terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais um assassinato em Analândia?

Estas foram as palavras do Edil Rodrigo Tendolini Balerini durante a sessão da câmara , "assassinaram a transparência" referindo-se ao sim dado por 7 vereadores ao veto do prefeito, ou seja, 7 dos 9 vereadores aceitaram o veto de um projeto que eles mesmo aprovaram. Completou dizendo, que os mesmos que aprovaram o seu projeto, hoje foram favoráveis ao veto, invalidando o projeto. "Sinto-me envergonhado de participar desta câmara" terminou emocionado o vereador Rodrigo Tendolini Balerini, que classificou seu projeto como exemplo de moralidade.

A sessão da câmara teve alguns momentos de desconforto, pois cidadãos se manifestaram,  não aprovaram a decisão dos vereadores pela aprovação do veto, momento em que o presidente disse: “ ganhe uma eleição e aí podem falar”. Esta frase também foi muito discutida e rejeitada pelos cidadãos, pois o fato de Luis Fernando Carvalho ter sido eleito não lhe dá o direito de fazer e falar o que bem entender, além do mais ameaçou retirar todos os cidadãos se continuassem a se manifestar.

Para terminar os vereadores foram alertados pelo Edil Balerini, que o extintor da câmara estava vencido, solicitando sua substituição imediata, assim como fizera em requerimento aprovados pela edilidade, onde solicitou explicações do executivo sobre  projetos de  segurança das escolas municipais, onde também alertou que os extintores estavam vencidos.

Foto do extintor da câmara de Analândia, datado de 1986.
O extintor da câmara, vencido, a placa informa que esta  vencido á 25 anos.
Foto do corredor da escola Zezé Sales, onde aparece o extintor de incêndio vencido, e sem o lacre.
Vencido desde março  de 2009
Vencido desde março de 2010.

Olhando tantos equipamentos de segurança vencidos , chegamos até a suspeitar que poderá ter muito mais coisas vencidas em Analândia !

23 comentários:

  1. Vencido

    Estão nossos governantes que sairam da toca estavam escondidos que nem ratos mais agora estão se achando a ultima bala do pacote.

    ResponderExcluir
  2. O pior que não é só os extintores que estão vencidos, há muitos vereadores vencidos a tempos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a matéria, parabéns ao autor. Expressou realmente meu sentimento!

    ResponderExcluir
  4. COMO ASSIM? MARÇO DE 1986???

    ResponderExcluir
  5. Esta câmara é tão fraca que não consegue nem se fiscalizar, olha a data de vencimento do extintor, 1986.
    Era do tempo em que a prefeita era Antonia Sodelli Graber, de lá para cá muita sujeira, contas rejeitadas, passou muito fogo em arquivos da prefeitura e a câmara sem extintor, acho que deve ser proposital !

    ResponderExcluir
  6. Como pode os Vereadores há 15 dias atrás votarem a favor do Projeto 01/2011 do Vereador Rodrigo pedindo transparência em todas publicações oficiais e na Sessão seguinte votarem a favor do veto, ou seja, acatando a rejeição do Prefeito, não tem argumentos para explicar essa “barbaridade”, isso por que disseram há poucos dias atrás que iriam FISCALIZAR daqui para frente, como vão se não querem que o Poder Público tenha transparência, tudo é muito obvio e claro, as vezes dá para ficar emocionado como disse o Vereador Rodrigo, em presenciar este fato lamentável e decadente.

    ResponderExcluir
  7. Balerine....Lavaste a alma dos que acompanham ...esta tua e do Bezerra....ardua tarefa de nos representar....Parabens pelo desabafo e coragem.....Eles querem nos vencer pelo cansaço ....Mas estamos fortes e firmes...

    ResponderExcluir
  8. Leandroooooooooooooo!!!!!!!!!
    Até posso concordar, mas aparece lá na camara ai depois agente vai conseguir te respeitar de novo, poem a cara, leva a sua mulher que é presidente de partido, luta por Analândia, vamos lá nos conquiste novamente.

    ResponderExcluir
  9. EU JULIANA POSTEI UM COMENTARIO, E GOSTARIA QUE FOSSE POSTADO, POIS NAO CONTINHA NADA DE MAL.

    ResponderExcluir
  10. O presidente da Câmara deve ser denunciado por abusar da autoridade.
    O seu cargo não da a ele o direito de fazer o que ele bem entender.
    Precisamos novamente lotar a camara. Eles não suportam a presença de gente boa.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com a Euzinha!!!
    Não consigo entender você Leandro...(Acho q ninguém consegue!)
    Você estava lá na presidência da câmara, poderia fazer muito por Analândia... Mas de repente resolveu renunciar e deixar o povo de Analândia na mão e também os vereadores que estão lutando por nossa cidade.
    Tudo bem, de inicio aceitamos a sua explicação: que havia sido ameaçado!!!
    Mas pera ai, deixa eu ver se estou entendendo: Enquanto você poderia ajudar com alguma coisa, investigar as irregularidades em Analândia, ai você renunciou! Será que ao invés de renunciar você não poderia ter denunciado mais essa ameaça, ir atrás de seus direitos e fazer essas pessoas que te ameaçaram pagar por isso!!!
    O que garante que se você for eleito não vai renunciar novamente? O que garante que você não vai ceder a mais ameaças? Ou será que não existiu ameaças? Pq você está falando aos quatro ventos das pessoas que te ameaçaram, onde foi parar aquele medo que te fez renunciar?
    Acorda Leandro!!! Acho bom você reconquistar a confiança da população...
    Muito bem Euzinha... Estamos juntasss...

    ResponderExcluir
  12. Eu estive presente na CASA DO RISO, e mais uma vez ,ví e ouvi do Presidente da Câmara, que quem quiser falar lá, é preciso ganhar uma ELEIÇÃO, Ele mencionou que já esta lá por 04 mandatos. O Sr. Minhoco retrucou que êle sabe de cor o nome e endereço de cada um dos seus eleitores? Como assim ??? Então o Nando respondeu eu e você né Minhoco. Pelo que sei o Minhoco não disputou a eleição passada por problemas de ordem técnicas. Então para um bom entendedor, o Sr Presidente assume que realmente sabe quem são seus eleitores, e o pior de tudo que NUNCA vi o mesmo fazer campanha,andar de porta em porta pedir votos, sabemos (eu e a população) que quem faz, campanha para êle é o cuhadão, impondo e até mesmo obrigando alguns funcionários a votar no mesmo. Fica aqui uma pergunta ao SR. Presidente será que o Sr. seria eleito com os votos de Analãndia? Tente pelo menos uma vez. Quero lembrar a um vereador que tem um telhadão de vidro, que tive 18 votos sim, 4 de minha familia e 14 de Analândenses que valem muito mais do que a quantidade de votos que o Sr. teve,pois não paguei por nenhum e nem promessas fiz, que não pudesse cumprir. QUANTIDADE não significa QUALIDADE e isso o Sr. já provou que não tem. VOTO É SECRETO, ATÉ HOJE NÃO SEI QUEM FORAM aS 14 PESSOAS QUE VOTARAM EM MIM,04 EU SEI,MEU VOTO, DE MEU MARIDO E DE MEUS DOIS FILHOS AOS DEMAIS, MEU MUITO OBRIGADO PELA CONFIANÇA.NÃO ESTAREI DISPUTANDO NENHUMA VAGA AO LEGISLATIVO NEM AO EXECUTIVO, MAS COM CERTEZA CONTINUAREI CONTRIBUINDO POR UMA ANALÂNDIA MELHOR. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  13. Analandia; Terra de muitos egoistas,pessoas que só pensam nos seus umbigos ou melhor nos seus bolsos,como se diz,eu estou lucrando o resto é que se dane.
    Não pensam que enquanto eles se beneficiam,estão sendo cúmplices de muito roubo,intimidacões e até assassinatos.
    Será que este dinheiro sujo está dando futuro pra alguém? Acho que não,conheço um velho ditado muito certo por sinal que diz:
    O POUCO COM DEUS É MUITO,MAS O MUITO SEM DEUS NÃO É NADA.

    ResponderExcluir
  14. VALEU! LEANDRO EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS CONTIGO. E FICAMOS MUITO CONTENTE PELO PARTIDO QUE VOCÊ ESCOLHEU, EU VI UMA REPORTAGÉM NA TEV, NA EPOCA EM QUE A MARINA SILVA FOI CANDIDATA QUE OS ELEITORES DO PV GERALMENTE SÃO PESSOAS DE PERSONALIDADE PROPRIA E NÃO INFLUENCIAVEIS ME SENTI ELOGIADO PUBLICAMENTE.
    E TAMBEM QUERO APROVEITAR PARA AGRADECER O SENHOR PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI QUE A MEU VER É UMA PESSOA DE RARA PRECIOSIDADE EQUE AINDA NÃO DEMOS CONTA.

    ResponderExcluir
  15. Respeito incondicionalmente os comentários dos pseudônimos “Euzinha e Boneca”, pois sei o peso negativo que tem uma renuncia, porem naquele momento de perseguições e ameaças foi necessário para mim e minha família, uma vez como já dito eram ameaças de cunho pessoal que agrediam minha moral e de minha família e principalmente não poderia continuar num grupo Político que persegue e amedronta a Cidade.
    Hoje após meu trabalho da Prefeitura, sou jardineiro em uma Chácara no Portal das Samambaias, mais um trabalho digno com muito orgulho, porem NÃO me vendi e muito menos aceitei outro cargo na Prefeitura para ganhar mais em troco do meu cargo eletivo como já foi feito muito aqui em Analândia, renunciei somente pelos motivos mencionados acima, aceito as criticas numa boa, não seria para menos, às vezes hoje me arrependo, mas naquele momento não deslumbrava outra solução para preservar a mim e minha família, ou vocês acham que é fácil no melhor momento politicamente da minha vida deixar um Poder que exercia com muito orgulho e trabalho e um bom “salário”, não foi e não está sendo fácil, porem naquele momento foi a única saída, sei que ficou o mal estar com aqueles que acreditam no meu trabalho e ainda será usado pelos adversários contra mim, porem sai de forma honesta e quando estive lá fiz o máximo de mim, principalmente na parte fiscalizadora quando estive na Presidência, entrei com 3 Mandado de Segurança contra Prefeitura por falta de informações, possibilitei um bom trabalhos aos companheiros Vereadores e abri as portas da Câmara para Ong AMASA na época recém criada e para toda população que acompanhava os trabalhos maciçamente com uma media excelente de publico, entre outros Projetos e atos fiscalizadores.
    Enfim tenho entendimento que as coisas boas passam e as ruins marcam, porem ano que vem temos eleição e estarei novamente lutando por uma Analândia melhor e transparente a frente do Partido Verde com perspectivas de crescimento, sei que as ameaças e perseguições voltaram, mas estarei bem mais preparado e principalmente sem vinculo político nenhum com aquela gente, e dessa vez minha família em geral está instruída e avisada de qual meus ideais e objetivos, porem garanto para vocês que não cometerei mais esse erro, que dói dentro de mim até hoje. E sobre as Sessões temos participado, por motivos particulares não podemos ir nas 2 ultimas, mas na próxima podem ir lá que estaremos lá cobrando dos Vereadores e ainda estou paralelamente ajudando o MP, Ong, este, e outros mecanismos de fiscalização.
    Para terminar fico emocionado em ler esses comentários, pois minha família, amigos e eleitores que me acompanham sabem do meu caráter e dignidade, pois o maior prejudicado dessa historia fui Eu, somente por querer ser honesto demais, assim gostaria de deixar claro aos leitores deste Blog para suas reflexões; e meus contatos, pois estou aberto para ouvir a todos, principalmente as criticas, pois elas me ajudaram a crescer e melhorar.



    Atenciosamente,

    LEANDRO EDUARDO SANTARPIO
    COORDENADOR DO PARTIDO VERDE - PV
    ANALÂNDIA-SP
    CEL: 19-9749-0080

    Leandro Santarpio no Facebook:

    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000035038657&sk=info

    http://analandiaemblog.blogspot.com/
    (veja o "Arquivo de Fotos da Cidade")

    ResponderExcluir
  16. Acompanhando todo as atitudes do legislativo, nota-se claramente qual é a bancada que tem um emprego na prefeitura,ou leva vantagens por lá, e a que não tem (dois apenas). Vale tudo por um emprego humilhante.

    ResponderExcluir
  17. LEANDRO, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM PARA ATIRAR PEDRAS, ACHO QUE ESSAS PESSOAS NUNCA ERRARAM UMA VEZ NA VIDA, OU SE ERRARAM, NÃO SE LEMBRAM, É SEMPRE ASSIM. MAS NÃO DESISTA, ESTAMOS COM VOCÊ, POIS É ERRANDO QUE SE APRENDE . O IMPORTANTE É O QUE APRENDEMOS NO CAMINHO.

    ResponderExcluir
  18. Vanderlei Vivaldini Junior12 de maio de 2011 às 14:49

    Entendo o que aconteceu com o Leandro. O Nalin foi assassinado, e ele certamente seria o próximo caso continuasse, este era ó recado dado a ele. Ele errou sim, ao ter desistido, renunciado sem pedir ajuda ao povo,mas ele quando presidente da câmara foi mil vezes melhor que o Nando, que não esta acrescentando nada, alias, nando e nada é bem parecido.
    Creio que ele deve ter novas oportunidades.

    ResponderExcluir
  19. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI12 de maio de 2011 às 15:11

    RECONHECIMENTO... OBRIGADO PELAS PALAVRAS!!! O QUE EU SOU MESMO É UM APAIXONADO POR ANALANDIA. E VOU LUTAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA VER A NOSSA TERRA "RESPIRAR" HUMANISMO E RESPEITO.ATUALMENTE ESSA É A MINHA PRIORIDADE.ESSA É A MAIOR "HERANÇA" QUE POSSO DEIXAR AOS MEUS FILHOS,NETOS E A POPULAÇÃO DE ANALANDIA.GOSTARIA DE PEDIR UM VOTO DE CONFIANÇA DE TODOS,INDISTINTAMENTE, AO LEANDRO SANTARPIO. A SUA RENUNCIA TEM MOTIVOS QUE MUITOS DESCONHECEM E SOMENTE ELE,E SUA FAMILIA, SABE O SOFRIMENTO QUE FOI ATE DEIXAR O CARGO.O LEANDRO ESTA TRILHANDO UM NOVO CAMINHO POLITICO E QUE PODE DAR BONS(OTIMOS) FRUTOS PARA ANALANDIA.AO INVES DE JULGAR VAMOS APOIAR O LEANDRO... EM QUE PESE O DESCONFORTO QUE MUITOS SENTEM PELA SUA ATITUDE ELE TEVE A "CORAGEM" DE TOMAR UMA POSTURA POLITICA QUE REVELA O SEU CARATER E A SUA PERSONALIDADE.E SO PARA REFLEXÃO..." QUEM ESTIVER AUSENTE DE PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"!!!! FORÇA LEANDRO, ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA POR ANALANDIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Mas o atual presidente disse em entrevista ao jornal regional, que não ia fazer nada, ele foi honesto e tá cumprindo !
    Lembram ele até apareceu de braços cruzados, descruza os braços.

    ResponderExcluir
  21. anonimo a explicação é simples.ninguem atira pedra em fruta verde ou podre.so em fruta boa.essa é veia mais cabe aqui.o leandro é arvore boa e vai dar bons frutos para analandia.

    ResponderExcluir
  22. Leandro,você sabe o quanto gostamos de você,sempre esteve pronto para nos ajudar.
    Entendemos seus motivos e pode ter certeza confiamos em você.

    ResponderExcluir
  23. E quem votou a favor, mudou o voto por qual motivo? A hora do troco esta chegando...queria ver estes canalhas competindo no mercado de trabalho aberto...garanto que estariam no sub emprego....deveriam ganhar por produção tipo cortador de cana, não iam fazer nem pro fumo...e se acreditam em Deus, saibam que tem coisa que Ele não perdoa...principalmente tirar de quem precisa...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!