quinta-feira, 15 de julho de 2010

DESCASO COM A CIDADE E COM O MEIO AMBIENTE


Uma denúncia anônima sobre lixo depositado em local inadequado foi averiguada pela Ong Amasa. O lixo foi descartado na avenida Marginal, ao lado do Córrego do Cavaleiro no Jd São Carlos. O vereador Rodrigo Tendolini Balerini  foi acionado para verificar a denúnia e ao chegar ao local dos fatos este material havia sido empurrado até a margem do rio, caso que imediatamente foi levado ao conhecimento da  polícia Ambiental, que tomou as medidas cabíveis.
O descarte de entulho e lixo em Analândia deve obedecer uma Lei, sendo que o cidadão é obrigado a contratar caçambas para dar destinação adequada , veja que na mesma rua tem uma caçamba em frente a casa de um cidadão.

 

O que causa mais indignação é que a denúncia recai sobre a Prefeitura de Analândia, quem deveria dar o exemplo e cobrar a correta aplicação da lei. E o que está fazendo? Exatamente o contrário.

O Jd. São Carlos em seu projeto inicial previa a construção de um lago, o que embelezaria a cidade e a tornaria muito mais atrativa ao turismo, mas o que vemos é mato, brejo, esgoto, e agora lixo e entulho.

Quem denigre a imagem de Analândia não é o povo, mas sim os atos inconsequentes da atual administração pública.
Mas quem paga é você e o meio ambiente!

4 comentários:

  1. Que coisa, e alem do descaso com o Rio, fiquei sabendo que este entulho é proveniente do prédio do centro comunitario, aquele que esta em reforma durante anos e nunca termina, e tambem que quem estava transportando o entulho eram os equipamentos da prefeitura, mas se quem esta fazendo a famigerada reforma é a empreiteira JOPAL, então porque a prefeitura esta tirando o entulho se foi comunicado que a prefeitura não leva mais entulho, galhos, e outros materias, se é necessario contratar as caçambas para tal, então porque estão fazendo o serviço? Alias, muito mal feito, pois beira de Rio é sagrada, e esses malucos jogam entulho e empurram com a maquina? Lembram do caso em que o dito cujo do paulão denunciou o vereador Bezerra só porque ele cortou 2 bambus e o paulão denunciou ele porque os bambus estavam na beira do Rio? E agora, eles jogam ENTULHO E EMPURRAM PARA O RIO?
    Que absurdoooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Vamos solicitar ao Ministerio Público...que abra uma filial aqui na cidade de Analandia...e que a OAB deixe varios estágiarios....para acompanhar os processos e mandados judiciais....Isso aqui é uma escola de crimes, desmandos e outros adjetivos juridicos...Já a Prefeitura...zomba do mesmo Ministério Público...e não está nem aí com a Lei de proteção ambiental...QUEREMOS UMA INTERVENÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  3. PESSOAL, QUEM FOI QUE DISSE QUE NO JARDIM SAO CARLOS NÃO TEM UM LINDO LAGO,UM LINDO JARDIM,UM ENORME LOCAL PARA FESTAS COM PALMEIRAS E UM LINDO E EXTENSO GRAMADO,ATÉ MESMO UMA CASINHA NA ÁRVORE,UM CANIL MUITO ORGANIZADO, BRINQUEDOS INFLÁVEIS,MINI BUG...VOCÊS NUNCA VIRAM?
    POIS EXISTE!!! SÓ TEM UM PROBLEMINHA,FICA CERCADO POR UMA MURALHA E SÓ FREQUENTAM ESTE LOCAL A "NATA",QUE HOJE SABEMOS ESTÁ AZEDA.POIS NATA MISTURADA COM BATATA NÃO FOI UMA BOA COMBINAÇÂO.DESANDOU...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. ????????????????????????????????????18 de julho de 2010 às 23:09

    Eu já estou vendo um outro lado da questão:- O lixo não está sendo levado para uma cidade distante, e que cobra uma fortuna ( alias em política só se fala em milhões, quer dizer, os políticos né, porque nós pobres mortais, vivemos a realidade do salário mínimo, que dureza!!!!), para receber o nosso lixo? então cada vez que desovam os lixos por aqui, para onde vai a grana que deveria ter sido paga à cidadezinha.???????????????????????????????

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!