sábado, 3 de julho de 2010

Fantasia de Boneco de circo? Nao! O flautista de Hamelin!

"O Flautista De Hamelin Ou O Flautista Mágico

(Irmãos Grimm)


O Flautista de Hamelin é uma história leve que provoca no leitor leves emoções, ao mesmo tempo em que educa e transmite lições sem apelos psicológicos negativos. A fim de resolver o problema de uma pequena cidade: a invasão de ratos que estavam por toda parte, Hamelin oferece ao rei os seus préstimos no sentido de libertá-la dessa epidemia. Sendo um exímio flautista, com a sua melodia ele consegue encantar todos os ratos que o seguem atraídos pela sua música. O caminho é longo e nosso herói vive dissabores antes não imaginados, como por exemplo, educar a alma humana adulta a perceber a importância que as promessas feitas (contrato verbal) têm em nossa vida, reavivando, nos dias de hoje, o princípio implícito no ditado que enaltece o valor de 'um fio de bigode'. "




Fonte: http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_46117.html

Como podemos ver, a ideia do Danilo Gentili, não era palhaçada, e a fantasia não era de "Boneco de circo" como foi dito, e sim, uma analogia com a Fabula dos irmãos Grimm.

Nota: tomam-se os "ratos" da fabula citada, pela denuncia da poluição dos rios da cidade.

12 comentários:

  1. Infelizmente pessoas sem cultura nao entendem analogias muito menos contos de Irmãos Grimm,por sim é mais facil ver como um "Boneco de circo" do que como alguem que traz a chave para que a porta da liberdade seja aberta.
    Parabens ao blog por explicar a "analogia",mas era bom voces explicarem o que é "analogia" pois alguem pode entender como "ofensa verbal"..(risos)
    Parabens ao blog!Parabens AMASA! VIVA O POVO ANALANDENSE !

    ResponderExcluir
  2. é tanta falta de cultura pra um ex prefeito... IGNORANCIA!

    ResponderExcluir
  3. O pior de ter um ex prefeito ignorante e um atual que só sabe cuidar de mula e ter funcionários com certa graduação permitirem serem usados a fazerem parte dessa palhaçada de testemunho falso.

    ResponderExcluir
  4. Esse ex prefeito é muito inteligente no quesito guardar nomes de eleitores, isso ele é ótimo para saber onde comprar votos. Agora, cultura não tem mesmo. Ainda quer viver no mundo antigo dos votos de cabresto, com pancadas e castigos.
    Cansamos desta patifaria, esta na hora de isso ter fim.

    ResponderExcluir
  5. É REALMENTE O SENHOR DANILO GENTILI ESTAVA FANTASIADO DE FLAUTISTA DE HAMELIM, CONTO QUE ME LEMBRO COM EMOÇÃO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA.
    INFELIZMENTE, ELE DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECIA NO CONTO ELE NÃO CONSEGUIU O QUE DESEJAVAMOS QUE ERA LEVAR OS RATOS DE ANALÂNDIA COMANDADOS PELO ZÉ-EX-QUALQUER-COISA, PARA BEM LONGE DESTE PEDAÇO DE PARAÍSO, QUE É A NOSSA QUERIDA CIDADE. AH MAS NÃO PERDEMOS POR ESPERAR, POIS O NOSSO DESEJO SE REALIZARÁ COM CERTEZA,É SÓ TER UM POUCOMAIS DE PACIÊNCIA, POIS A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

    ResponderExcluir
  6. Agora entendemos.....Na hora que Gentile...tocou sua flauta na prefeitura...As ratazanas do mal....se enfureceram com a sua musica...Quiseram tomar na marra ....a flauta magica da indignação....O ratão medroso...estava na cidade vizinha...A Ratazana do rabo pelado...encurralada...esperniava na tentativa de tomar a flauta para si....Hummm tocar uma flauta ..acho que é o seu instrumento preferido.

    ResponderExcluir
  7. analandia tornou-se um beco sem saida, vejam so! Estao construindo uma nova creche, para que? crianças ate tem de sobra, mas cade emprego para as maes? eu tenho filhos e sei que nao vou conseguir coloca-los na creche, nao tenho emprego e esta dificil ate pra conseguir uma faxina. se realmente as normas forem de apresentar comprovante de emprego, to fora. meu marido vive de bicos para sobreviver, e a maioria dos meus vizinhos no cdhu esta na mesma situaçao. Nao sei que se passa na cabeça da familia buscape, alias sei sim, esta obra é mais uma fonte de renda para engordar suas contas bancarias. o que precisa é trazer fontes de trabalho, firmas que nao poluem, dando oportunidade ao povo. ai sim a creche seria bem vinda, nao adianta prometer abrigar todo mundo na casa da viuva, se nao tem arrecadacao como é que vai pagar? familia buscape desperte, se o proposito for se eleger faça algo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Nessa pequena cidade, o que teve nesse quinta-feira nao foram leves emoçoes e sim, GRANDES emoçoes. E teremos muitas emoçoes por vir....

    ResponderExcluir
  9. ong amasa parabens pelo convite aos reporteres do cqc foi otimo ter acontecido a confusao. com esse episodio ficou reforcado e divulgado o carater do xerife rosa, seus capangas e as irmas metralha. a bela cobicada sentiu-se ofendida por ser chamada de menina e boneca, isso foi um elogio do reporter. palhaco eh o luis da mula por nao estar presente para dar as explicacoes. eh isso ai amasa maos a obra vamos em frente, estamos ansiosos pela reportagem da band.

    ResponderExcluir
  10. RATAZANAS ESTÃO SAINDO PELOS BUEIROS , EM TODOS SETORES..CUIDADO A EPEEDEMIA PEGA..

    ResponderExcluir
  11. O SALTO MAJOR LEVI SERÁ RE-INAUGURADO

    A Prefeitura Muniucipal de Analândia corrigiu definitivamente a poluição do Salto Major Levi.

    A população convida a todos para evento a se realizar no dia 24/7/2010.

    Aguardamos a participação dos mandatários do município, prefeito , secretariado , esposas e filhos para o banho inaugural.

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim, o toque de alerta tocou e torço para que até o dia da batalha todos tenham acordado e prontos para defenderem seus ideais, lembrem - se tem horas que a melhor arma é o ataque...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!