizar o endereço dos supostos donos da Dullan, empresa que deveria ter promovido o evento com a banda Gera Samba. Em cerca de duas horas de trabalho de investigação, cidadãos analandenses foram a Ribeirão Preto e conseguiram localizar os endereços residencial e comercial dos supostos donos da Dullan, fotografando-os e enviando todo o material ao MP. Desde então já se passaram cerca de três meses, e nada aconteceu.

Este é apenas mais um exemplo absurdo de impunidade. E impunidade, como sabemos, é o alimento predileto de políticos inescrupulosos, que não pensam em lançar mão dos recursos públicos para construir casas suntuosas, ao mesmo tempo em que transformaram a nossa linda Analândia na pior cidade do Estado de São Paulo no quesito ambiental, somente à frente de 12 cidades. É por isso que a cidade de Analândia, com a maior receita per capita da região, em torno de 4 mil reais por habitante, não consegue corresponder às expectativas da população. Não há emprego. Não há qualidade de vida. Sobra perseguição.

Analândia não precisa mais de conversa fiada. Precisa de Justiça. Precisa que as autoridades competentes façam valer as leis que estão aí. Todos os dias a imprensa noticia a prisão de um político corrupto, por ação do Ministério Público ou da Polícia Federal. Em Analândia eles andam soltos como, ameaçando ostensivamente as pessoas e fazendo churrascos monumentais para comemorar cada pilhagem. E parte considerável dos Vereadores locupleta-se dos recursos públicos que lhe são destinados na forma de salários, sem desempenhar o papel que lhe cabe. Pagos para fiscalizar, se omitem e até blindam as rapinagens. Não demonstram qualquer medo do julgamento popular. Afinal, não recebem votos dos eleitores analandenses. São eleitos com os votos de “fantasmas” que a Justiça Eleitoral insiste em não enxergar, apesar de não ser crível que em alguns endereços de Analândia haja 50, 60 e até mais eleitores cadastrados.

Uma cidade com orçamento girando em torno de 18 milhões de reais por ano é o cenário perfeito para atuação de políticos corruptos. E eles continuaram agindo com toda a sua falta de escrúpulos, se continuarmos sem qualquer postura mais rígida da nossa Câmara de Vereadores e do Ministério Público.

Por muitos anos o povo analandense tentou mostrar às autoridades a situação de desgraça em que se encontra o município. A Rede Bandeirantes exibiu a situação em 15 minutos. Ficou claro que a cidade é administrada por um chacal. O programa CQC mostrou que há verdadeiro doente mental na direção da cidade. Capaz até de chegar ao cúmulo de agredir uma equipe de reportagem, por ter flagrado suas mazelas. O fato é que, ao contrário da equipe de TV, que foi agredida apenas uma vez, o povo de Analândia até já se acostumou a vivenciar e sofrer diuturnamente estas agressões. E a se calar. Reclamar para quê? O Ministério Público, que deveria, agir, não age.

O resumo da ópera é que o programa CQC conseguiu mostrar em rede nacional que Analândia está descontrolada. Todo o Brasil assistiu àquilo que a Justiça, em especial a Eleitoral, não consegue ou não quer enxergar.

Pedimos providências. E providências URGENTES!!!

Será que dessa vez alguém, além da Rede Bandeirantes de Televisão, nos ouvirá??? Será que as autoridades responsáveis darão um basta nas impunidades de uma vez por todas??? Ou continuarão caladas, adiando o inevitável???

Aguardamos soluções e respostas!!!

12 comentários:

  1. UM DIA QUEM SABE !!!20 de julho de 2010 às 19:09

    ANALÂNDIA ESTA DOENTE E MUITO DOENTE DIRÍAMOS ESTA NA UTI, MAS A JUSTIÇA QUE É CEGA TAMBÉM ESTA CAPENGA E A DESCULPA É QUE FALTA PROMOTOR. SERÁ???? JUSTIÇA TARDIA NÃO É JUSTIÇA !

    ResponderExcluir
  2. Sr. Promotor não aguentamos mais, esperamos uma medida energica e urgente. Dê uma atenção especial pra nossa cidade.Sabemos que não és o titular é interino, mas por favor não nos decepcione mais,somos um povo sofrido e não aguentaremos até vir um promotor titular com vossa experiência.

    ResponderExcluir
  3. Á ANALANDIA SÓ BASTA O CAIXÃO, BURACO A PRAÇA JÁ TEM....

    ResponderExcluir
  4. O sentimento do povo analandense é de que esta orfão, se sente sozinho sem ter em quem confiar, tem medo de dizer o que pensa e acabar sem ter o que comer no fim das contas, a situação é tão lamentavel que pensam que mesmo sendo humilhado, pisados, chantagiados... a coisa pode ficar pior. Se eles se levantarem contra este sr. psicopata que ai esta, tem medo de literalmente morrer por suas mão se não assassinados a sangue frio, de fome de não atendimento no hospital, tudo esta nas mãos dele nesta cidade, se não tiver o telefone do vereador Nalin ou Adriano, ou Rodrigo, ou Leandro e for de oposição eles nem te atende no hospital, a tristeza é tamanha que não cabe em palavras, com o povo ignorante é ainda pior, quem tem um pouco mais de ousadia e o enfrenta fica com um nó na garganta uma vontade de gritar até mesmo de chorar ao ver povo digino trabalhador humilde se arrastando a seus pés e ele os predendo cada vez mais na miséria pra jamais sair do buraco que estão, chega, estou cheia... não tem ninguém a quem recorer, como cidadã, como cristão eu não posso virar as costas e simplismente ir embora de Analândia e me preocupar só comigo e meus filhos seria inpedoavel, eu quero gritar, mas quero ser ouvida, por Deus, pela justiça, espero que seja verdade e que esse promotor seja um homem serio ou nossas esperanças mais uma vez vão ser em vâo?

    ResponderExcluir
  5. É por isso que eu não confio na justiça desse pais medíocre.

    ResponderExcluir
  6. Todos que acompanham este blog já estão cansados de saber o que acontece aqui em Analândia. Todos já estão altamente conscientizados da doença que aqui se instalou, entretanto:
    falta ação;
    falta atitude;
    falta sair deste marasmo;
    falta sair desta comodidade;
    falta tirar a bunda da cadeira;
    fatta protestar pessoalmente na frente do forum, do cartórrio, da casa dos deputados dos promotores e dos juizes que apoiam esta situação
    falta protestar na praça;
    falta protestar na frente a imprensa regional
    Analandenses se vocês esperam que algúem irá resolver este problema para vocês....então, esqueçam e parem de reclamar.

    ResponderExcluir
  7. Temos que pensar no seguinte estes 2 anos que restam devem ser para mobilização da sociedade para deixar as chapas destes ordinarios mais fraca pois quando tivermos maioria na camara é que as coisas irão andar .
    SE esperarmos da justiça alguma provdencia nem na 3 º Geração os mesmos serão cassados .
    Infelizmente a impunidade impera neste pais o Coronel ja fez o outro candidato inelegivel omesmo tem a maquina , o cartorio eleitoral , os deputados , os juizes, os promotores do seu lado.
    Só na URNAS teremos resultados esta sera a maior vitoria de nosso povo ganharemos de todos os fantasmas .
    E ai nosso CORONELZINHO DAS BOSTAS VERDES sentira o gosto amargo da derrota.

    ResponderExcluir
  8. A justiça é lenta quando quer....
    Temos aqui em nossa cidade, pessoas que por protestos deixaram de pagar seus impostos, e outras por falta de condiçoes mesmo. Mas o engraçado é que já estao recebendo cobranças por meio judicial, ou seja, numa rapidez impressionante.....
    Agora, com relaçao a documentaçao constando irregularidades da nossa administraçao fica empacada por meses ate anos.... Mesmo entregando as documentaçoes "mastigadas" para a promotoria. Um exemplo é o caso GERA SAMBA.

    ResponderExcluir
  9. deveriamos avaliar a justiça: nota zero.. estão precisando se reciclar.21 de julho de 2010 às 01:36

    É isto mesmo Maria José, é impressionante, com que rapidez voam cobranças judiciais quando é do lado de lá. E multa de transito então, eles não perdoam, imagine que mandam até a foto do seu carro, e o Km , em que voce execedeu alguns décimos da velocidade permitida. Ou paga ou paga.e se vc não pagar será multado por estar inadimplente.
    E por falar em pagar. se somos nós que pagamos os salários dos vagabundos que ainda acham pouco, e metem a mão ainda mais na nossa grana,e
    se nos somos seus "patrões", porque então não sejamos nós mesmos a decidir sobre os seus salários e sobre os aumentos tb.
    isto é revoltante. precisamos por a cabeça para funcionar, e começar a enxergar todas estas coisas, e se a justiça não está nem aí para os fatos, vamos nós mesmos fazer justiça.

    ResponderExcluir
  10. MARIA JOSÉ, CONCORDO PLENAMENTECOM VOCÊ, REALMENTE PELO QUE VEMOS A JUSTIÇA TEM DUAS FACE, PARA O PODER PÚBLICO(PREFEITURA DE ANALANDIA), A JUSTIÇA É RÁPIDA MESMO PRINCIPALMENTE PARA ATERRORIZAR OS DEVEDORES DE IMPOSTO DA CIDADE.
    MAS QUANDO A POPULAÇÃO EXIGEM SEUS DIREITOS QUE SÃO SEUS, PORQUE NÓS PAGAMOS ESTES FUNCIONÁRIOS, A JUSTIÇA NÃO É LENTA É PARADA MESMO.
    COMO SE DIZ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
    QUEM TEM PODER E DINHEIRO É TUDO MAIS FÁCIL,PRINCIPALMENTE SE FOR PARA PISAR EM NÓS O POVO.

    ResponderExcluir
  11. Gente!!! Vamos sair do anonimato. Está na hora de dar a cara pra bater. Sabemos que não é facil tomar essa atitude com tanta perseguição, mas falta pouco. Prefiro acreditar que o Pai Maior está olhando por nós, que a lei do retorno já está ativada. Agora falta pouco. Não podemos mais ouvir que somos o culpado pelos atos dos administradores, afinal de contas não foram os analandenses que colocaram eles lá, e sim os fantasmas. Basta!!!! Sabemos que juntos poderemos mudar essa situação. Coragem.... coragem... coragem.... falta muito pouco...

    ResponderExcluir
  12. Esta chegando o dia da Indenpendência de Analândia mas não vai ser muntado em uma mula que irão dar este grito vai ser muntado na família Analândia vai sim ficar livre desta corja e falta muito pouco quero assistir de camarote a ONG vai fazer ANALÂNDIA TREMERRRRR

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!