domingo, 11 de julho de 2010

Jornal Regional - Rio Claro sábado 10/07/2010

16 comentários:

  1. Vanderlei Vivaldini Jr11 de julho de 2010 às 20:19

    Lendo esta matéria, observei um trecho que se refere a decisão da liminar, que dizia: " princípio da liberdade de pensamento e de informação contidas na constituição federal", lei máxima do País.
    O caso é que em Analândia a lei a muito tempo era suprimida, e o que valia eram os delírios de pessoas inescrupulosas, que se achavam acima da lei, acima de tudo, chegando a loucura máxima de agredir uma equipe de reportagem.
    A matéria fala sobre a capacidade do então assessor, fato que é bem discutível, pois durantes muitos anos este ser esteve no comando da cidade e hoje o que vemos é uma cidade com indicadores que assustam, "pior cidade da região no quesito ambiente",um indicador digno da insanidade do executivo, que o desfecho da matéria do CQC poderá mostrar.

    ResponderExcluir
  2. Notei um principio de parcialidade no ultimo paragrafo - "Do outro lado...." Ou estou errado?
    Quando iremos ter materias sobre analandia totalmente imparcial?

    ResponderExcluir
  3. Preciso que o vovo trapalhão responda uma pergunta quem é o Prefeito de Analandia e pq o mesmo não responde ao cargo minha professora me perguntou e preciso fazer um trabalho escolar?

    ASS: Aluno Curioso

    ResponderExcluir
  4. Não sou eleitor fantasma12 de julho de 2010 às 00:39

    Espero que com essa reportagem indo ao ar em cadeia nacional,nossas autoridades tome as medidas cabíveis, para um caso tão assustador de corrupçao que paira em nossa cidade. Nós o povo de Analandia já estamos cansados de tanta falcatrua, tanta insalubridade mental que parte das mentes diabólica destes governantes de nossa cidade.
    O povo de Analandia já esta por um fio, prontopara tirar do poder estes dementes.
    Espero que não ocorra o que foi dito nesta edição do Jornal Regional, que o nosso querido Zé-ex- corrupto-cara-de-pau-enganador-duas cara-perim, saia por cima deste problema. Por que um dia esta mentira de político bonzinho,que este infeliz prega tem que acabar para que possamos viver em paz, viver sem ameaças, sem perseguições, sem roubo do dinheiro público que é nosso, pensar num futuro para as nossas crianças, por que nem isso este infeliz tem para se preocupar.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é um país ainda pouco acostumado a liberdade, anos de ditadura fazem que quando um programa fala verdades na frente de políticos tenha graça, décadas atrás isto seria impossível, por isto CQC tem seu lado humor, mas sem deixar de ser sério, muito mais sérios são os fatos que a matéria no jornal aparentemente não assinada omite.

    Talvez por isto o CQC mantenha e conquiste mais patrocinadores, todos claros e vinculados "abertamente", é o respeito adquirido. Algo que não se pode comprar, "respeito"!
    Por falar em cunho humorístico, verei o CQC, mas esta matéria em algumas linhas são bem engraçadas!

    ResponderExcluir
  6. CARO JORNALISTA DO "JORNAL REGIONAL" O PROGRAMA DA TV BAND APESAR DE SUA APARÊNCIA HUMORISTICA, TALVEZ SEJA HOJE UM DOS PROGRAMAS MAIS SÉRIOS APRESENTADO NA TV BRASILEIRA. NA REALIDADE O CUNHO DITO HUMORÍSTICO,É DADO POR POLÍTICOS QUE SE DIZEM COMPETENTES, E QUE NA REALIDADE SÃO TÃO IMCOMPETENTES, COMO NO CASO EM QUESTÃO, EM QUE UMA E.T.E, ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOSTO, DEMORAR 10 LONGOS ANOS PARA SER CONSTRUIDO, CUSTAR RS$ 2 000 000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) E IMEDIATAMENTE APÓS SER INAUGURADO ELE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAR. COISA QUE QUALQUER CIDADÃO JÁ SABIA QUE ASSIM SERIA. E ISTO É REALMENTE IMPAGAVEL, SE NAÕ FOSSE TRÁGICO PARA UMA CIDADE QUE CARECE DE MELHORIAS NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COISA E TAL.
    POR ISSO DÁ PARA DESCONFIAR DESTA TÃO PROPALADA CAPACIDADE POLÍTICA DO ZÉ-EX-EM EXERCÍCIO-PERIN, JÁ QUE O PREFEITO LEGALMENTE ELEITOSR. LUIZINHO, NUNCA ESTÁ ONDE REALMENTE DEVERIA, OU SEJA ATENDENDO QUEM LHE PROCURASSE (ENTRE OUTRAS FUNÇÕES) PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE FALHAS CALAMITOSAS DA ATUAL E DA ANTERIOR ADMINISTRAÇÃO.
    MAIS ENGRAÇADO AÍNDA QUE PASSADO MAIS DE VINTE ANOS, DA ERA DE CHUMBO QUE O PAÍS VIVEU SOB IMPLACÁVEL CENSURA O MESMO DITO ZÉ-EX AINDA TENTA BRECAR A AÇÃO DE UMA IMPRENSA QUE TEM DE SER LIVRE PARA SER UM DOS PILARES BÁSICO DA NOSSA DEMOCRACIA E CONCLUIR ESTE LAMENTÁVEL FATO COM A SUA JÁ CONHECIDA PREPOTÊNCIA ONDE, COM ELE,TUDO SE RESOLVE NA INTIMIDAÇÃO, NO PIOR TERRORISMO QUE EXISTE QUE É O TERRORISMO DE ESTADO, PRATICADOS POR SENHORES QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL.

    ResponderExcluir
  7. Capacidade mudou de nome,acho que o jornalista conhece bem o ex prefeito (rsrsrsrsr) e nada de administração pública. Se o mesmo é tão bom politico pq o mesmo não tenta ser Deputado Estadual ou até mesmo Federal. Será que ele é tão competente assim? Ou o mesmo só é bom em falcatruas, ou bom de bico.

    ResponderExcluir
  8. A VINDA DO CQC NA CIDADE FOI OTIMO E SERA MELHOR AINDA QUANDO OUTROS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO VIEREM TAMBEM POIS ANALANDIA VAI A NIVEL NACIONAL. COMO SOU ALGUEM COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO EU POSSO E DEVO DIZER O QUERO E O QUE PENSO E VEJO E ESCUTO SEM MEDO ,PRINCIPALMENTE DESSES INESCRUPULOSOS QUE PENSAM SER OS PODEROSOS, ENGANO DELES PODER TEM O POVO QUE É LIVRE EM SUAS ATITUDES COISA QUE ISSO NÃO OCORRE COM OS MESMOS,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO CRUZAMOS OS BRAÇOS DIANTE DE TANTAS ATROCIDADES,ROUBALHEIRAS,AMEAÇAS COVARDES,PODER TEMOS NÓS QUE PODEMOS SAIR AS RUAS SEM SERMOS APONTADOS COMO LADRÕES VAGABUNDOS QUE FORMARAM UM PATRIMONIO COM O USO DE TRABALHADORES HONESTOS QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS ,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO SOMOS VERIADORES INCAPAZES QUE VIVEM DEBAIXO DE AÇOITES COMO NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO TAPAMOS O SOL COM A PENEIRA E VEMOS E SABEMOS QUE ANALANDIA PRECISA DE SEU VERDADEIRO POVO,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO NOS ACOMODAMOS DIANTE DE SITUAÇÕES CRITICAS,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO PRECISAMOS NOS ESCONDER POIS NÃO DEVEMOS E NEM PRECISAMOS DISSO,PODER TEMOS NÓS QUE NÃO PRECISAMOS USAR DE VIOLENCIA CONTRA NINGUEM E MUITO MENOS COAGIR ALGUEM.PODEROSOS SOMOS NÓS QUE TEMOS MORAL ,DIGNIDADE E COMPETENCIA PARA FICARMOS DE BRAÇOS ABERTOS E ABRAÇARMOS ESSA CIDADE LUTANDO POR UMA ANALANDIA MELHOR. UM ABRAÇO CARINHOSO AO PESSOAL DA ONG AMASA E AO POVO QUE SEMPRE ESTA PRONTO A AJUDAR .

    ResponderExcluir
  9. Será que desta vez ele sai por cima, antes tinhamos um povo passivo demais, ele fazia e desfazia, agora que existe a ONG a coisa tá pegando e dessa vez acho que a competência foi longe demais, se o mesmo é tão competente porque não disputa uma vaga para Deputado Estadual? Quem sabe assim ele poderia fazer muito mais pela sua familia e para nós também, ficaríamos livres para limpar a cidade e deixa´-la um paraíso.

    ResponderExcluir
  10. ERRITADO NÃO É CERTO12 de julho de 2010 às 11:43

    CASAMBA DE LIXO E´UMA MENTIRA OU É LEI MUNÍCIPAL, ENTUHLO FAZ DIAS ESTÁ AO LADO DO CENTRO COMUNITÁRIO E NADA FOI FEITO TENHO FOTOS COM DIA E HORA...VENHAM ME MULTAR...LADRÕES....CQC...NELES.....

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa é vero.....A bagaça fétida...que levou 10 anos pra nada....é um fato que corresponde justamente a verdade....Somente a capacidade e competencia do atual Assessor....que carrega um cartão de visita e que se diz Ex-prefeito (nunca vi isso na vida)...justifica a sua capacidade e competencia sim....Levar 10 anos para tratar um esgoto de 4.000 pessoas...que hoje se faz com um pé nas costas.... sr. jornalista....A sua interpretação de competencia ....(Competencia conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que, quando integrados e utilizados estrategicamente, permite atingir com sucesso os resultados que dela são esperados na organização)....não são atribuidos a essa peça comica....e leviana.

    ResponderExcluir
  12. ONG AMASA CONFIU PLENAMENTE NA CAPACIDADE DE VOCES PORISSO VENHO PEDIR PARA QUE CONSIGAM JUNTO A JUSTIÇA UMA CPI PARA SER VERIFICADO OS BENS DA FAMILIA PERIM POIS ELES NÃO TRABALHAM E O PATRIMONIO CRESCE DIA DIA A LADROAGEM TA NA CARA MAS POR FAVOR VÃO ATÉ A JUSTIÇA PARA QUE SE VERIFIQUE ISSO MEU MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  13. nossa fiquei sabendo hoje o CQC estara na romaria bom pra nós bom pro padre e sera que o PREFEITO da entrevista dessa vez? ou ele vai fazer ROMARIA EM OUTRA CIDADE

    ResponderExcluir
  14. Uma baixaria maior é o que o jornal local publicou, ainda por cima levantando a moral d um corrupto como o chefe de gabinete. Se não tivesse nada a esconder o prefeito estaria lá para responder as perguntas ou ao menos o chefe de gabinete as responderia com a devida seriedade já que o CQC é ainda um programa JORNALÌSTICO antes de ser um programa de humor!!! Se nem agora a população dessa cidade tomar as devidas providências, eles merecem o prefeito que possuem, uma pena que o rio não o merece

    sou do sul do país e vi a reportagem do cqc
    desculpe-me Analandenses mas algo tem q ser feito pq está explicito o descaso

    ResponderExcluir
  15. Acho interessante a forma como algumas pessoas comentaram a notícia do jornal regional. Pelo que entendi o texto não defende a administração, pelo contrário, mostra que a prefeitura teve pedido de liminar indeferido pela justiça porque representaria censura à imprensa, que a Band retornou para dar direito de resposta e nem prefeito e nem assessor deram as caras, e ainda noticiou pela 2ª vez que o programa iria ao ar no dia 12 para que todos vissem as trapalhadas.
    Por fim, o jornal analisou que o Beto tem habilidade e esperteza suficiente para ter saído por cima daquela saia justa e não o fez. Azar dele, se ferrou.
    Sou leitor do jornal há pelo menos 6 anos e parece que o pessoal procura fazer um trabalho bem sério e imparcial.

    ResponderExcluir
  16. Caro anônimo acima, como leitor a 6 anos, acho que não estamos falando do mesmo jornal. Há anos, muito mais que 6 anos posso garantir que brigamos por imparcialidade e averiguação REAL dos fatos e matéria publicadas no JORNAL REGIONAL, que como todos nós leitores sabemos, NUNCA FOI IMPARCIAL! Apenas ouviu e registrou o lado da administração pública da época. E é a essa situação que todos os outros leitores do jornal estão atentos e registrando sua insatisfação. Concordo que há algum tempo, alguma coisa vem mudando, após várias críticas diretas ao Jornal e emails que o próprio jornalista pode confirmar que recebeu, pedindo uma postura mais ética, profissional e neutra em relação as matérias sobre Analândia. Mas ainda tem muito o que melhorar. JORNALISMO É TRANSPARÊNCIA E IMPARCIALIDADE!!! Isso faz um Jornal sério, de princípios e justo!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!