segunda-feira, 30 de maio de 2011

Publicada no diário oficial, lei da ficha limpa passa a valer nas próximas eleições

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,3,3,351653,Lei+da+ficha+limpa+e+aprovada+em+Sao+Carlos.aspx

Medida será votada nesta terça-feira também em Araraquara

30/05/2011 - 20:24
Alterar o tamanho da letra A-A+
Uma realidade nas próximas eleições em São Carlos, a lei da ficha limpa foi publicada neste fim de semana no diário oficial do município. Criada pelo congresso nacional em 2010, a iniciativa barra a candidatura de políticos condenados na Justiça por tráfico de drogas, racismo, tortura e também por crimes eleitorais. A medida que passa a valer em 2012 trouxe novas discussões para as câmaras municipais.
Em Araraquara, os vereadores devem votar na tarde desta terça-feira (31) um projeto semelhante e querem que a lei também seja aplicada para funcionários de confiança da prefeitura.
Uma proposta parecida com a de Araraquara está em debate na câmara de Gavião Peixoto, mas divide as opiniões. “A Câmara está dividida. No próximo dia 14 teremos outra seção e talvez o projeto seja discutido. Uma parte está favorável e outra está contrária”, afirma o vereador Claudio Barboza.
Em São José do Rio Pardo, o povo se mobilizou. Representantes do projeto “Acorda Cidadão” recolhem assinaturas dos moradores da cidade a favor da criação de uma lei como a ficha limpa.
A câmara de São Carlos organizou um abaixo assinado e recolheu mais de cinco mil assinaturas. O autor do projeto, Júlio Pereira de Souza, garante que a cidade é uma das primeiras no país a aprovar a medida. “Apesar de fazer parte da oposição de São Carlos, esse projeto foi votado por unanimidade”, conta o vereador.
Os benefícios da lei podem ser sentidos em curto prazo, como explica o diretor da Ong Amarribo, que fiscaliza as gestões públicas da região. “Tendo gente idônea, com ficha limpa na Administração Pública, evidentemente você tem menos desvios de recurso e menos corrupção. Tendo menos corrupção, sobra mais dinheiro para a comunidade.”

3 comentários:

  1. SE NÃO VOTAREM PARA O FICHA LIMPA, JÁ SABEM, ESTÁ EXPLÍCITO A MÁ FÉ...31 de maio de 2011 às 00:04

    NA MINHA OPINIÃO, O CAMINHO É ESTE, E QUEM NÃO VOTAR A FAVOR DO FICHA LIMPA, POR SEU PRÓPRIO ATO JÁ FICA QUEIMADO, SE AUTO-INCRIMINA.
    BOA A IDÉIA DE CONSEGUIR O MÁXIMO DE ASSINATURAS PELA POPULAÇÃO,E FORÇAR ESTA VOTAÇÃO...
    E NALANDIA...!!!... AQUI TEMOS UM POVINHO FOLGADO E POLÍTICOS ESCORREGADIOS, TEREMOS QUE PEGAR NA UNHA....
    BRASILEIRO PRECISA APRENDER QUE OS POLÍTICOS SERVEM A SOCIEDADE, E NÃO A SOCIEDADE SERVIR AOS POLÍTICOS . ACORDA CIDADÃO, SENÃO VÃO NASCER CRESCER, TRABALHAR COMO CAMELOS, E COMO CAMELOS TRABALHAR ATÉ MORRER PARA PAGAR IMPOSTOS.
    EU QUERO 100% DO MEU SALÁRIO PARA MIM PARA AS MINHAS NECESSIDADES, E NÃO PARA ENTUPIR AS CUECAS E MEIAS DOS POLÍTICOS FEDERAIS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, SE QUISEREM DINHEIRO QUE VÃO TRABALHAR, SEUS FOLGADOS.
    ONDE É QUE JÁ SE VIU OS PRÓPRIOS POLÍTICOS DE UM MODO GERAL DAREM AUMENTOS SALARIAIS PARA ELES MESMOS... É O FIM DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. É em Analandia se colocarem isso o chefe de gabinete não pisa mais na Prefeitura muito menos seus comparsas. Vamos exigir essa lei aqui em nossa cidade que se estenda para todos os funcionarios da prefeitura sem exceçao. Lugar de bandido é na cadeia e não dentro da prefeitura tendo imunidades.

    ResponderExcluir
  3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI31 de maio de 2011 às 11:34

    VCS ESTÃO ESPERANDO QUE A NOSSA CAMARA MUNICIPAL IRA VOTAR E APROVAR A LEI DA FICHA LIMPA PARA 2012??? ESQUEÇAM... É MELHOR PERCORRER OUTRO CAMINHO. IMAGINEM SE O PRESIDENTE DA CAMARA TEM INTERESSE NISSO E SE O "ODORICO" VAI PERMITIR QUE ISSO OCORRA. OBVIO QUE NÃO!!! PODEMOS E DEVEMOS BUSCAR OUTRA SAIDA PORQUE ESSA É IMPOSSIVEL.SE COLOCADA EM VOTAÇÃO ( O QUE JA É DIFICIL) SERÃO 2 VOTOS A FAVOR E 7 CONTRA.... OU NÃO???? SE A JUSTIÇA FOSSE SERIA ESSA LEI SERIA DISPENSAVEL POIS SE A "PERSONA" É FICHA SUJA ELE DEVERIA ESTAR ATRAS DAS GRADES. MAS COMO ESTAMOS NO BRASIL E EM ANALANDIA ( AQUI PODE TUDO) A SAIDA QUE NOS RESTA É POR OUTRAS VIAS. ATÉ QUE O POVO PERCA A PACIENCIA E DECIDA FAZER A SUA JUSTIÇA. NO PAU......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!