terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que é política? Analândia-SP


Política é a ciência que busca estabelecer mecanismos que permitam a construção coletiva do bem comum.


O ser humano é político em tudo que faz,o fato de pertencer a um grupo político torna o indivíduo como político partidário.
O por quê do desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir políticamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se. Nota-se ainda que alguns desonestos  com o  intuito de se perpetuarem no poder perseguem  pessoas de bem que pretendem ingressar na carreira política, e com certeza trariam grande desenvolvimento ao município.
O   vereador  Leandro Santarpio após fortes ameaças  renunciou,  inclusive explosivos semelhantes ao que foi encontrado pela polícia na casa do Chiba primo do prefeito,  usaram  para intimidá-lo, e o caso do  vereador Nalin que após muitas ameaças e perseguições por parte do ex-prefeito e da prefeitura, foi executado  de forma brutal e covarde com 7 tiros dia 9 de outubro em sua própria casa e  na frente da família.
Hoje  o que vemos não é política, estamos nas mãos do crime organizado, bandidos que utilizam os bens públicos em benefício próprio, mas que a partir do dia 11, após o arrastão da força policial em nossa cidade, este aparato criminoso está se desorganizando e as estruturas começaram a ruir, hoje o povo começa a crer novamente que existe justiça, pois é a impunidade que alimenta o crime.
Sempre que existem denúncias sobre irregularidades na administração de Analândia, a primeira desculpa  é a oposição, é perseguição política, mas precisamos mudar isso, o que vemos em Analândia é roubo de dinheiro público, obras mal feitas e superfaturamento com o simples interesse de arrecadar dinheiro e tentar se perpetuarar no poder, ameaçando, pressionando e mantendo  grande parte da população na miséria e ignorância.
Precisamos mudar este cenário e a câmara dos vereadores é o local adequado e competente para tanto, o que não dá o direito ao  Edil de fazer o que bem entender, deve legislar para o bem comum e sempre dentro da lei e da ordem, lembrando que ele é um representante do povo e seu cargo é provisório.
A função do vereador não é fazer propaganda da administração e nem protegê-la, também não deve denegri-la, o vereador tem a obrigação de representar os interesses do povo através da fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos.



8 comentários:

  1. DEFENDER O DIREITO DO CIDADÃO TORNA-SE UMA QUESTÃO DE BRIGA, LUTAR E SE DEFENDER DA MELHOR FORMA DOS QUE ACHAM QUE VIRAMOS INIMIGOS ,MAS, É UMA SATISFAÇÃO SABER QUE LUTAR POR QUEM TEM MEDO DE SE EXPRESSAR OU SE DEFENDER OU ATÉ MESMO SEM NOÇÃO DE SEUS DIREITOS, ME TORNA COMPLETA E ÚTIL PARA MINHA CIDADE QUE PRESERVO COM TANTO AMOR, PARA OS QUE SE ENCLINARAM PARA FAVORECER CORRUPTOS SE CUIDEM POIS É DIREITO DO CIDADÃO A SATISFAÇÃO DE VERBAS QUE RECEBEMOS.

    ResponderExcluir
  2. O JUICIÁRIO diz....
    Dar falso testemunho é crime; por isso o pessoal que irá depor dia 18 próximo a favor da administração pública, fiquem alerta pois se mentir a casa cai, como vimos a casa do CHIBA cair na quarta passada.
    Cuidado!!!!!! Muito cuidado em quem voces vão defender.
    A melhor saida é a VERDADE......

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM QUE ESTA EXPLICAÇÃO CHEGOU, POIS PARECE QUE FALAR EM POLÍTICA, EM ANALÃNDIA É UM GRANDE PECADO.
    TODOS QUEREM DIZER QUE A ONG É POLÍTICA OU APOLÍTICA, DEPENDENDO DO LADO EM QUE ESTÃO.
    A GRANDE VERDADE É QUE QUALQUER AÇÃO HUMANA É POLÍTICA E NÃO ADIANTA RECLAMAR. PORTANTO A ONG AMASA É UMA INSTITUIÇÃO POLÍTICA.
    AGORA SE É PARTIDÁRIA OU NÃO É UMA OUTRA HISTÓRIA´. SÓ ISTO NÃO PRECISA COMPLICAR, NEM FICAR OFENDIDO.

    ResponderExcluir
  4. SE EU FOSSE VC DIRIA A VERDADE16 de novembro de 2010 às 16:25

    lembrem -se A VERDADE SEMPRE PREVALECE.
    DIGAM SOMENTE A VERDADE.
    QUEM FALA A VERDADE NAO MERECE CASTIGO.
    JUIZO MOÇADA QUE VAO DEPOR DIA 18.
    O EX CHEFE NAO VAI TE DEFENDER.

    ResponderExcluir
  5. ANTONIO AUGUSTO TORQUESI16 de novembro de 2010 às 16:28

    sr. BETO PERIN falou aos joranis e tv noticiários em GERAL diz que o explossivos era fogos de artifício é a sempre mentira na casa dos outros, ladrão e bandidos são AMIGOS?esse é o amigão JOSÉ ROBERTO PERIN...

    ResponderExcluir
  6. QUEM MANTÉM ESSA QUADRILHA AINDA ESTA SOLTO E O POVO PAGANDO IMPOSTOS. ESPERO QUE OS ADVOGADOS SEJAM PAGOS DOS SEUS BOLSOS.

    ResponderExcluir
  7. parabens a policia civil pelo trabalho realizado em nossa cidade,porem nao podemos esquecer da nossa policia militar por que foi atraves dela que a policia civil conseguiu dados importantes para dar inicio as investigacoes......

    ResponderExcluir
  8. marcos

    ja tinha uma ong.na prefeitura agora acabaram com ela.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!