sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A entrevista com Lula marca novo momento da blogosfera



Hoje foi um importante dia para os blogs brasileiros, em especial para o Acerto de Contas. Ser recebido pelo Presidente para uma entrevista de pouco mais de duas horas seria algo inimaginável anos atrás. Lula chegou um pouco depois do horário previsto, demonstrando muito bom-humor, e não se furtou a responder às perguntas de todos.

Ao contrário do que muitos falaram, os blogs escolhidos não eram chapa-branca, ou coisa do tipo. A seleção não foi feita pelo Palácio do Planalto, ou coisa do tipo. A entrevista foi solicitada pelo grupo que formou o Encontro de Blogueiros Progressitas, no ano passado, e foi atendida pela Presidência da República. A partir daí, convidaram os dez blogs independentes mais representativos do país, distribuídos regionalmente. Dos presentes, eu e Altino Machado votamos em Marina no primeiro turno. Fui convidado na semana passada, por Renato Rovai, organizador do encontro.
A pergunta foi livre, cada um fez a que gostaria. No meu caso, escolhi perguntar sobre a demissão, até hoje não explicada, de Paulo Lacerda. Ia fazer sobre a economia do Nordeste, ou sobre os presos cubanos, mas como ninguém ainda tinha falado sobre Lacerda, achei que deveria ser feita. Foi a única que não respondeu diretamente, dizendo que tinha coisas que não poderia falar. As outras perguntas giraram em torno da comunicação, tema comum à maioria dos blogueiros. Vale salientar que dois blogs são feitos por professores universitários, eu e Tulio Vianna, que é professor de direito da UFMG. Isso mostra que a comunicação vive um momento diferente, onde o importante é a pluralidade de formações.
Ao final da entrevista, Lula foi extremamente atencioso com todos. Bateu fotos com todos, e ainda me chamou no canto, e perguntou como estavam as coisas em Pernambuco, falou de sua admiração por Eduardo Campos e disse que na semana que vem vai fazer um grande anúncio em Pernambuco, mas que precisava resolver apenas uns outros assuntos políticos.
Sobre a entrevista, o melhor é assisti-la. Minha participação foi à 1:44:20 h. da gravação. Infelizmente só pudemos fazer uma pergunta, pois não deu tempo para uma participação maior. Além disso, Lula estava falando bastante, o que é ótimo em uma entrevista.
Participaram da entrevista, além de mim, Renato Rovai (Blog do Rovai), Leandro Fortes (Brasília, eu vi), Altino Machado (Blog do Altino Machado), Rodrigo Vianna (Escrevinhador), Altamiro Borges (Blog do Miro), José Augusto (Os Amigos do Presidente Lula), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), William Barros (Cloaca News) e Túlio Vianna (blog do Túlio Vianna).

Fonte: Blog Acerto de Contas
http://acertodecontas.blog.br/

6 comentários:

  1. Lula fez a diferença....Conseguiu mudar um País pela sua inteligencia...Não academica...mas intuitiva...e transformou o Brasil...Sou feliz por fazer parte dessa transformação...

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE DE TUDO NESSA VIDA SÓ DEUS PODE MOSTRAR, NELE DEVEMOS TER FÉ E ACREDITAR .ESSE COMENTARIO E´MUITO VERDADEIRO

    ResponderExcluir
  3. Por anos a bandidagem dominou os morros do Rio de Janeiro, existiam lugares que a muito tempo não se via policia no local. Hoje estamos vendo que a bandidagem esta caindo, jamais esperavam que um dia isso iria acontecer mas esse dia chegou, estamos vendo bandidos acuados com medo e se borrando de medo do estado. O estado esta chegando e dominando tudo. A era da bandidagem la esta chegando ao fim. Em Analandia temos a mesma situação, porem ainda esses bandidos que estao encrustados em nossa cidade ainda não perceberam que este dia em nossa cidade esta chegando eles ainda estão dando seus ultimos suspiros como podemos ver na ultima sessão da camara, vimos que irao lutar até o final, porem não conseguem enxergar que estão em uma guerra perdida. Os bandidos daqui irao cair como os bandidos do Rio de Janeiro estão caindo não importa se são muitos, não importa se estão fortemente armados, não importa se jogam sujo, não importa se fazem ameaças de morte, a casa caiu. Sua hora chegou a população não suporta mais esse tipo de atitude. Se algum deles tivesse honbridade pulariam do barco agora mesmo, mas como no Rio onde o poder do medo imperava eles ameaçaram os que queriam pular fora com a morte e isso é nítido em nossa cidade ocorre a mesma coisa. Analândia e os morros do Rio de Janeiro são muito parecidos em vários aspectos. Mais vamos vencer, eles ficaram por mais de 20 anos no poder nunca tiveram que enfrentar uma batalha como essa e agora irão enfrentar a fúria do povo e do estado. Seus dias estão contados e vocês cairão um a um custe o que custar nunca mais aceitaremos sermos reféns de bandidos como os que estão impregnados em Analândia.

    CADEIA NELES VOCÊ TODOS FORAM AVISADOS E AGORA SOFRERÃO AS CONSEGUENCIAS.
    QUEREMOS NOSSA ANALANDIA DE VOLTA....

    ResponderExcluir
  4. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI29 de novembro de 2010 às 12:19

    MEU RECADO AO SR. MINHOCO-Eu sei que a melhor resposta para "muitas coisas" é o SILENCIO. Mas as vezes não da para silenciar frente a ranços e comentarios descabidos.Lula mudou o Brasil na sua concepção Sr.MINHOCO.... a geração de "vagabundos" criados pelas BOLSAS de toda especie aparecerão mais tarde.E quando vc se refere a INTELIGENCIA do LULA,NÃO ACADEMICA, eu não sei se dou risada ou choro.O motivo é simples... nem VC nem o LULA sabem o que é ACADEMIA. Nunca participaram dela... EU PARTICIPEI POR 40 ANOS e posso falar o significado dela para um pais, uma comunidade , uma sociedade. O seu ranço com relação a ACADEMIA-UNIVERSIDADE ja foi explicitada nesse blog,e fora dele, algumas vezes.Eu ate entendo a sua revolta.... Cury explica!!!!Mas se vc pretende cuidar de suas janelas "killer" e acalmar o seu ranço preste um vestibular e frequente uma ACADEMIA-UIVERSIDADE e ai vc podera se referir a essa INSTITUIÇÃO com propriedade. Fazer juizo de valor sem conhecimento de causa é ser falastrão. Vc que combate tanto a CORRUPÇÃO ai em ANALANDIA deveria olhar para a entranhas do seu partido e fazer uma reflexão a respeito.Em que pese o respeito que vc merece como cidadão e ser humano eu cansei das sua fanfarronice com relação ao PT,LULA e congeneres e o seu ranço contra a ACADEMIA-UNIVERSIDADE. Talvez vc não saiba mas a UNIVERSIDADE é um dos pilares educacionais de uma sociedade alem de contribuir decisivamente para o avanço do conhecimento cientifico que é crucial para o desenvolvimento do pais. Sem falar dos serviços que a mesma presta a sociedade no atendimento a mesma em varias vertentes. E sem EDUCAÇÃO,meu caro, não ha como desenvolver um país!!!!! Chega de ranço sr.MINHOCO e vamos em frente com ANALANDIA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. a verdade é uma só o lula conseguiu enxergar o que faltava no pais que é a distribuiçao de renda e o bolsa familia é uma delas. E fico contente quando ouço dizer que na academia brasileira de letras o lula venceu a eleiçao. Jose saramago o unico portugues que ganhou um premio nobel de literatura tambem nunca esteve em uma universidade. O lula conseguiu ser presidente do país por ter inteligencia nata

    ResponderExcluir
  6. Senhores todos nós estamos sujeitos aos dissabores do dia a dia, de gostar de um comentário ou crítica de manifestar nosso descontentamento a êsse respeito, afinal, isso é decorrência natural do convívio social e decorrência das liberdades democráticas.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!