segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carro de ativista que combate a corrupção em Analândia é roubado

Foi roubado em Pirassununga/SP no dia 11 de maio, o carro placa AMJ -9648 de um membro da organização não governamental que combate a corrupção em Analândia/SP. O carro de Vanderlei Vivaldini Junior, secretário da ONG AMASA – Amigos Associados de Analândia desapareceu cerca de dez minutos depois dele estacioná-lo na rua dos Andradas em Pirassununga, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Analândia. O proprietário do veículo comunicou à policia, que fez o Boletim de Ocorrência. Vivaldini diz que a falta de segurança é grande tanto em Analândia como em outras cidade vizinhas. Roubos de veículos e até crimes mais graves acontecem com frequência, mas poucas providências tem sido tomadas para coibir este crimes.

Vanderlei pode observar também no dia do roubo, que logo após ter seu carro ser levado por bandidos, observou a presença de pessoas de Analândia próximas ao local dos fatos. Ele também notou que três carros da Prefeitura de Analândia transitavam naquele dia por Pirassununga, fato que chamou a sua atenção.

Este mês de maio Analândia já registrou vários crimes. Entre eles assaltos à mão armada e até mais o assassinato de um motorista de táxi de 77 anos, o SR Moacir Pezzan morto por estrangulamento.

Vivaldini lembra que crimes dessa natureza eram raros em Analândia. “O povo analandense não age desta maneira”, afirma Vivaldini, para quem a maioria dos crime praticados no municípios é praticada por pessoas de outras regiões, muitos trazidos para cá. Ele cita como exemplo o assassinato do ex-vereador Nalin, morto com sete tiros por dois pistoleiros contratados de Rio Claro. De acordo com o Ministério Público, a morte do ex-vereador Nalin foi um crime político, porque ele vinha investigando várias irregularidades e chegou a pedir uma auditoria nas contas da Prefeitura de Analândia.

7 comentários:

  1. E alguns dias depois ... Tudo vira bosta
    Até quando?

    ResponderExcluir
  2. Descanso frustrado!!!! No feriado prolongado de abril passado sai de São Paulo para ser roubado em Analandia, no portal das samambaias na rua C, esqueci por alguns minutos a porta do veiculo do lado do carona destravado as 06:00 da manha de domingo para despedir do pessoal, em frente a casa da minha sogra, questão de minutos a bolsa de minha esposa fora levado com todo o dinheiro e pertences, fui até a delegacia para registrar queixa mas a mesma estava fechada, como estava com pressa para voltar a São Paulo não esperei a delegacia abrir, sinceramente nunca fui roubado em São Paulo, fui até Analandia para ter um pouco mais de tranquilidade. Não concegui registrar a ocorrencia mais fica neste Blog o registro.

    ResponderExcluir
  3. Essa estória eu já conheço, em pleno carnaval,a cidade lotada de veículos novos, deixei o meu um Santana já velhinho , mas, de grande importância pois era automático e como todos sabem meu marido é deficiente fisíco e necessita de um veículo automático para se locomover. Local próximo ao Posto de Gasolina que hj esta desativado. Qual não foi minha surpresa,após longas horas de trabalho no comércio,hora de descansar, quando a surpresa nosso carro havia desaparecido. Porque o nosso velhinho? dentre tantos outros de grande valor comércial. Foi roubado, o que a policia fez? NADA. e os dias se passaram, se passaram e graças a Deus sempre mantivemos seguro de nosso veículo, após 40 dias, o seguro já havia nos pago, quando um Civil de Pirassununga nos procurou em nossa residência para que fossemos até aquela cidade para fazer o reconhecimento do carro, segundo êle era um carro identico ao nosso e fora encontrado tres dias após num matagal nas proximidades. Eles afirmaram que passou aviso a Policia de Analãndia, mas nós nunca fomos avisados desse encontro e que tentou por várias vezes a comunicação. Enfim , não ficamos no prejuízo pq havíamos seguro. Mas creio e ninguém tira da minha cabeça que o roubo foi proposital, haja vista, que eu iria necessitar muito do veículo durante o carnaval, como dito acima eu tinha uma pizzaria no calçadão e era quando mais o comércio faturava em nossa cidade. Mas os anjos conspiraram a favor e eu havia me programado e abastecido meu comércio para evitar ter que sair para buscar mercadoria fora. Eu havia feito um estoque.Foi o último carnaval do meu comércio.Mas o que me mais marcou foram a inércia dos policiais de nossa cidade, lembro-me bem de cada um de vocês, da má vontade e do pouco empenho. Um dia eu vou ver vocês se arrastarem. Sobrevivemos e aprendemos a lidar com gente da gente.

    ResponderExcluir
  4. É!! pelos relatos acima a segurança nesta cidade está dificil mesmo......

    ResponderExcluir
  5. Eta Batata....Voce combate uma das piores quadrilhas do estado....e ainda esquece de fazer seguro da caranga...

    ResponderExcluir
  6. É ASSIM MESMO, TEMOS QUE FAZER SEGURO DE CARRO, DA CASA, SEGURO DE VIDA, CACHORRO NEM PENSAR, ALEM DE COMER MUITO, TEM VACINAS,E FAZ SUJEIRAS E AI VEM UM SUJEITO E DÁ VENENO. O NEGÓCIO É INVESTIR EM CÂMERAS FORA E DENTRO DE CASA, FICA CARO? MAS É A ÚNICA OPÇÃO QUE TEMOS EM ANALÂNDIA. QUEM ESTA PRESO SOMOS NÓS. OS BANDIDOS ESTÃO AS SOLTAS ! E OLHA QUE ESTÃO USANDO OUTROS MÉTODOS, MANDANDO FAZER O SERVIÇO SUJO, POIS OS MANDANTES SÃO COVARDES, MAS UM DIA A CASA CAI...

    ResponderExcluir
  7. DONA CIDINHA, SEGUNDO O SEU DEPOIMENTO, OS POLICIAIS DE ANALÂNDIA FORAM AVISADOS DE QUE O SEU CARRO TINHA SIDO ENCONTRADO, E OS POLICIAIS ANALANDENSES NÃO OS AVISARAM???? E AÍ,COMO FICAMOS , QUER DIZER QUE ELES Nõ estão ao s aerviços dos cidadãos, e sim aos serviços de quem???????? de quem?????????? deverimos comunicar aos seus comandantes e abrir a boca na imprensa.
    contra os fatos não existem argumentos....pipipipipipip....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!