segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

"O nosso sacrifício é consciente. É a quota a pagar pela liberdade que construimos."


"A argila fundamental da nossa obra é a juventude: nela depositamos a nossa esperança e preparamo-la para tomar das nossas maos a bandeira."


"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário"


"Devo dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionario é movido por sentimento de amor"


Eis aí algumas verdades !

6 comentários:

  1. Lutam melhor os que têm belos sonhos.
    Che Guevara

    ResponderExcluir
  2. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI23 de maio de 2011 às 17:23

    O REVOLUCIONARIO É MOVIDO POR UM SENTIMENTO DE AMOR.... É A MAIS PURA VERDADE!!! SEMPRE LUTEI PELOS MEUS IDEAIS MOVIDO POR ESSE SENTIMENTO EM TODAS AS FASES DA MINHA VIDA.E,VARIAS VEZES, GANHEI O ROTULO DE "REVOLUCIONARIO". NUNCA ISSO ME INCOMODOU.PELO CONTRARIO EU MESMO ACHO QUE NO FUNDO SOU REVOLUCIONARIO.SO QUE A REVOLUÇÃO PODE SER FEITA DE DIVERSAS FORMAS.JESUS,GHANDI E OUTROS FORAM REVOLUCIONARIOS SEM PRECISAR PEGAR EM ARMAS MORTAIS.AS ARMAS QUE USARAM... O AMOR E A PALAVRA.E ATE HOJE ESTES EXEMPLOS INSPIRAM A HUMANIDADE.CREIO QUE DEVEMOS CONSERVAR O AMOR COMO "MOLA MESTRA"... SEMPRE!!! VEJO NOS DIAS DE HOJE VARIOS AMIGOS LUTANDO-SÃO REVOLUCIONARIOS- COM MUITO AMOR POR ANALANDIA. CONSTERNADO VEJO OUTROS IMOBILIZADOS PELA INDIFERENÇA. SERA QUE AMAM ANALANDIA??? TODOS NOS DEVERIAMOS AMA-LA E MUITO. MAIS DO QUE ISSO..."SEM PERDER A TERNURA" ESTÀ NA HORA DE SERMOS FIRMES E ENDURECER O JOGO A SER JOGADO. É PRECISO TER CONVICÇÃO QUE ESTAMOS FAZENDO TUDO POR AMOR A ANALANDIA E SERMOS MAIS DUROS, RUDES MESMO NAS NOSSAS AÇÕES. ESTAMOS LUTANDO CONTRA BANDIDOS QUE NÃO TEM NOÇÃO DE LIMITES E MUITO MENOS DE AMOR.A EXEMPLO DE "TCHE" CHEGOU A HORA DE ENCARARMOS DE FRENTE O "INIMIGO" E SE PRECISO FOR USAR AS MESMAS ARMAS.POR AMOR A ANALANDIA E AS FUTURAS GERAÇÕES ESTÁ MAIS DO QUE JUSTIFICADA AÇÕES NESSE SENTIDO.EU NÃO QUERO PASSAR PELA VIDA EM BRANCAS NUVENS... EU QUERO AJUDAR A MUDAR ANALANDIA... PARA MELHOR!!! E PARA ISSO EU QUERO CONTINUAR A MERECER O ROTULO DE "REVOLUCIONARIO"... SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ AMIGOS. LUTAR SEM PERDER A TERNURA,
    LUTAR SEMPR,E E SEMPRE QUANDO NOS SENTIR-MOS INVADIDOS, USADADOS, OPRIMIDOS...... E ESTAMOS ASSIM.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Sr Paulo.Grandes Mestres nos ensinam como lutar,como persistir e como enfrentar o mal com amor e sabedoria.
    O mundo hoje está repleto de pessoas com más intenções e com "politiqueiros" infestados pela ganacia e pela "doença" do poder.Passam por cima de tudo e de todos para suprir uma necessidade avassaladora do EGO de se sentir superior.De se sentir REI.Sendo que o verdadeiro REI ,aquele que serve nos de exemplo a mais de 2 mil anos,o Mestre Jesus jamais feriu,humilhou,robou,matou ou se quer proferiu injurias contra ser humano.Ensinou a amar inclusive aqueles que nos fazem mal.Outra coisa que me impressiona na politica é que a "ideologia" não existe mais.Não se luta mais por algo ou por uma nação.Se luta por beneficio próprio.Para encher os bolsos com dinheiro sujo ganho com o suor de um povo que mal pode escolher seus governantes.Porém eles não tem noção que esse dinheiro sujo é pura ilusão.A ideologia que movia "Tche" ,que por incrível que possa parecer que ainda move "Fidel" que não se deixou levar pelo capitalismo, a ideologia de Gandhi em lutar sem armas e sim com amor,está não existe mais.Ser politico hoje é pensar em cifras, e o povo que se lasque.O que as pessoas não entendem é que o mundo dá muitas voltas.Tudo muda.Nada permanece como era a poucos minutos atras.O dinheiro compra a lealdade,compra a justiça,compra a inocência,compra a vida de um homem.Mas não compra a saúde,não compra a sanidade,não compra AMOR!Analândia infelizmente está perdida dentro de um circulo vicioso de maldade e de medo que impregna na alma dos seus filhos.Não devemos baixar a cabeça diante de algumas batalhas perdidas. Ninguém disse que seria fácil.Nem que seria rápido.Mas jamais podemos dizer que será impossível!Analândia merece AGORA uma chance de ser limpa, digna e uma cidade feliz!

    ResponderExcluir
  5. Já está podendo postar comentários como anônimo???

    ResponderExcluir
  6. opa Paulo...SEM MEDO DE SER FELIZ...éra a chamada do PT na eleição do Lula....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!