sexta-feira, 20 de maio de 2011

Operação na Prefeitura de Campinas já tem 14 presos Entre os foragidos há secretários e empresários. Operação da Corregedoria da Polícia Civil e Ministério Público começou às 3 da madrugada.


 Corregedoria da Polícia Civil realiza uma operação para prender 20 pessoas na região de Campinas que teriam envolvimento em um possível esquema de fraudes em contratos. Além dos mandados de prisão, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão de documentos e computadores.
São considerados foragidos os empresários José Carlos Cepera, Emerson de Oliveira, Ivan Goretti de Deus, Valdir Carlos Boscato e Maurício de Paulo Manduca. Além do vice-prefeito, Demétrio Vilagra, o secretário de comunicação, Francisco de Lagos e o secretário de segurança pública, Carlos Henrique Pinto.
Veja a lista de presos na operação da Prefeitura de Campinas
Alfredo Antunes - Empresário (preso)
Augusto Antunes - Empresári (preso)
Aurélio Cance Junior - Diretor Técnico da Sanasa (preso) (foto ao lado)
Dalton dos Santos Avancini - empresário (preso)
Gregório Wanderlei Cerveira - Empresário (preso)
Luiz Arnaldo Pereira Maier - (preso)
Marcelo de Figueiredo - (preso)
João Carlos Gutierrez - Empresário (preso)
Joao Tomaz Pereira Júnior - (preso) 
Ricardo Chimirri Candia - Ex-Diretor de Planejamento e Urbanismo (preso)
José Carlos Cepera - empresário (preso)
Emerson Geraldo de Oliveira - empresário (preso)
Pedro Luis Ibrahin Hallack - (preso)
Gabriel Ibrahin Gutierrez - (preso)
 
Os mandados de prisão são para os seguintes nomes:
Alfredo Antunes - Empresário  (preso)
Augusto Antunes - Empresário (preso)
Aurélio Cance Junior - Diretor Técnico da Sanasa (preso) 
Carlos Henrique Pinto - Sec Seguranca (foragido)
Dalton dos Santos Avancini - empresário (preso)
Demétrio Vilagra - Vice Prefeito (foragido)
Francisco de Lagos - Sec de Comunicação (foragido)
Gregório Wanderlei Cerveira - Empresário (preso)
Ivan Goretti de Deus - empresário do ramo de eventos (foragido)
Luiz Arnaldo Pereira Maier - (preso)
Marcelo de Figueiredo - (preso)
João Carlos Gutierrez - Empresário (preso)
Joao Tomaz Pereira Júnior - (preso) 
Ricardo Chimirri Candia - Ex-Diretor de Planejamento e Urbanismo (preso)
Valdir Carlos Boscato - (foragido)
José Carlos Cepera - empresário (preso)
Emerson Geraldo de Oliveira - empresário (preso)
Maurício de Paulo Manduca - empresário (foragido)
Pedro Luis Ibrahin Hallack - (preso)
Gabriel Ibrahin Gutierrez - (preso)
Veja a cronologia do caso:
Dia 17 de setembro de 2010Após uma investigação baseada na quebra de sigilos bancários e fiscais, o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil prenderam oito pessoas. Oito carros, sendo sete de luxo, e duas motos, também de alto padrão, foram apreendidos. Com a denúncia, contratos firmados com equipes citadas pelo MP foram suspensos.
Dia 20 de setembro de 2010Chega à EPTV a primeira referência feita à Sanasa de possível envolvimento com empresas do grupo de pessoas presas por suspeita de irregularidades em contratos públicos
Dia 15 de abril de 2011Pela primeira vez vem à tona uma denúncia envolvendo a esposa do prefeito de Campinas, Rosely Nassin Santos. A empresa Solução Transporte Logística, que faz parte das inevstigações dos promotores, pertence a duas pessoas. Um dos proprietários é a Rosely, a primeira dama da cidade. Ela não declarou à Receita Federal e nem no Diário Oficial do Município que tinha a empresa desde 2007. Só fez isso depois que a informação foi divulgada na EPTV.
Dia 19 de abril de 2011A EPTV recebe a denúncia de que um mesmo grupo de empresas, também alvo das investigações do MP, teria alugado 18 terrenos para operadoras de celular na cidade. A CD empreendimenos, a RP participações e a Dedeno e Dedeno são donas dessa áreas. Todas ligadas diretamente ao ex-diretor de controle urbano de Campinas, Ricardo Candia, duas são da própria filha dele, Rafaela Candia. As antenas não podem ser instaladas sem autorização da prefeitura. Dias depois, quatro secretários municipais reúnem os jornalistas para tentar explicar que não sabiam de nada. E se justificam.
Dia 25 de abril de 2011Nova denúncia aponta para a equipe de primeiro escalão da prefeitura de Campinas. Um funcionário público mora no endereço registrado na Junta Comercial como da empresa da primeira dama, Rosely Nassim Santos. Edmar Golçalves trabalha na secretaria de infraestrutura e mora na casa no bairro Nova Campinas. O endereço oficial da empresa de Rosely é usado como escritório político do prefeito Hélio de Oliveira Santos.
Dia 29 de abril de 2011
Convocado para depor no Ministério Público, o empresário José Carlos Cepera se escondeu no banheiro para não ser filmado antes do depoimento aos promotores. No mesmo dia, em à tona a denúncia mais grave até o momento, nas investigações dos promotores. o pagamento de proprina, valores que seriam divididos entre integrantes da equipe de primeiro escalão da prefeitura. novamente, aparece o nome da primeira dama. A Sanasa fechou acordos com as empresas Lotus, Hidrax e Infratec entre 2006 e 2009, mas há a suspeita de que algumas pessoas teriam recebido um valor extra não contabilizado. Os lobistas Emerson de Oliveira e Maurício de Paulo Manduca, além do próprio presidente da Sanasa na época, Luiz Aquino, e a então chefe de gabinete Rosely Nassin Santos.
Os valores estão registrados a caneta em um papel sem timbre. Sobre os documentos, o promotor Amaury Silveira Júnior, que acompanha o caso, diz haver nos manuscritos a indicação de valores, que supostamente seriam repassados a essas pessoas.
 Dia 09 de maio de 2011
A defesa da primeira-dama e chefe de Gabinete de Campinas, Rosely Nassim Jorge Santos, conseguiu uma liminar na Justiça para que ela não seja submetida à medidas coercitivas, ou seja, ela não pode ser presa ou passar por constrangimentos durante as investigações que apuram supostas irregularidades em contratos públicos na cidade, investigadas pelo Ministério Público desde 2010.
Dia 17 de maio de 2011
Depois de meses de denúncias envolvendo a Prefeitura de Campinas, o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) falou pela primeira vez sobre o assunto. Hélio de Oliveira Santos se defendeu da acusação de estar tentando impedir que o Ministério Público investigue o caso.
Fonte: http://eptv.globo.com/campinas/especiais/NOT,1,1,350049,Veja+a+lista+de+presos+em+operacao+na+prefeitura+de+Campinas.aspx  

15 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO EM ANALANDIA: RUINAS PARADAS, RUAS IMUNDAS, ATITUDES DESCENTES DESTE POLÍTICO NADA, VEREADORES QUE NADA FAZEM EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO, VEREADORES QUE QUEREM APROVAR MAIS E MAIS FAUCATRUAS, CIDADE ABANDONADA, ASSASSINATOS, CARA DE PAU,ENFIM: TUDO DE RUIM ACONTECE EM ANALANDIA E A POPULAÇÃO SE FERRA DE VERDE E AMARELO, E A NOSSA QUERIDA JUSTIÇA DE OLHOS VENDADOS, POIS NÃO EXISTEM PROVAS CONTRA TUDO O QUE ACONTECE EM ANALANDIA.
    COITADO DE NÓS QUE AQUI NOS RESIDIMOS.SÓ POR DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Lugar de ladrão é na cadeia!

    ResponderExcluir
  3. Qual será a fórmula para que os ladrões daqui....estejam soltos e impunes???..Haverá alguma intercedencia de poderes maiores???....Tudo leva a crer..

    ResponderExcluir
  4. Será que estão conscientes também??

    ResponderExcluir
  5. Será que eles entraram no camburão de cabeça erguida???

    ResponderExcluir
  6. SABE QUANDO AQUI A JÚTIÇA VAI AGIR...DIA 31 DE FEVEREIRO 2012...LEI..LEI..LEI..DINHEIRO...DINHEIRO..DINHEIRO...A FAMILIA DO VEREADOR NALIN..PEÇA A DEUS E ORE MUITO...QUE VERGONHA EU NÃO SOU ANALANDENSE...MAS JÁ ESTOU AQUI A MUITOS ANOS...JUSTIÇA ...JUSTIÇA..JUSTIÇA...SÓ COM DEUS..

    ResponderExcluir
  7. Sabem porque o MP ainda não agiu em Analandia?
    Estão esperando construir um presídio bem grande para caber tantos corrúptos.
    Uma porcentagem bem grande da população.

    ResponderExcluir
  8. oque esse tipo de reportagem serve pra nossa cidade. nos queremos resultados aqui. o povo merece. nao adianta ficar postando coisas de outras cidades, isso so deixa as pessoas mais deprimidas. aqui moramos temos que resolver os problemas daqui.e a mesma coisa todo dia nada que nos deixa um pouquinho tranquilos.

    ResponderExcluir
  9. Contratos fraudelentos, terrenos para fazer antena de celular isso tá parecendo Analândia.

    ResponderExcluir
  10. O QUE ACONTECEU EM CAMPINAS-SP. É O MESMO EM QUE SE PASSA EM ANALÃNDIA SÓ QUE EM CAMPINAS NÃO DEU TEMPO DE AS PIZZAS JÁ EM ANALANDIA JÁ ESTÃO COMENDO AS PIZZAS.

    ResponderExcluir
  11. desculpe CLAUDIÃO RAMBO tudo tem um fim basta o povo querer as eleições 2012 está chegando o povo eleitor desta cidade NÃO sabe o poder que tem nas mãos vamos unir e limpaaaaarrrr está corja de corrupitos.

    ResponderExcluir
  12. A JUSTIÇEIRA DIZ......
    MUITO EM BREVE SERÁ A VEZ DE ANALÃNDIA.......
    EU SEI O QUE ESTOUFALANDO.....
    A NOSSA HORA , ESTÁ CHEGANDO.....

    ResponderExcluir
  13. É minha amiga JUSTICEIRA,concordo plenamente com você,vai chegar a nossa hora,eu sei que vai,é só pegar o fio da meada.Sei que o Ministério Público tem muito corrúpto pra pegar,sei que eles falam por aí que são inocentes,que não devem nada,deixem eles pensarem assim,enquanto isto a batata deles está assando.

    ResponderExcluir
  14. É NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE AS BATATAS DELES ESTÃO ASSANDO.

    ResponderExcluir
  15. E aqui nada?E aqui continua do mesmo jeito?Só pode ser praga não tem outra explicação.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!