segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Assistam vídeo sobre a corrupção no país!!!




Esse vídeo fala um pouco de como é a política no nosso país!!!
Vale a pena conferir!!!



"Só de sacanagem"
Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro.
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó E dos justos que os precederam: “Não roubarás”. “Devolva o lápis do coleguinha”. “Esse apontador não é seu, minha filha”.
Pois bem, se mexeram comigo, Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear: Mais honesta ainda vou ficar!
Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” E eu vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez”. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. E eu direi: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “Ouviram? IMORTAL!”

SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO MAS, SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL!!!




Unimultiplicidade

Neste Brasil corrupção

pontapé bundão

puto saco de mau cheiro
do Acre ao Rio de Janeiro
Neste país de manda-chuvas
cheio de mãos e luvas
tem sempre alguém se dando bem 
de São Paulo a Belém 
Eu pego meu violão de guerra 
pra responder essa sujeira 
E como começo de caminho 
quero a unimultiplicidade 
onde cada homem é sozinho 
a casa da humanidade 
Não tenho nada na cabeça 
a não ser o céu 
não tenho nada por sapato 
a não ser o passo 
Neste país de pouca renda 
senhoras costurando 
pela injustiça vão rezando 
da Bahia ao Espírito Santo 
Brasília tem suas estradas 
mas eu navego é noutras águas 
E como começo de caminho 
quero a unimultiplicidade 
onde cada homem é sozinho 
a casa da humanidade



2 comentários:

  1. É isso, não precisa comentários.Este é o caminho.
    Parabéns para Zuleica por ter dado a sua cara a tapa, conheço um pouco da sua vida e acompanhei algumas da injustiças que a vida lhe reservou e que não foram fáceis e algumas insuperáveis. Mas ainda assim ela da seu tempo, sua vida, sua atenção. Trabalhou com crianças, foi professora, criou e educou três filhas no amor, na honestidade sem isso ou aquilo.
    "É certo faça, não é pense antes de fazer." Dedicou seu tempo a um grupo de terceira idade com muita disciplina, e perceverança. Tem amor que a torna uma pessoa espiritualizada ao ponto de se dedicar a uma cidade inteira enfrentando todos os insultos, ofensas, ameaças e promeças de vingança. Sabe ouvir, sabe falar, e procura orientar sempre, preconceitouosa? Pode ser, está aprendendo, está no caminho.Quantos e quantos o são e nem se dão conta disso. Você tem ai uma mesinha com fotos de muitas crianças que passaram ou passam pela sua casa? Pois ela tem e pra mim isso é uma forma de mostrar que sua casa, sua cama, suas filhas, sua vida, seu carro, seus livros e tudo mais que é dela, é dividido nesta vida a quem realmente precisar. Algum dia já precisou dela, ou de suas filhas pra qualquer coisa? Nunca se fecha a porta daqueles corações. Enfim, estou longe, mas acompanhando tudo que está acontecendo em Analândia também estou com muitas pessoas e não encontro entre elas alguém assim como a Zuleica e tenho certeza que quando eu puder voltar, sua casa estará aberta novamente para mim e para meus filhos.

    É isso, obrigada Zuli por tudo o que está fazendo e que Deus te conserve por muitos e muitos anos e que esta batalha voce, seus amigos e companheiros hão de vencer.
    Deus abençoe e proteja vocês.

    ResponderExcluir
  2. Sou Analandense, mas confesso estar indignado com essa gente que é “crioula” da cidade que um dia foram pessoas do bem, como pode se poluirem a esse ponto?
    Essa cidade nao pode se calar nós não estamos em um lugar distante e desconhecido do grande Brasil e nem fora dele, essa cidade tem que ter lei e pra todos!
    Penso em morar nela um dia, espero também que isso nao se repita a ponto de mudar os meus planos…
    Guiles.

    responder este comentário denunciar abuso

    Seu comentário está aguardando moderação.

    11/11/2010 - 09:24
    Enviado por: celso
    Tem mais, minha terra a qual tenho amor de verdade, nao pode ser sujada, contaminada e poluída como tem acontecido durante anos, sabem por quê?
    Porque ela é pura, o que a estraga sao as pessoas podres e bandidas, inclusive as que tem interesses comerciais, que sabem das coisas erradas, mas continuam a se beneficiar,
    e pior, são pessoas da própria cidade, lastimável, o dinheiro ganho nao vai trazer a tranquilidade de espírito e nem a boa noite de sono!
    GUILES

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!