segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que está acontecendo com os vereadores de Analândia/SP???

Nos últimos meses a câmara dos veradores de Analândia teve mudanças no quadro de vereadores, com a perda do nobre Edil, o Saudoso Evaldo José Nalin, assassinado após sofrer fortes ameaças de cunho político, Nalin em suas palavras dizia sempre"sou a favor do certo, não sou oposição", o Edil pediu auditoria nas contas da prefeitura de Analândia, ele investigava muitas irregularidades da atual administração; e também a saída de outro vereador nobre Edil Leandro Eduardo Santarpio, que foi obrigado a renunciar o mandato de vereador, abriu mão de seu cargo pois temia por sua vida e de sua família, Leandro também deixou saudade, pois discutia era ponderado, usava do bom senso. 
Todos que frequentam as sessões notaram que os dois fazem muita falta, um por manter a tranquilidade e a ordem de forma imparcial nas sessões, e o outro, por trabalhar para o povo, com propostas e decisões voltadas para garantir a vontade e os direitos do povo.
No lugar desses nobres vereadores, assumiram dois vereadores, Diego e João Sodelli que garantiram que entrariam pra trabalhar PARA O POVO, DE FORMA IMPARCIAL, fiscalizando e atuando para o bem da nossa cidade, e o que vimos até agora foi a mais pura falta de respeito ao povo e a nítida certeza de que eles trabalham para a situação e para o ex-prefeito, negam informações e se negam a investigar irregularidades, além de apresentarem propostas de cunho político, propostas fúteis afim apenas de "amaciar" o eleitorado para a próxima eleição.
Os vereadores de Analândia enfrentam uma forte provação, principalmente os que assumiram recentemente, fizeram um juramento, respeitar a Constituição Federal, a lei estadual, a lei Orgânica, mas o que estamos vendo é que eles prometeram mas não estão cumprindo, falam uma coisa e fazem outra, a distância entre os discursos e sua  ações é muito grande, falam mas não fazem!
O dever dos vereadores é fiscalizar o executivo e legislar, fazer leis que resgardem o direito do cidadão, mas na última sessão fizeram o contrário, negaram a Transparência ao cidadão, direito constitucional e também direito humano, pois todo homem tem direito a informação.
Negaram fornecer a relação atualizada dos médicos,a sua especialidade, dias e horários de atendimento. Pedido negado por Cavalcante, Piçoca, João Sodelli, Diego e Nando.
Por que negaram?  O que não pode ser mostrado? Os médicos que ganham realmente estão trabalhando?
A negativa dada ao requerimento nos leva a pensar e até desconfiar do verdadeiro motivo, nos faz  pensar em má fé por parte de alguns dos representantes do legislativo Analandenses, pois se negam a  prestar informações de algo que supomos que deve estar correta, com tudo em ordem, e essa negativa sugeri que alguma coisa está errada, que esses vereadores estão querendo esconder algo.
O caso é que muitos cidadão não são atendidos no hospital quando necessitam, mas no quadro de funcionários temos 25 médicos ganhando e bem para atender a população.
Algo está errado e esses vereadores não querem fiscalizar, não querem apresentar os dados ao povo, não querem verificar e corrigir essa falha, e por que será?
O povo não quer saber de trenzinho, quer saber de saúde, educação e RESPEITO!
Vamos trabalhar vereadores!!! Vamos cumprir com suas funções e parar com esse péssimo  exemplo de seguir ordens de um ex-prefeito que atualmente foge das sessões, foge das câmeras, foge da sua responsabilidade e que principalmente foge do povo!  O povo vai cobrar de vocês uma postura mais DIGNA E ÉTICA SIM!!! 
O povo não dorme e nem está dormindo diante dessa situação inaceitável!!!!


 

31 comentários:

  1. Depois acham ruim quando reclamamos desses vereadores ,o motivo eles proprios dão para tanto. Jamais pensam em trabalho pois esse dinheiro que recebem alem de ser nosso vem aos bolsos deles com maior facilidade sem esforço algum,eles estão pouco se lixando para etica,respeito,responsabilidade ou vontade de trabalhar para a cidade. Como o proprio presidente da camara disse na posse do vereador JOÃO SODELLI: "DEMOROU MAS VOCE CONSEGUIU".
    E com certeza esse vereador esta fazendo bom proveito do cargo em prol dele mesmo e de seus comparças pois não devemos deixar de resaltar que os sete trabalham em GRUPO POR UMA ANALANDIA CADA VEZ PIOR.
    Quanto ao vereador DIEGO não precisa fazer tantos comentarios pois faz o final ,na ponta da bancada então o que os outros apoiam la esta ele dizendo AMÉM fraco fraco.
    Sobre juramento com certeza os DEZ DEDOS DOS PES ESTAVAM EM FIGAS até isso eles esconderam de TÃO COVARDES.

    ResponderExcluir
  2. DESSES SUJEITOS O QUE PODEMOS ESPERAR?????

    COVARDIA,IRREGULARIDADES,SAFADEZAS,

    POIS QUEM TEM ...TEM MEDO E AINDA VEM FALAR EM TRENZINHO?????????

    ResponderExcluir
  3. SÓ TO NA ESPERA! ! ! !29 de novembro de 2010 às 10:35

    É SÓ O POVO QUERE QUE ESSA POUCA VERGONHA
    NA CAMARA ACABA RAPIDINHO
    VAMO
    POR ESSES VEREADORES PRA FORA NA HORA
    DA SESSÃO
    OU TEM ARGUEM DESSES SETE (QUE JA É CONTA DE MENTIROSO) QUE ARGUEM QUÉ OVI FALA
    E O TAR DO NANDO QUÉ RESPEITO????

    FAIZ ME RIR CUNHADINHO E MUTCHO KI KI KI KI

    ResponderExcluir
  4. As tropas que estão no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro poderia dar um pulo em Analandia, para fazer uma limpeza, o negocio tá feio.
    Alguém sabe a que pé está as investigações do MP/SP? acredito que só uma auditoria do Estado poderia dar um jeito nos problemas de Analandia, quanto aos vereadores que infelizmente tiveram que assumir um é Judas Iscarioti, o outro deve ter negocios com a atual administração da cidade e não quer comprometer seus ganhos, fazendo do cargo de vereador um rendimento extra (bico)não tendo nenhum compromentimento com o povo.

    ResponderExcluir
  5. Será que algum dos nobres veriadores já leu algum dos documentos sitados nesse texto de hoje?
    Lei Orgânica, constituição? Se leram, entenderam?

    ResponderExcluir
  6. SETE VEREADORES E SEU PREÇO.29 de novembro de 2010 às 11:43

    O BLOG ESQUECEU DE MENCIONAR O DIEGO FALOU EM NOME DE DEUS JOÃO SODELI TODOS SABEM SEU ENTERESSE... DINHEIRO..DINHERIRO...EMPREGO PARA A FAMILIA...E VEMDER SUA CARNINHA.

    ResponderExcluir
  7. Ainda existe a sombra do reinado da cangaceira Lilás....onde os apóstolos do diabo ...teimam em acreditar na sua derrocada.....Ainda tem cidadãos...se é que se pode chamar assim...pessoas que deliram ao menor aceno do responsavel....pela falencia das instituições em Analandia.....Perdeu-se o sentido social na cidade....Antes se convivia ainda...com elementos ...que hoje não suportamos nem a sua presença...A cidade se dividiu literalmente...e com a consequencia pior de todas.... Qual será o destino dos filhos nessa intolerancia?....

    ResponderExcluir
  8. Srs. João Sodeli e Diego, lembro-me que vocês entraram para trabalharem para o povo de forma imparcial, fiscalizando para o bem de nossa cidade, até agora o que vi, uma tremenda falta de respeito para com o povo de Analândia.
    Vocês negam a investigar irregularidades, o que leva me leva acreditar que vocês estão trabalhando para a situação.
    Além do mais fizeram juramento e não estão cumprindo, fazendo exatamente o contrário, ou vocês dois são mentirosos ou sem vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  9. COM CERTOS VEREADORES NADA
    PORQUE VÃO LA PRA TRABALHAR

    ENQUANTOS OS SETE ANÕES....
    ADIVINHEM O QUE....

    ResponderExcluir
  10. NÃO POSSO DEIXAR DE PARABENIZAR O PESSOAL DA TERCEIRA IDADE PELO EVENTO REALIZADO NA ULTIMA QUINTA FEIRA.
    MESMO SEM SEDE PROPRIA COMO FOI PROMETIDO E NÃO CUMPRIDO AS SRS DERAM CONTINUIDADE AS ATIVIDADES.
    O EVENTO CONTOU COM UM OTIMO ALMOÇO,AMIGO SECRETO E UMA OTIMA DESCONTRAÇÃO COM A RAINHA DA TERCEIRA IDADE.
    CONTOU TAMBEM COM PRESENÇA DE SRAS MAIS NOVAS QUE COM CERTEZA UM DIA DARÃO CONTINUIDADE PARA QUE A TERCEIRA IDADE MARQUE PRESENÇA NESSA CIDADE E POSSA LEVAR PARA OUTRAS CIDADES O NOME DE ANALANDIA E COM CERTEZA NÃO MEDIRÃO ESFORÇOS PARA QUE ISSO ACONTEÇA.
    MAIS UMA VEZ PARABENS A TODAS E BOAS FERIAS

    ResponderExcluir
  11. como é epoca de formatura
    vamos cansar de ver os representantes
    pois só aparecem nesses eventos e
    como sempre com a mesma cara de pau
    ainda bem que o prefeito tem quem
    discurse por ele e ela adora um
    microfone bla bla bla

    ResponderExcluir
  12. UM CERTO PRESIDENTE DA CAMERA DE VERIADORES NÃO VAI GANHAR PRESENTES DI NATAL, É QUE ELE JÁ GANHOU MAIS DOIS BRINQUEDINHOS FORA DA EPOCA. AGOURA ELE TEM 6 FANTOUCHES.

    ResponderExcluir
  13. Realmente foi necessário me afastar um pouco, como diz nas Batalhas narradas pela Bíblia que a momentos de atacar e momentos de recuar, assim devido às diversas perseguições e ameaças que foram feitas para mim, ameaças estas de cunho pessoal, e a pedido da minha Esposa me afastei um pouco de toda essa “muvuca”.
    A respeito do meu trabalho na Câmara muito mais intensificado nessa segunda Legislatura, até por que era o Chefe do Legislativo, procurei realmente como diz a postagem acima manter a tranqüilidade e a ordem de forma imparcial nas Sessões da Câmara, isto comprovadamente em Atas e Áudio em arquivo na Câmara, em momento algum ataquei pessoas ou ofendi alguém, somente fazia o que achava certo e questionava o que achava errado, acertei e errei varias vezes, porem com identidade própria sem ser manipulado, pois existem duas situações na política, planejamentos partidários e manipulações irracionais que é o que acontece hoje na Política local.
    Agradeço a Minha Esposa Alexandra Santarpio, a todos os meus Familiares, Amigos e a População em Geral que de forma incondicional respeitou minha decisão optando em preservar minha Família naquele momento, uma vez que como dito os ataques eram de cunho pessoal, queriam me desmoralizar e humilhar perante minha Família, Amigos e perante a População.
    Mas graças a DEUS não conseguiram, muito pelo contrario meus familiares e a população em geral viram um pouco mais daquilo que eles são capazes, claro que não sou perfeito, tenho falhas e erros, quem não tem ?, “que nunca pecou que atire a primeira pedra” como disse JESUS na Bíblia em João 8;7 , mas tenho consciência em pedir perdão pelos meus erros e procurar não ser reincidente.
    Talvez esse foi um momento de recuar e procurar entender e ter discernimento se a Política é necessária em minha Vida e se futuramente devo continuar ?, para contribuir e servir ainda mais a população Analandense.

    Um grande abraço a todos, da mesma forma me encontro a disposição de toda População para continuar praticando o BEM.

    Vejam meu Blog de Notícias e deixe seu comentário:
    http://analandiaemblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E O NANDO PEDIU RESPEITO A ELE COMO ASSIM?
    QUEM TAVA DITANDO A SESSÃO ERA O CARA DO TREM,NEM DEIXAVA O NANDO FALAR E JÁ IA TOMANDO A FRENTE
    SERA QUE ELE TA DE OLHO NESSE CARGO?
    O NANDO QUE TOME CUIDADO SENÃO VAI FICAR DANDO TCHAUZINHO NA JANELA DO TREM
    PIUUIIII PIUUUIIII

    ResponderExcluir
  15. Temos as filmagens das suas posses!!! Vale rever o que os dois vereadores acima se propuseram a fazer por nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  16. esses dois nobres vereadores é a mostra quando diz que o povo não sabe votar, é olhar e ver o desperdiço de voto, são suplentes merecem nem terem sido eleitos para tal, se não fiscalizar o açougue seu, o outro esqueceu DEUS e agora o seu bolço fala mais alto, depois reclamam do TIRIRICA pelo menos a profissão nunca escondeu

    ResponderExcluir
  17. DESCULPEM KKKKKK MAS ESSES KKKKKKK VIDEOS ESTÁ BOMBANDO KKKKKKK POR FAVOR KKKKKK FASSAM MAIS KKKKKKKK NOTA DEZ FAZER MAIS KKKKKKKO MEDICO RECOMENDA RIR KKKKKKK FAZ BEM PARA A SAÚDE KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. LAMENTÁVEL MESMO, TER PERDIDO ESTES DOIS VEREADORES SENSATOS E HONESTO NAS SUAS ATITUDES, VEREADORES ESTES QUE VIAM A POPULAÇÕA EM PRIMEIRO LUGAR.
    E NO LUGAR DESTES ME ENTRAM ESTES OUTROS DOIS PARA
    DETONAR MAIS AINDA A CASA DO POVO, A NOSSA CIDADE,
    VEREADORES ESTES QUE ESTÃO PENSANDO SÓ NELES MESMO.
    SERÁ QUE TEM ALGUMAS VANTAGENS POR NÃO FICAREM À FAVOR DO POVO?
    NUNCA SE ESQUEÇAM VOCÊS ESTÃO OCUPANDO DUAS CADEIRAS QUE FORAM DE PESSOAS DÍGINAS, NÃO SEJAM
    DUAS CARAS, E NÃO FIQUEM COBRINDO O SOL COM A PENEIRA, POIS DOIS ANOS PASSAM LOGO E PODEM TER CERTEZA QUE A POPULAÇÃO ESTÁ VENDO TODAS AS INCOMPETÊNCIAS DE VOCÊS, PODEM TER CERTEZA DISTO.

    ResponderExcluir
  19. Realmente perdemos dois vereadores que faziam o seu papale de vereador, mas as coisas não são como a gente quer e sim como Deus deseja, no momento essa foi a decisão do Leandro uma decisão sabia defender a sua familia, mas quem sdabe um dia ele volta e com certeza com mais garra para defender a cidade que ele nasceu e mora ate hoje.
    Deus sabe de todas as coisas se for da vontade dele com certeza ele ira voltar e vencer, pois ele é digno.
    Agradeço por tudo que ele fez pela cidade de Analandia.
    Obrigada Santarpio.
    Saudades de vc na camara.
    Eleitor que esta com vc.

    ResponderExcluir
  20. joão e dieguito, que vergonha, cairam de paraquedas,estão parecendo a roseli, não tem nem noção de onde estão.
    Mas eu não acredito mais em vocês, podem ficar do lado de lá mesmo, que vc combinam mais com essa gente.

    ResponderExcluir
  21. alguém pode me ajudar, o que é mesmo que eles esconderam na casa de um tal de L...?
    srs promotores, apressem-se,que eles estão sendo rápidos no descarte de arquivos.

    ResponderExcluir
  22. Olá pesaoal, preciso comprar carne pro fim de ano, alguém pode indicar um lugar bom que tenha carne fresca, quero nota fiscal.

    ResponderExcluir
  23. Caro Leandro Santarpio, talves você fez a coisa certa mas pode acreditar que você voltará, porque aquele que faz as coisas certas sempre tem seu lugar garantido, principalmente quando essa pessoa está do lado do povo, defendendo-os da política suja e corrupta desta cidade.
    Esses vereadores que aí estão, não serve nem pra varrer o calçadão, só seram reeleitos se tiverem votos fantasmas.
    Por isso vamos continuar lutando por uma Analândia limpa e que o povo possa viver na tranquilidade de antes.

    ResponderExcluir
  24. Como e dito por todo mundo agora vai mudar mais ainda tem pessoas que ainda se juga fiel ao Ex Prefeito e sao muitas pessoas pois e visto que tudo em Analandia e mero comentario e Motorista com Habilitaçao dirigindo o caminhao do lixo e operador de MAQUINA SEM CARTA o Bateram o uno da Profeitura e o motorista com a carta vencida e funcionario que tem mais dias para tirar doque trabalha e funcionario que trombam um aos outros e a cidade cada vez mais suja e Prefeito que em horario de trabalho passeando de mula e carro da profeitura que sao usado para passeio como todos nos ve Vereadores que despensao comentario sao obras mal feita sao dinheiro que somem os Jovem de Analandia que terminao o terceira ano de escola e tem que ir em bora pois nao tem emprego e Mesmo assim ainda tem quem acredita nesse Ex PREFEITO como pode com isso esses 7 Vereadores acham que sao Deus sera que temos que tolerar esses 7 M ate o final de seu mandatos ai sim a coisa vai ficar feia pois nem a necesidade de ter cameras de vereados pois tudo eles aprovam menos o Correto

    ResponderExcluir
  25. Presidente da Camera voce pede respeito em primeiro lugar tem que se dar o Respeito para depois receber viu o Presidente da Camera cuidado o Joao Sodelli esta falando mais que voce na sessao em fica de olho nele para quem vende carne por papel hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  26. Diego voce mora ao lado do Piçoca voces deve ter tempo para conversar muito muito entao vejao que Analandia devido a tantos poblemas esta parada e que voces tem 100% de culpa se o Ex Prefeito fez coisas erada com o nosso dinheiro voces Vereadores aprovaram nao se esqueçam disso um Prefeito nao e niguem sem os Vereadores tudo que voces Aprovam antes ate mesmo de ler pesse nisso

    ResponderExcluir
  27. Diego como voce quer ser Advogado meu querido se nem numa sessao de camera voce e Verdadeiro

    ResponderExcluir
  28. Joao Sodelli Diego por favor trabalhem pelo povo nao contra o povo e bem mais facil fazer o certo do que o errado

    ResponderExcluir
  29. CERTISSIMA ESTA COLOCAÇÃO, DO ANONIMO ACIMA.
    É MUITO MAIS FÁCIL FAZER O CERTO DO QUE O ERRADO.
    FAZENDO O CERTO, TRABALHANDO HONESTAMENTE, SÓ SE TEM A ESCUTAR ELOGIOS, SER BEM VISTO E QUERIDO POR TODOS.
    AGORA: FAZENDO O ERRADO, TRABALHANDO DESONESTAMENTE, SÓ SE LEVA CRÍTICAS E É MUITO MAIS MAL VISTO POR TODOS. E O PIOR FAZENDO O ERRADO O
    INFELIZ VAI SE AFUNDANDO CADA VEZ MAIS, VIVE EM UMA MENTIRA, NUMA ILUSÃO, E OS IDIOTAS AINDA POR ESTAREM TOTALMENTE ERRADOS, TENTAM CONVENCER PARA TODOS QUE ESTÃO FAZENDO O CERTO, SOMENTE PARA TENTAR ENCOBRIR SUAS BURRICES, SEUS ERROS.

    ResponderExcluir
  30. Diego o pior cego eh o que nao quer ver...uma pessoa que tem estudos se prestar a esse tipo de papel ...pelo jeito vc ja passou pela lavagem cerebral....cuidado um dia a casa cai !!!

    ResponderExcluir
  31. roseli?! disse q tem 7 filhos! com a situaçao de tanta pobreza?! e gente fazendo tantos filhos!a teta ainda n secou?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!