terça-feira, 27 de julho de 2010

Ex-diretora da escola abre o jogo.

Izilda F Ap Guerra, disse:

Prezado Professor Apparecido ,

Que bom saber que o senhor faz valer ao título de "Eterno Aluno" da Jorge Neto. Sempre ligado nos assuntos sobre Educação, isto é muito bom saber. Sabe professor quando cheguei á Analândia sua beleza natural me deixou encantada. Quando tive contato com os alunos da escola fiquei mais encantada ainda, pois encontrei ali pessoas as quais precisavam de educadores que realmente veem na educação uma forma de mudar a realidade que nos cerca de forma digna sem medo de buscar o que realmente cada um de nós acredita. Mas logo no início do ano letivo percebi entre os funcionários e adultos que nos cercavam que a realidade que enfrentava os gestores da escola era muito difícil, como já havia me alertado nossa dirigente de ensino na época em que assumi a direção pela primeira vez em 2002. A submissão tanto dos funcionários do estado quanto da prefeitura era tão grande que nunca imaginei que cidade tivesse dono. Passei momentos difíceis, tanto profissional da educação quanto moradora da cidade. E foi aí que aprendi que política limpa não existe, e que o povo se vende por pouco... Mas se vende! Sempre procurei educar para que nossos alunos tivessem liberdade de pensamento, de palavra e de ações, por este motivo é muito difícil conviver com pessoas que nada viram e muito menos ouviram, e que em contra partida compactuam com ações que beneficiam uma minoria poderosa. Hoje estou esperando a aposentadoria e vou morar em Analândia, pois enquanto educadora não me dou o direito de ensinar cartilha a qual não acredito. Mas enquanto cidadã me dá o direito de morar onde achar conveniente e agradável. E como já disse anteriormente acho esta cidade linda e fiz amigos aí, principalmente nossos alunos da Jorge Neto. E desta vez terei câmara para verificar quem realmente coloca fezes nas paredes e portas dos munícipes que dizem o que alguns moradores não querem ouvir. Pois não terei mais que me preocupar com o patrimônio público e muito menos em dar satisfações de atos e ações que acredito e continuarei a acreditar. Toda minha passagem pelas escolas da rede estadual está registrada na UNICAMP, e assim que tiver tempo estará sedo publicado para que todos possam saber o quanto vale a pena ser um educador.


Aparecido Maglio disse:


Em se falando de Educação em Analândia fiquei muito contente em saber que em 2007 foi feita uma homenagem ao Prof. Jorge Neto. Pela internete parabenizei a Diretora da época, D. Izilda. Eu disse que tinha sido aluno da escola quando o Jorge Neto era diretor. Ela me convidou para uma outra festa comemorativa onde recebi uma homenagem como "eterno aluno". Mas o que eu quero contar aqui é que ao chegar em Analândia fui ao antigo prédio escolar, do Estado, onde estudei e onde o Jorge Neto tinha sido diretor. Qual não foi minha surpresa ao ficar sabendo que naquele prédio Estadual funcionava a escola municipal e que a Escola Estadual Jorge Neto funcionava no prédio municipal. Lógico, dá para se concluir que aí há "tramóia" política. Analandenses, dentre as muitas "estorias" estranhas que acontece em Analândia, esta é uma delas. Vamos ou não vamos apurar?

14 comentários:

  1. D. Izilda, passei por essa tal "subnmissão", mas não por completo. Havia casos que não me conformava que estava acontecendo. Essa quadrilha não se preocupa com a vida alheia, nem com alunos e muito menos com funcionários. Vocês que trabalham na prefeitura tem que ter ciencia que são apenas números que infelizmente serão descartados se "eles" não tiverem o rabo preso com vocês ( desculpe o palavriado). Sei disso e passei por isso, mas felizmente tenho cartas na mão. Também trabalhei por uma simples cesta basica com a promessa de ser contratado, mas isso não ocorreu. Na escola rola absurdos que não compreendo. E hoje sou ameaçado por participar da ONG que foi criada. Não coloquei meu rosto em nenhuma dessas reportagens que passaram aqui, mas mesmo assim, somente por estar ligado ao bem estar da população sou ameaçado de não conseguir arrumar emprego aqui em Analandia, que terei que me mudar para sibreviver. Então digo nesse blog que não preciso da Prefeitura para sobreviver, mas a guangue precisa, pois pelo que consta "eles" não sabem fazer nada a não ser roubar e ameaçar pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Apurar fatos é o que mais fazemos, mas a Promotoria não está nos ajudando muito. Mas tenho certeza que com todas essas provas que temos em mãos, será impossivel fechar os olhos. Estamos chegando bem perto da situação que aconteceu em Leme. Iremos cassar quem nada faz para cidade, a não ser sujar ainda mais nossa cidade com bosta da sua mula. Já não basta tanta bosta que Analândia está jorrando????

    ResponderExcluir
  3. Alguém saberia me explicar :
    - porque o prédio que era da escola do estado é utilizado pelos alunos do município e porque na escola do município os alunos são do estado? Ai tem MARACUTAIA e das grandes!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Penso em Analandia hoje como uma cidade em ruinas.Restos de uma pedaço de paraiso no interior de São Paulo.Uma cidade que perdeu a identidade,perdeu o nome,não sei se ainda não perdeu o titulo de estancia mas logo perde,uma cidade que perdeu o orgulho do seu povo de ser Analandense.Sinceramente não sei o que a justiça esta esperando para nos ajudar?O que mais precisamos fazer para que sejamos vistos em meio esse fogo cruzado?
    Será que vai ter que acontecer uma tragedia para que sejamos vistos??É triste,lamentavel,é insano deixar uma cidade a esse ponto.Que venham mesmo mais pessoas dizer e se manifestar quando a essa dura realidade que vivemos aqui.Tenho vergonha de morar numa cidade onde mais parece um antro de maldade e corrupção.
    Por favor alguem nos ajude,nos de a direção certa para lutar.Pois tenho medo do que Analandia pode ser amanha.
    Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  5. SERIA MUITO BOM SE FOSSE APENAS UM OU OUTRO,AMEAÇADO OU PERSEGUIDO. MAS INFELIZMENTE SÃO QUASE TODOS DESTA CIDADE, ATÉ OS PUXA SACOS,PORQUE SE NÃO FIZEREM OS QUE ESTES FILHO DA P... QUEREM SÃO AMEAÇADOS, TROCAM TODOS DE FUNÇÕES,POEM ATÉ FUNCIONÁRIOS ISOLADOS DOS OUTROS E A ORDEM É A SEGUINTE: NINGUÉM PODE CONVERSAR, OU SE QUER OLHAR PARA TAL FUNCIONÁRIO, OU ARQUE COM AS CONSEQUENCIA.
    NÃO É A PURA VERDADE?

    ResponderExcluir
  6. D. Izilda, não devemos esquecer das tamanha safadeza do CHEFÕES!!!! Chegaram até queimar a boca do fogão para simular que se fazia merenda nele.
    Pensam que o povo é trouxa, e acha que não sabemos que fazem parte das maracutais.

    ResponderExcluir
  7. É lembram-se do acontecido com o fogão? Queimar açucar? é dificil de acreditar mas é verdade.

    ResponderExcluir
  8. AQUI TEM MARMELADA..TEM SIM SENHOR..28 de julho de 2010 às 13:05

    ao sair ao trabalho hoje fiquei alegre, um circo, verdadeiro, vários veículos, pensei vou fazer amizades com os responsáveis...perguntei quem era o gerente,apontaram vou até lá,..fui fazendo amizade... a certa hora da converça perguntei.. as atrações, do circo ,ele respondeu que nada amigo, voces tem e bem melhor..como assim fiquei espantado..TUDO É IGUAL..CALHAMBEQUE ..A PREFEITURA TEM AOS MONTES...MARABALISTA..A PREFEITURA TEM AOS MONTES..MÁGICO A PREFEITURA TEM..SOME TODAS AS VERBAS...LONA ..APREFETURA TEM..O CALÇADÃO TEM TUDO AZUL..PICADEIRO A PREFEITURA TEM.. O PAÇO MUNÍCIPAL..DOMADOR..A PREFEITURA TEM..O PREFEITO E SUAS MULAS..PALHAÇO..TEM E DEMAIS..ACESSOR, VICE-PREFEITO, PREFEITO..O QUE O CIRCO TEM E NOS NÃO TEMOS...NADA..NADA..AMIGO..AQUI EM SUA CIDADE TUDO É GRANDE DEMAIS....

    ResponderExcluir
  9. SE ALGUEM RESPONDER AGUADEÇO...FOI DADO VALE DE CONBUSTÍVEL ANTES DA ELEIÇÃO..ASSINADO PELO EX.PREFEITO..TESTEMUNHAS..FORAM ARROLADAS..O PROCESSO FOI ENGAVETADO...OU O SR. PROMOTOR NÃO DIZ NADA...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a Educadora Izilda pela coragem, o que não acontece com a maioria deste povo, entendo suas razões, sabemos das perseguições e dos atos insanos desta familia que tomou o poder e não quer deixar por nada, mas hoje, já somos um bom números de pessoas que não aceitam os descalabros desta administração e, portanto, não é mais permissivo que o restante da população continuem sendo omisso. Se queremos uma vida de paz e tranquilidade temos que tomar atitudes. Eu sei o que a senhora deve ter passado também já fui perseguida por este insano, mas nunca me calei,e nunca vou me calar a não ser que calem minha vóz. Um dia não muito distante Analândia vai mudar.

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi muitas criticas, agora quero SOLUÇÃO. Até quando vamos aguentar isso. Pergunto o que preciso fazer????? Qual a atitude que devemos tomar??? Alguém pode responder? Se a Promotoria não tem tempo ou gente pra cuidar de nossa cidade, devemos achar uma solução. Uma andorinha não faz verão. E ai Sr Minhoco o que sugere.

    ResponderExcluir
  12. O problema é o seguinte eles mandam e desmandam e ninguem faz nada trocam o nome da escola e ninguem faz nada , inauguram obras e mais obras colocam asfalto de ma qualidade , refazem um centro comunitario a mais de 2 anos e o mesmo ira ficar pronto adivinhem quando , inauguram avenidas projetam e inventam um monte de coisas, fazem mais creches mais esquecem que não ha emprego estão a 12 anos no poder e nenhuma empresa se instalou e não se instalara no municipio quando a gangue estiver no poder, dão nome aos monumentos , pontes e bairros para seus parentes sem os mesmos gerar nenhum beneficio ou engrandecer o mesmo EXEMPLO CDHU quem foi ANGELO PERIN o que esta pessoa trouxe de conhecimento e benfeitorias para o municipio, o nome do Ginasio para outo desconhecido esquecemos que temos GRANDES PERSONALIDADES pessoas que se destacam em suas profissões ha decadas e nada de lembra-los.
    E a PRAÇA parece um puxadinho só esta faltando um morador de rua para a mesma assumir o seu FIM, as FESTAS e Bailes da cidade foram acabadas, os Rodeios tem fim politico, o esgoto é caso de CORRUPÇÃO NACIONAL e os nossos Governantes tem coragem de dizer que o municipio esta tudo bem mas tambem os eleitores não RESIDEM no mesmo com isto esta tudo mil maravilhas , o prefeito esta passeando em rodeios por nosso Estado em sua incanssavel MULA VOADORA e o nosso ACESSOR vive em outros municipios em festas badaladas e em grandes encontros sociais , churrascos faraonicos , jantares suntuosos .
    Como vimos SR PROMotor acredito que precisamos URGENTE de sua ajuda pois nosso municipio se encontra em um estado de SITIO TERMINAL.

    ResponderExcluir
  13. QUEM QHEGA EM ANALANDIA PELA PRIMEIRA VEZ, TEM A SENSAÇÃO DE QUE A CIDADE FOI BOMBARDEADA PELO EXÉRCITO DOS ESTADOS UNIDOS...NOSSAS PRAÇAS ESTÃO PARECENDO O IRAQUE, PAQUISTÃO, AFGANISTÃO...E QUEM AUTORIZOU ESSE "BOMBARDEIO"??? CLARO, FOI O PREFEITO "BIN LADEN" QUE ATERRORIZA TODO MUNDO, JÁ QUE O PREFEITO "FANTOCHE" NÃO APITA NADA...E A CAMARA APROVOU A "OPERAÇÃO DESMANCHA JARDIM" ??? CLARO QUE SIM, POIS ESTÃO NO BOLSO DO TERRORISTA...

    SEMPRE ALERTA...

    ResponderExcluir
  14. Dona Izilda...
    Mulher iluminada!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!