domingo, 9 de outubro de 2011

Velhos problemas em Analândia ! Pouco planejamento !

Com o íncio das chuvas começam aparecer os velhos problemas em nossa cidade, problemas recorrentes causados pela falta de programação e de empenho na conservação das estradas de terra. Segundo a Lei Orgânica do Município é atribuição da prefeitura cuidar da conservação das estradas rurais e do meio ambiente da cidade. O problema é grande, pois limita a produção e o escoamento dos produtos das áreas rurais, aumentando o custo de produção, um verdadeiro desestimulo ao desenvolvimento do municipio, que também depende das estradas de terra para receber os turistas que querem visitar os pontos turisticos de nossa linda Estância.
O problema ainda fica maior quando levamos em conta o grande prejuizo ambiental causado pelo carreamento de milhares de toneladas de terra aos rios, o que causa o assoriamento e a morte lenta dos rios e suas nascentes, é uma desertificação acontecendo a cada chuva.
Veja embaixo da ponte a lama que cai no leito do rio. A chuva que cai em uma área de 10.000 m² de terra, aproximadamente a área de um quarteirão, é responsável por levar aos rios 90 toneladas de Terra por ano.
A cor da água é prova do crime e denuncia o grande descaso com o meio ambiente. Este Rio é afluente do o Rio Corumbataí que fornece água para as cidades de Corumbataí, Rio Claro e Piracicaba.  Esta é a bacia do Rio Piracicaba, veja que não deveriamos tratar assim o Rio que servirá de abastecimento de água aos nossos irmãos e vizinhos de cidade.
A Ong Amasa vem denunciando irregularidades na utilização indevida de máquinas em Analândia, o desvio de finalidade de máquinas públicas municipais que deveriam trabalhar conservando estradas é alvo de muita discussão e constitui crime , pois causam prejuízos e atravancam o desenvolvimento do municipio. Os vereadores devem se ater a este fato e não permitir o desvio de finalidade de máquinas destinadas a conservação de estradas e ao desenvolvimento das áreas rurais. Agora as chuvas começaram, se não houve empenho nesta área, o prejuizo aparecerá e com isso as cobranças por parte do povo começarão. Pelo que vemos houve alguma melhora, comparando-se a anos anteriores, mas fica muito aquém do que precisavamos para garantir a tranquilidade e o live trânsito por estas estradas rurais na época chuvosa que acaba de começar. 
Que chuva maravilhosa !

3 comentários:

  1. ah! blog conta uma novidade......

    ResponderExcluir
  2. OLHOS DE LINCE NO LIMITE12 de outubro de 2011 às 23:02

    POUCO PLANEJAMENTO E MUITO ROUUUUUUUUUUUUUBBOOOOOOOO,DESVIOOOOOOOOO DE DINNHEIRROOOOOOOOOO DOOOOO POVOOOOOOO. SEUS CAMELOS ,SEUS BURROS SAI FORAAAAA , NÃO PAGUÉM IMPOSTOSSSSSSS. VAMOS PRIVATIZAR TUDO , CHEGA DE ROUBALHEIRA.......
    É MUITO RECOLHIMENTO DE DINHEIRO E POUCO RETORNO EM QUALIDADE AO POVO..... VÃO TOMAR NOS SEUS ....... SEUS ...... DA ..............

    ResponderExcluir
  3. POUCO PLANEJAMENTO, BASTANTE ROUBO, E MUITO PREJUIZO PARA QUEM PRECISA DAS ESTRADAS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!