quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FAÇA SUA PARTE

Sozinho você não consegue mudar o mundo. Mas não desanime. Faça sua parte e você verá que alguma coisa ficou melhor.


Você não é responsável por tudo o que deve ser feito na face da terra, mas é responsável por tudo 

aquilo que você pode fazer.

O mal é que, por não poder fazer tudo, muita gente acaba não fazendo nada.

Pense neste provérbio:

“Quando você não pode fazer tudo o que deve, deve fazer tudo o que pode”.

Padre Luiz Cechinato

7 comentários:

  1. PROFUNDO, SÁBIAS PALAVRAS!

    ResponderExcluir
  2. BÔA SORTE AMIGOS DEUS NOS PROTEJA ...O MAL NUNCA VENCE...A VERDADE É PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI18 de novembro de 2010 às 11:28

    BOA REFLEXÃO!!!! Esse proverbio me faz lembrar de uma historia contada em circulos ecumenicos envolvendo o filho jovem e seu velho pai,um sabio. O filho queria transformar o mundo!!Achava que conseguiria fazer isso sozinho.O sabio sabia que seria impossivel,mas não impediu que o filho fosse a luta. Apos algum tempo o jovem percebeu que seria impossivel e foi se aconselhar com seu pai,o velho sabio.O conselho do sabio..." se vc quer transformar o mundo comece essa mudança por vc... transforme-se".Obvio que a historia é mais longa e foi resumida aqui. Mas assim somos nós seres humanos... estamos em constante mutação.O problema é que podemos nos transformarmos para melhor ou pior!!!É aqui que devemos atuar de forma consciente, racional e fazer prevalecer nossa condição de SER HUMANO. Todos nós, indistintamente, temos algo a ser melhorado...somos imperfeitos e assim temos falhas que precisam ser trabalhadas.O nosso destino é a EVOLUÇÃO e inexoravelmente caminhamos nesse sentido mesmo sem perceber.Acelerar esse processo depende de cada um... é o inquestionavel "livre arbitrio" que nos foi concedido e que devemos usar para o BEM.Se pretendemos transformar ANALANDIA precisamos nos transformar primeiro intimamente. E que seja para o BEM.......Assim, como disse o velho sabio ao seu filho, transformando-nos certamente mudaremos ANALANDIA.... PARA MELHOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERÁS ALIMENTADO.
    DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ O QUE DESEJA TEU CORAÇÃO.
    ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR; CONFIA NELE, E ELE TUDO FARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Seguindo o pensamento do Paulo:
    Q 919 do LE. Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?
    “Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.”
    Conhecemos toda a sabedoria desta máxima, porém a dificuldade está precisamente em cada um conhecer-se a si mesmo. Qual o meio de consegui-lo?
    “Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia, interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara a algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma.

    "O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual."

    Concluo: O progresso individual é a chave para melhorar o mundo onde vivemos!!

    ResponderExcluir
  6. Ja escrevi este proverbio neste BLOG, mas a matéria acima sugere uma reflexão e vou deixar aqui este proverbio que li a muito anos, um provérbio simples, mas a meu ver muito eficiente, muito apropriado ao momento que vivemos em Analândia: "SE VOCÊ AGIR COM DIGNIDADE, PODE NÃO SAUVAR O MUNDO, MAS UMA COISA É CERTA, HAVERA SEMPRE UM CANALHA A MENOS NA FACE DA TERRA."

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AÍ ANÔNIMO ACIMA. PENA QUE NESTA CIDADE, ALGUMAS PESSOAS NÃO SABE MAIS O QUE É ISTO: "DIGNIDADE",JÁ SE ESQUECERAM, TAMANHHO FOI O TEMPO DE IMPUNIDADE, E A AÇÃO CORRUPTA, SEM PUNIÇÃO, TORNOU-SE UMA CONSTANTE RONDANDO SEMPRE NOSSAS CABEÇAS. MAS COMO TUDO NESTA VIDA TEM UM FIM...ENROLARAM-SE NA PRÓPRIA CORDA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!