terça-feira, 10 de maio de 2011

ONG Amarribo faz estudo sobre corrupção no país


Em Ribeirão Bonito, a ONG Amarribo ajuda no combate a corrupção, representando o Brasil na transparência internacional. Recentemente, a instituição fez uma avaliação para saber se o Brasil está cumprindo a convenção anticorrupção, assinada pelos países da Organização dos Estados Americanos.

A avaliação foi relativamente positiva sobre o cumprimento, no particular que trata da edição de leis e regulamentos para impedir a corrupção. O Brasil criminalizou o suborno internacional, e avançou na facilitação da extradição de indivíduos que praticam atos de corrupção em outros países e são presos no brasil.

De acordo com a instituição, alguns aspectos da legislação brasileira precisam ser mudados. Como por exemplo o caso do foro privilegiado, quando políticos no exercício de seu mandado tem o privilégio de ser julgados por cortes superiores. Isso direciona os processos de políticos para os tribunais de justiça, e para o supremo tribunal federal, que dificilmente condenam, ou porque eles não foram criados para conduzir investigações, ou porque eles estão mais sujeitos a pressões políticas.

Outra recomendação do relatório foi a de que a lei de improbidade administrativa se aplique a todos os que exercem função pública, incluindo os políticos. Há um entendimento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) de que essa lei só se aplica a funcionários públicos e não aos políticos. Isso deixa na impunidade um grande contingente de agentes públicos que tem um alto índice de corrupção. 
Clique AQUI e confira o relatório na íntegra 

Fonte: EPTV

2 comentários:

  1. Se ve que a populacao estava unida em Ribeirao Bonito para caçar os bandidos ja aqui em Analandia o pessoal parece um bando de idiotas, tirando as pessoas da ONG o resto so fala mas nao age

    ResponderExcluir
  2. MAIS CARAMBA... A TRANSPARENCIA NÃO É UMA LEI??????????????????????
    COMO ASSIM , LES NÃO TEM QUERER... SE É LEI É LEI E PRONTO.
    ME DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS APROVAR A LEI DA TRANSPAREÊNCIA NA CÂMARA DE QUALQUER MUNICÍPIO, NÃO SERIA REDUNDÂNCIA??????????????????????
    NÃO SERIA UMA ARTIMANHA SÓ PARA GANHAR TEMPO?????
    OLHA, NEM O MACACO ENTENDE....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!