quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deputado diz que Assembleia de SP é camelódromo

04/10/2011 - 17h42  Folha de São Paulo
SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO

O deputado Roque Barbiere (PTB) reafirmou nesta terça-feira (4), em entrevista, a acusação de que parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, disse que não daria nomes nem com "revólver na cabeça".

Sem dizer nomes, ele se referiu à Assembleia paulista como camelódromo. "Isso é igual camelô, cada um tem um jeito". "Para os mais antigos, não é surpresa. Se fingir que é surpresa, é hipocrisia", reiterou.

Ele se referiu genericamente a deputados e ex-deputados e até a "alguns que já morreram", e reafirmou que vai comparecer ao Ministério Público para prestar depoimento.

Alckmin privilegia prefeitos do PSDB ao liberar emendas
Aliados de Alckmin concentram verba em São Paulo
Sob suspeita, Assembleia de SP faz sessão secreta
Bruno Covas terá de dar explicações na Assembleia de SP
Deputado de SP diz que colegas da Assembleia vendem emendas; veja
Reprodução

Deputado Roque Barbiere disse que parlamentares da Assembleia de SP vendem emendas; assista à entrevista


Barbiere disse que, dependendo da maneira como for tratado, entregará um caso concreto para o promotor Carlos Cardoso.

O deputado disse não temer a análise do caso pela Comissão de Ética, e destacou que pretende enviar por escrito na quinta-feira seu depoimento.

Ele negou estar sofrendo pressão dos colegas e disse que a única pessoa com quem conversou sobre o caso foi o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.

GOVERNO

Barbiere defendeu o governo do tucano Geraldo Alckmin e reafirmou ter alertado a atual administração de que haveria irregularidades no direcionamento de emendas.

"O governador é uma pessoa séria. Eu apoio o governo, não quero esculhambar."

O governo, no entanto, nega que o deputado tenha apontado casos concretos de irregularidades.

Barbiere também descartou a possibilidade de uma CPI na Assembleia para investigar o caso. "Você acha que alguém acredita em CPI?", questionou.

ACUSAÇÃO

A acusação do deputado foi feita em depoimento ao jornal "Folha da Região" de Araçatuba no dia 10 de agosto.

Na ocasião, Barbiere afirmou que de "25% a 30%" dos 94 deputados estaduais ganharam dinheiro vendendo emendas.

"Tem bastante fazendo isso. Não é a maioria. Mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso", disse o deputado.

Na entrevista, Barbiere negou ter vendido emenda e disse que não citaria nomes por não ser "dedo-duro".

"Não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas, existe ao meu lado, existe vizinho, vejo acontecer, falo para eles inclusive para parar. Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto porque vou votar para cassá-los. Mas, não vou dedurar."

Um comentário:

  1. Sempre achei que o povo tem memória curta e qdo. chega as eleições para Deputado, a´s vezes ficamos em dúvida em quem votar, então decidi escrever na minha agenda quem deve receber meu voto e um deles é desse Senhor Roque Barbiere, não sei a qual partido pertence, apenas sei que merece, de que adianta votar no Deputaddo da Região se esses só saben vir aqui pedir e fazer promessas e qdo. ganham dão uma banana para o povo, então que saibamos escolher pelo que o Deputado faz independente de partido.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!