segunda-feira, 16 de maio de 2011

A boa idéia em São Carlos - Ecoponto

Barba entrega no Santa Felícia 4º Ecoponto de S.Carlos

O prefeito Oswaldo Barba entregou, na manhã deste sábado (14), um Ecoponto localizado no bairro São Carlos 3, na região do Santa Felícia. A unidade, que fica na esquina das ruas Cândido de Arruda Botelho e Rachid Kabalan Fakhouri, foi construída com recursos do programa Saneamento para Todos, do governo federal. Teve um custo aproximado de R$ 26 mil.



O empreendimento ocupa uma área de 672m², com área construída de 72,2m². É administrado pela Coopervida e emprega dois catadores de recicláveis, que atuam como cooperados . O lucro com o material vendido é desses profissionais e a cooperativa também recebe, da Prefeitura, um subsídio de R$ 945 para cada catador. Parte desse dinheiro é repassada aos cooperados. “O Ecoponto tem duas funções: exerce o lado social ao oferecer oportunidade de emprego e renda às famílias e oferece um lugar para que os pequenos produtores possam depositar os resíduos, geralmente da construção civil”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.
O Ecoponto recebe pequenos volumes de resíduos da construção civil – até 1m³. Os resíduos são separados e acondicionados em caçambas para a destinação final, que podem ser usados na Usina da Prohab.
Restos de tijolos, telhas, material cerâmico, concreto, restos de tubulação, argamassa, sofás, fogões, geladeiras, papel, vidro, metal e plástico são os materiais recomendados ao recolhimento no Ecoponto.
Entretanto, lixo comum, remédios, restos de alimento, lâmpadas, animais mortos, entre outros não devem ser levados ao Ecoponto.

6 comentários:

  1. Onde que é mesmo?
    Quem im´plantou mesmo?
    Qual é o partido do prefeito?
    De Onde vem o recurso?
    Só pra sbaer oque funciona e o que não funciona!!!

    ResponderExcluir
  2. o partido do prefeito é o mesmo do palocci que multiplicou por 4 sua "fortuna" e teve a cobertura da "presidenta".È o mesmo partido do mensalão que o presidente não sabia de nada... funciona bem mesmo..... partido politico é como cerveja.. depois da segunda so muda o rotulo... não vem com esse papo de partido que não cola....

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Prefeito de S. Carlos do PT.... Devemos enaltecer as poucas coisas boas que ainda podemos presenciar.... Que isto sirva de lição para outras prefeituras, e principalmente pra nossa...enigmatica Administração Pública do PSDB...

    ResponderExcluir
  4. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI19 de maio de 2011 às 15:45

    SEM TROMBAR COM O MINHOCO... SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM O "EUMESMO" PORQUE TUDO QUE ELE DISSE É VERDADE. E GOSTEI DA COMPARAÇÃO QUE ELE FEZ ENTRE PARTIDOS E CERVEJAS. EU NÃO SOU UM EXPERT EM CERVEJA MAS DEPOIS DA SEGUNDA SO MUDA O ROTULO. O PSDB, QUE NÃO É MEU PARTIDO, NÃO É UMA ANJO DE CANDURA.MAS O PT TB NÃO É ESSA MARAVILHA QUE TENTAM PINTAR... MUITO PELO CONTRARIO!!!! O MEU PARTIDO HJ CHAMA-SE ANALANDIA... PUNTO E BASTA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Deixamos bem claro....Devemos enaltecer as coisas boas....Agora se existe picaretagem....não importa o partido nem a cidade....Lenha neles...

    ResponderExcluir
  6. PORQUE NO SAO CARLOS 3 O CHAO E DE CIMENTO E DO SAO CARLOS 8 E AQUELAS PEDRINHAS HORRIVEIS

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!