sábado, 14 de maio de 2011

ANALÂNDIA: PV pede cópia de extrato bancário com verba para obras no calçadão


VERBA FOI DEPOSITADA EM CONTA DO BANCO DO BRASIL EM 2008 PELO ESTADO PARA VIABILIZAÇÃO DA OBRA, PARADA HÁ DOIS ANOS

Ednéia Silva

O PV (Partido Verde) de Analândia encaminhou ofício ao gerente da agência do Banco do Brasil de Itirapina solicitando uma cópia do extrato, atualizado e detalhado, da conta corrente vinculada à prefeitura, referente ao repasse da verba para a viabilização da obra de cobertura e remodelação do calçadão municipal da cidade.

A verba, no valor de R$ 700 mil, referente à primeira parcela de um montante de R$ 1,19 milhão, foi repassada ao município pelo Governo do Estado através do convênio nº 134/2008. De acordo com Leandro Santarpio, coordenador do PV, os recursos estão depositados no banco desde o dia 3 de novembro de 2008.

Segundo ele, em 2009, uma empresa foi contratada, por meio de licitação, para realizar a obra. Santarpio conta que a empresa iniciou a obra há cerca de oito meses, mas os trabalhos duraram apenas cerca de um mês e foram interrompidos.

A ONG Amasa denunciou à Câmara Municipal a existência de irregularidades na concorrência. Na época, segundo Santarpio, os vereadores da oposição apresentaram um requerimento pedindo a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os fatos. O pedido foi rejeitado. Porém, diante das denúncias, a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa e desde então a obra está paralisada.

Agora, o PV quer saber se o dinheiro liberado ainda está disponível para o reinício da obra. "A população quer saber se os recursos estão na conta rendendo juros ou se foram remanejados para outras finalidades", comenta Santarpio, que ainda cobra da prefeitura a conclusão da obra, cujarealização foi amplamente divulgada em 2008 como um marco para a cidade.

O prefeito de Analândia, Luiz Antônio Aparecido Garbuio, o Luizinho, disse que os recursos liberados estão aplicados aguardando o reinício da obra. Ele colocou o extrato bancário e demais documentos à disposição da reportagem para comprovar essa informação.

Quanto à retomada da obra de remodelação do calçadão municipal, Luizinho explicou que depende de aval do Governo do Estado, visto que a paralisação da obra foi solicitada pela administração estadual. De acordo com ele, a prefeitura já encaminhou toda a documentação necessária e, assim que a secretaria der seu aval, a obra será reiniciada.

21 comentários:

  1. Muto bémmmmmmm Sr. PV enquanto prezidente devemos sim exigir esclarecimentos em relação a verbas publicas........

    ResponderExcluir
  2. Muito bom em saber que temos mais um Partido honesto e trabalhador para FISCALIZAR esses descasos de Analândia, esperamos que essa obra seja realizada e que não sirva para campanha eleitoral de novo. Parabéns PV, para Leandro e todos filiados.

    ResponderExcluir
  3. Cidinha Marcondes15 de maio de 2011 10:07

    SERÁ QUE ISSO VAI ACONTECER? QUANDO? DIA 1º DE ABRIL DE 2.012 ????

    E O EXTRATO DETALHADO JÁ CHEGOU???? A POPULAÇÃO VAI PODER VER OU TERÁ QUE IR VER "IN LOCO" ?????

    ResponderExcluir
  4. TEVE UM AMIGO NOSSO Q POSTOU SOBRE O SR. SANTARPIO AGORA APARECER EM TUDO. O QUE SERÁ QUE ELE ESTÁ QUERENDO? SE CANDITAR PRA PREFEITO? QDO MAIS PRECISÁVAMOS DELE, ENFIOU O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS E SE AFASTOU. AGORA SÓ DÁ ELE. POR QUE SERÁ? A FAMILIA DELE NÃO CORRE MAIS PERIGO? ELE NÃO ESTÁ MAIS COM MEDO? NA MINHA OPINIÃO ELE É HOMEM DE DUAS CARAS. AGORA É O QUE DENUNCIA, FALA, MAS TODOS SABEM QUE QDO COMEÇOU COMO VEREADOR DEIXOU DE VOTAR MUITAS COISAS QUE ERAM PARA O BEM DO POVO E FAZIA O QUE MANDAVAM. CHEGOU DIZER ATÉ PARA A OPOSIÇÃO QUE NÃO IA CUSPIR NO PRATO QUE COMEU. SUA ESPOSA GANHOU ATÉ CARGO ONDE QUIS.NÃO SEI O QUE PENSAM, MAS PARA MIM ELE VAI ESTAR SEMPRE DO LADO DO TIME QUE TEM CHANCES DE GANHAR.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM VAMOS AGUARDAR SE ESSE EXTRATO SERÁ ENTRE OU VÃO ESCONDER, ATÉ POR QUE NÃO ACREDITO QUE ESSE DINHEIRO AINDA ESTEJA NA CONTA.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PARTIDO VERDE, VAMOS COBRAR ESSAS OBRAS PARALISADAS, MUITO SE FALOU EM 2008 NO PERIODO ELEITORAL, MAS POUCO SE FEZ, AINDA OS VEREADORES DIZEM QUE ESTÁ TUDO BEM ?, COMO PODE SERÁ QUE ELES NÃO MORAM EM ANALÂNDIA OU NÃO ENXERGAM ? COMO PODE DEIXAR A CIDADE COM TODAS ESSAS OBRAS PARADAS E A CIDADE UM LIXO, MUDAM O FOCO COM PEDIDINHOS DE LOMBADAS E ASFALTOS, CADA A FISCALIZAÇÃOS DESSAS OBRAS E DE TODO ESSE DINHEIRO ???, PARABÉNS AO SANTÁRPIO QUE SE PREOCUPA COM A CIDADE.

    ResponderExcluir
  7. PERCEBE-SE QUE TEM GENTE MAIS PREOCUPADA EM DESMORALIZAR SR. LEANDRO DO QUE FALAR DA MATÉRIA POSTADA, FOGEM LITERALMENTE DO ASSUNTO SOMENTE PARA ATACA-LO.
    FICA REGISTRADA MEU APOIO, VOTEI NELE E VOTAREI DE NOVO SE ELE FOR CANDIDATO, SEI O APURO QUE ELE PASSOU E QUE AQUELE ERA O MOMENTO CERTO PARA ELE SAIR FORA DAQUELA GENTE, VEJO QUE ELE SE PREOCUPA COM A CIDADE E COM A POPULAÇÃO, MESMO DE FORA DA CÂMARA PROMOVE DENUNCIAS E FISCALIZA, SENDO QUE A MAIORIA DOS VEREADORES GANHAM PARA ISSO E NÃO FAZ.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PESSOAL DO PV, VAMOS FISCALIZAR, JÁ QUE OS VEREADORES NÃO SE PREOCUPAM COM OS DESCASOS E ABANDONO DESSA CIDADE, VAMOS NOS COBRAR DOS PODERES PUBLICOS AÇOES E ATITUDES.

    ResponderExcluir
  9. vejo que tem pessoas, ou talvez adversarios politicos mais preocupados em denegrir o Sr Santárpio nos comentarios e vez de falar daquilo que foi postado, se é bom ou ruin ?
    como diz o ditado: "NINGUEM CHUTA CAHORRO MORTO", o Santárpio ainda imcomoda muita gente, rsrs........será ele o próximo da lista ???, compre um colete a prova de bala.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Balerini16 de maio de 2011 08:35

    Senhores,
    Só a título de informação, já pedi o extrato da conta da obra do calçadão, além também das obras do asfaltamento do acesso aos Morro do Cuscuzeiro, do centro comunitário, da creche do CDHU, da remodelação da via Antônio Vivaldini, e da remodelação das praças e jardins.
    De qualquer maneira acho importante esse pedido feito diretamente ao banco, assim podemos confrontar informações.
    Deixo a disposição essa documentação pra todos os cidadãos e acho muito importante que a sociedade participe do controle social.

    ResponderExcluir
  11. Acho muita conhecidencia: o tico e o teco copia progetos... E ainda falam que foi eles que conceguiram... Agora o PV pede uma documentação que também já foi pedida... Tá muuuuito estranho isso!!!!Será que estão no mesmo time???

    ResponderExcluir
  12. QUALQUER UM PODE PEDIR16 de maio de 2011 14:02

    ESSA MATÉRIA É BEM CARACTERISTICO DE QUEM QUER FAZER SENSACIONALISMO E VER SE ENGANA O POVO, SÓ UM BOBO PRA NÃO SABER QUE ESTES EXTRATOS SÃO PÚBLICOS E NÃO PRECISA SER DO PV OU QUALQUER OUTRO PARTIDO PARA PEDI-LOS, QUALQUER PESSOA PODE CHEGAR LÁ NO BANCO E DIZER AO GERENTE QUE DESEJA VER O EXTRATO, ELE É OBRIGADO A MOSTRAR. HÁ LEANDRO EU JA TAVA COMEÇANDO A GOSTAR DE VOCE, MAS VOCE TA COMEÇANDO USAR AS ARTIMANHAS APRENDIDAS COM B. P. AI VAI FICA DIFICIL PASSAR CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Pelo que sei o Extrato que o Leandro pediu não é só para ele, mas sim para tornar público para toda população que não pode ir lá ver pessoalmente, ou seja seria bom após conseguir este extrato divulga-lo, acho sim que ele está certo em nos ajudar.

    ResponderExcluir
  14. VEJO QUE TEM GENTE MAL INTENSIONADA INFILTRADA NOS COMENTÁRIOS DO BLOG, ACHO CORRETO OS SR. BALERINI PEDIR O EXTRATO PARA PREFEITURA E SR. LEANDRO PARA O BANCO, ASSIM VAMOS VER SE OS NUMEROS BATEM E SE REALMENTE ESTÁ LÁ TODA ESSA GRANA.

    ResponderExcluir
  15. Não é VERDADE que o extrato detalhado de uma conta pode ser vista por qualquer um, se fosse assim, seria casa da Maria Joana, em se tratando de uma conta pública, necessário o interesse fundamentado de um vereador (fiscalizador da coisa pública)ou Ministério Publico . Vc que escreveu acima que qualquer um pode, vá até o banco e tenta pedir extrato dessa conta. Se vc conseguir posta aqui no Blog para que todos nós possamos ver.

    ResponderExcluir
  16. QUALQUER UM PODE PEDIR17 de maio de 2011 07:49

    ACHO Q TEM GENTE MAL INFORMADO MESMO PORQUE E POSSIVEL A VISUALIZAÇÃO DO EXTRATO DE UMA CONTA PUBLICA POR QUALQUER UM. SE ALGUEM DUVIDA CONVIDAREI ALGUM DE VOCES EM BREVE PARA IRMOS LÁ OLHAR PESSOALMENTE.

    ResponderExcluir
  17. SE QUALQUER PESSOA FOR CONSEGIUR E PEDIR O EXTRATO BANCÁRIO ESTÁ MAL INFORMADA: É PRECISO SABER O NÚMERO DA MESMA EU FAÇO~POUCO E DÚVIDO AQUI EM ANALÂNDIA OS QUE TEM ENTERECE EM DESVENDAR QUALQUER COISA COMO DISSE UM DELEGADO PODE CONTAR NOS DEDOS...CASO CONTRÁRIO ESTAVA TUDO ESCLARECIDO.

    ResponderExcluir
  18. emilio ernesto rosner17 de maio de 2011 08:06

    Se o PV quiser ter vida longa em analândia,alias qualquer partido,terá que se enquadrar nas ofertas on-line,p/ compras.
    Se continuar-mos com essas malditas licitações e concorrencias,que sabemos são mais impugnativas e purgativas,continuaremos nas mesmas barbáries que já ocorrem até hoje em nossa cidade,que pequena como é,seria a coisa mais facil de se administrar.
    Mas com imcopetentes e fracassados como tivemos nos ultimos tempos temos a cidade que estamos vendo.
    CALAMITOSA.

    ResponderExcluir
  19. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI17 de maio de 2011 10:03

    QUANDO APARECE ALGUEM FAZENDO ALGUMA COISA ESTA QUERENDO APARECER. SE NÃO FAZ É OMISSO. AI FICA DIFICIL. SE O LEANDRO E O BALLERINI PEDIRAM O EXTRATO POR CAMINHOS DIFERENTES... OTIMO!!! MELHOR ASSIM DO QUE NADA!!! E VAMOS DAR CREDITO AOS DOIS QUE TIVERAM A INICIATIVA.POR OUTRO LADO SE TEM GENTE INFILTRADA QUERENDO TUMULTUAR EU FICO ATE CONTENTE PORQUE ISSO É REFLEXO DO INCOMODO QUE O BLOG CAUSA DO OUTRO LADO- O LADO DO MAL- SO PRECISAMOS MANTER A CABEÇA FRIA E NÃO ACEITARMOS PROVOCAÇÕES. CONTINUEM LENDO AS MATERIAS DO BLOG E SEUS SEGUIDORES. OS DO "BEM" PARA CONTINUAR COMBATENTO A CORRUPÇÃO E OS DO "MAL" PARA AUMENTAR A DOSE DE OMEPRAZOL!!! VAI DAR GASTRITE, ULCERA, E SE NÃO SE CUIDAR......

    ResponderExcluir
  20. ATENÇÃO A ESTAS PALAVRINHAS Mágicas: O PREFEITO LUIZINHO DISSE QUE OS RECURSOS LIBERADOS (PELO GOVERNO) ESTÃO APLICADOS.... ENTENDERAM???????? APLICADOS,EU TINHA CERTEZA DISTO.... OS RECURSOS ESTÃO LÁ NO BANCO, É PROVÁVEL QUE SIM, MAS PARA QUEM VAI OS VALORES DA APLICAÇÃO???????????????????????
    E AÍ COMO FICAMOS????????? ALGUÉM PODE ME RESPONDER?????????
    NÃO SOU ESPECIALISTA NO ASSUNTO, MAS NÃO SOU BURRO.

    ResponderExcluir
  21. CIDINHA MARCONDES20 de maio de 2011 14:34

    É ÓBVIO QUE O DINHEIRO TEM QUE ESTAR APLICADO, MAS O QUE EU QUERO SABER MESMO É SE FOI USADO PARTE DESSE DINHEIRO PARA OUTRA COISA, ASSIM COMO PARA PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO CONFORME NOTICIADO POR UM EX VEREADOR EM UM JORNAL. PELO QUE EU SEI E OLHA QUE NÃO SEI NADICA DE NADA rsrsrsr, NÃO PODERIA SER USADO PARA NENHUMA OUTRA FINALIDADE. TÔ ERRADA??? SE ESTOU, QUE VÁ O SR. PREFEITO A TRIBUNA E NÃO SEU CHEFE DE GABINETE E MOSTRE O EXTRATO DETALHADO PARA A POPULAÇÃO, PORQUE O JORNAL QUE VEICULOU A MATÉRIA SOBRE A SESSÃO DA CÂMARA ONDE UM DOS PEDIDOS DO PREFEITO Á ÉPOCA ERA A TRANSFERÊNCIA DE ALGUNS VALORES DA SAUDE/EDUCAÇÃO E DA OBRA DO CALÇADÃO PARA PAGAMENTO DO 13º DO FUNCIONALISMO,INCLUSIVE DOIS VEREADORES QUE PEDIU VISTAS, FORAM SACRIFICADOS NA ÉPOCA COMO OS RESPONSÁVEIS PELO ATRASO NO 13º (PEDRÃO E MARCEL)A ADMINISTRAÇÃO QUIS JOGAR OS DOIS CONTRA OS FUNCIONALISMO. EU TENHO BOA MEMÓRIA E O JORNAL DA ÉPOCA. TAMBÉM QUEM ERA O PRESIDENTE DA CÂMARA ERA O SR. LUIZ FERNANDO CARVALHO, POPULARMENTE CONHECIDO COMO NANDO.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!