quinta-feira, 22 de julho de 2010

O QUE É CONSEG – CONSELHO DE SEGURANÇA

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou Município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio á Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, as diretrizes emanadas da Scretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As resuniões ordinárias de cada conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda defenida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no brasil.

O CONSEG de analândia-SP está sendo reativado com iniciativa do Comandante da PM local, 3º Sargento Marquezeli, que será composto de uma diretoria eletiva de 07 membros (Presidente, Vice-Presidente, Secretários, etc...), e demais membros efetivos.

Assinado :   Leandro Eduardo Santarpio   - presidente da Câmara dos vereadores de Analândia

7 comentários:

  1. Legal Leandro, te questionei sobre o que era o CONSEG e já de pronto vc nos informou, parabéns por estar sempre informado e principalmente repassar as informação certas a população Analandense.

    ResponderExcluir
  2. Opa, não sabia Sr Presidente, que o Conselho de Segurança tinha tanta força assim, obrigado por nos informar, espero que a policia local continue sendo imparcial sem lados ou preferencias politicas.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA A TODOS! TENHO VISTO ALGUNS COMENTARIOS DE CRITICA AO CONSEG,GOSTO DISSO E FAÇO UM CONVITE A ESSAS PESSOAS PARA QUE VENHA FAZER PARTE DO MESMO.PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM(CRITICAS) PARA QUE FUNCIONE MELHOR.OS CONSEGS TEM A MESA DIRETORIA COMPOSTA POR 7 MEMBROS DIRETORIOS POR FORMALIDADES, MAS QUALQUER CIDADÃO PODE SER MEMBROS, PARTICIPAR DAS REUNIÕES ,LEVAR PROBLEMAS DE SEU BAIRRO,RUA, OU DA CIDADE.QUANTO MAIS CIDADÃO PARTICIPANDO MELHOR PARA CONSEGUIRMOS O QUE PRECISAMOS.AS REUNIÕES COM DATAS JÁ MARCADAS SERÁ NO ULTIMO DIA UTIL DO MES ,NO SALÃO DA CAMARA MUNICIPAL.QUALQUER ALTERAÇÃO INFORMAREMOS.OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS AGUARDANDO O LINK DE PERGUNTAS E RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    BOM DIA LEANDRO!AI VAI MAIS ALGUMAS PERGUNTAS SE PUDER NOS RESPONDA?DE ONDE VEM A AGUA QUE ABASTECE NOSSAS CASAS?QUAIS OS TELEFONES PARA FAZERMOS RECLAMAÇÕES DE VAZAMENTO DE AGUA, ESGOTO, RUAS SUJAS, TERRENOS SUJOS, PESSOAS QUE JOGAM LIXO EM LUGARES PÚBLICOS?

    SEXTA-FEIRA, 23 JULHO, 2010
    Leandro Eduardo Santarpio disse...
    RESPOSTAS AOS LEITORES:

    1- ÁGUA QUE ABASTECE NOSSAS CASAS VEM DE:

    02 mananciais superficiais que são os da captação da "fonte da saúde, caixa d'água" efetuado através de um sistema tipo dreno e levado por gravidade até um reservatório que fica ao lado da rua 07 do Bairro Alto da Boa vista, que abastece a região central da Cidade.
    E o da ETA- Estação Tratamento de Água, onde água bruta é trazida através de bombas e feito tratamento através do sistema "Wetlands", assim armazenando água bruta em na forma de diques de contenção, onde é feito um processo de decantação e filtração através do cultivo de arroz, etc...

    Os demais abastecimentos são feitos por 06 poços artesianos.


    2- O TELEFONE PARA RECLAMAÇÕES OU SOLICITAÇÕES DE INFORMAÇÕES:

    É o do Almoxarifado da Prefeitura (19-3566-1603)


    Abraços, me encontro a disposição para quais quer esclarecimentos necessários vindouros.

    SEXTA-FEIRA, 23 JULHO, 2010

    ResponderExcluir
  6. imaginem sr Leandro Santarpio do lado da oposição com toda inteligencia e informação que ele tem, com certeza oposição ganharia a proxima eleição.
    pois temos que ter governantes inteligentes e informados e que repassem essas informações para população de forma séria e com transparencia

    Parabéns Sr presidente continue nesse caminho, do certo, da informação, da transparencia e principalmente do comprometimento com a população.

    ResponderExcluir
  7. pra que criar mais conselho? a gente quer mais acoes por parte das autoridades!

    o calcadao esta uma bagunca, todo mundo vendendo fogos e bombas, e isso estourando em todo lugar. minha filha esta com zumbido no ouvido ate hoje por causa desses desocupados que ficam soltando bombas na praca. cadeia pra quem solta, mas tb principalmente para quem vende esses fogos! Que tal mais açoes reais e menos conselhos?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!