sábado, 13 de novembro de 2010

FUNDEB

Com dinheiro do FUNDEB não se brinca!

Em Analândia também tem fortes indícios que existe desvio dessa verba. É triste pensar mas existe sim bastante gente envolvida, gente que nem pensa que está ajudando a desviar essa verba tão importante. Por exemplo os conselheiros aqueles que fazem parte do conselho do FUNDEB.
A função do conselheiro é fiscalizar nota por nota, checar valores e até mesmo direcionar o dinheiro. Quando um conselheiro deixa de fazer esta tarefa e assina ter participado de reuniões e declara que está tudo certo, está assumindo uma responsabilidade muito grande, pois o Tribunal de Contas, aquele órgão que analisa as contas anuais do município entende que os conselheiros já fizeram essa parte.
Poderíamos dizer que os conselheiros são coniventes com esse desvio e mal uso do dinheiro do FUNDEB.
Ser conselheiro é coisa séria, não é assinar uma ata só porque o prefeito ou quem quer que seja pediu, como uma troca de favores, isso pode ser cobrado como já está sendo.
Notas fiscais, cópias de cheques, são documentos necessários para fiscalizar o uso dessa verba.
O mandato termina em 24 meses a partir de 31/03/2009, então de acordo com o site do FNDE em fevereiro ou março de 2011 será nomeado um novo conselho, a Secretária da Educação juntamente com a presidente do CACS do FUNDEB terá que convocar pais de alunos, alunos, organizações da sociedade civil e população em geral para novas eleições e aí sim o povo de Analândia pode escolher os novos conselheiros.
Essa semana em Analândia vários conselheiros tiveram que prestar esclarecimentos na delegacia, gente que tenho certeza que nunca tinha entrado num lugar assim.
O fato é sério, pois como fomos informados houve vários depoimentos que não coincidiram, e temos esperança que essas investigações continuem.
É do conhecimento de todos que a população nunca foi convidada a participar de uma eleição de conselheiros do FUNDEB. É uma verba significativa e merece atenção.
Abaixo está a relação dos atuais conselheiros, coincidência ou não quase todos estão ligados ao executivo de alguma forma, e de acordo com o site do FNDE a situação do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB ) encontra-se REGULARIZADA e não existe pedido de mudança, a atual presidente do CACS a Sra Carla Beatriz Nahum nem trabalha mais na escola, já está em outro setor à algum tempo, os conselheiros são responsáveis pela prestação de contas de aproximadamente R$200.000,00 todo mês.
Existem regras para a aplicação do dinheiro, e está disponível no site do FNDE WWW.fnde.gov.br  e o conselho também está disponível na internet veja o link https://www.fnde.gov.br/cacs/index.php/lista_conselheiros/listagem é só preencher o campo do estado e do município e clicar em BUSCAR.
Todos os conselheiros foram nomeados pela  Portaria N° 144 de 12/05/09.

Veja quem são os conselheiros que representa cada classe

Pais de Alunos da Educação Básica Pública

TITULAR
RAFAELA MORAES BRAGA SANCHES
12/05/09
SUPLENTE
ROBERTA GARCIA SANTOS

TITULAR
RAQUEL CRISTIANE ANDRÉ MARQUES
12/05/09

SUPLENTE
LUANA NAPOLIS PERIN
12/05/09

Estudantes da Educação Básica Pública

TITULAR
HELIANE REGINA DA SILVA

SUPLENTE
JOSIANE MARA CAMPOS



Poder Executivo Municipal

TITULAR
SILVIO PEREIRA DA SILVA

SUPLENTE
ANTONIO CARLOS ROCHA JUNIOR



Professores da Educação Básica Pública

TITULAR
SILVANA PEREIRA DA SILVA VICE-PRESIDENTE

SUPLENTE
SIMONE MARCHIZELI CANELLO



Diretores das Escolas Básicas Públic

TITULAR
CARLA BEATRIZ GONÇALVES NAHUM PRESIDENTE



SUPLENTE
ELEN CUNHA RIBEIRO CASSOLA

Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Básicas Públicas

TITULAR
REGINA CÉLIA MARCHIZZELLI

SUPLENTE
LUCIANA DUTRA


Estudantes da educação básica pública - Indicado pela Entidade de Estudantes Secundaristas

TITULAR
MILENE DE JESUS PEREIRA

SUPLENTE
KEILA APARECIDA LUIZ


Poder Executivo Municipal - Secretaria Municipal de Educação ou Órgão educacional equivalente

TITULAR
ELIANA APARECIDA PEIXE GREGORACCI

SUPLENTE
MARIA APARECIDA MOURA MINA

Conselho Tutelar

TITULAR
RENATA ROSELI LOPES BENEDICTO

SUPLENTE
ODILI DA SILVA

Conselho Municipal de Educação

TITULAR
RENATO CAMOZI CARRETEIRO

SUPLENTE
ROSIMEIRE DIAS PERIN

34 comentários:

  1. Falar o que? Quando agente avisa não escutam... Então meus amores aquentem as consequencia de fazer tudo que o patrãozinho manda! Analândia não fecha mais os olhos para bandidagens, ou estão do lado certo ou estão ajudando ele a roubar.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver o nome de pessoas de bem envolvidas com esse tipo de gente, com este tipo de sujeira grossa, mas fazer o que o medo insano de pessoal que deveriam saber de seus direitos e exigi-los fez com que fossem tratados como parte da bandidagem, fazer o que...

    ResponderExcluir
  3. E O PIOR DE TUDO ISSO,´CORRE O RISCO DO DONO DO ROUBO NEM SER PREZO, SABIA? ESSE BANDO DE TONTOS, LARANJAS, MULAS DE TRANSPORTE, NEM DEVE TER DESFRUTADO DE ALGUM DESTE DINHEIRO QUE CAIU NO BOLÇO DE´SÓ UM, ADIVINHA? MAIS UMA VEZ PALMAS PARA O POVO MEDROZO QUE ABAIXA AS ORELHAS DE OBEDESSEM A ORDEM.

    ResponderExcluir
  4. SUPONHO QUE O IDEAL É QUE AS TIA COMESSEM A SE DEFENDER.

    ResponderExcluir
  5. O QUE EU MAIS ADIMIRO QUE SÃO PESSOAS QUE DIZ SER HONESSTA, FORAMADA, TEM FILHOS, MARIDO QUE RECEBEU COMO VOLUNTÁRIO EM SUA CONTA,NÃO SABEM O QUE ASSINA E AINDA DÃO AULAS PARA O MEU FILHO GENTE DA GENNTE QUE ROUBA EAJUDA MATAR AGENTE....SRA. ELIANE SEU DEPOIMENTO O POVO JÁ SABE, CRIE VERGONHA E JUIZO.

    ResponderExcluir
  6. COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR DISSO ...DIVISÃO SOU PROFESSRA FORMADA, NUNCA FUI CARRETEIRA.

    ResponderExcluir
  7. O que eu fico mais indignada com tudo isso que varias professoras estão no meio do conselho e depois ainda reclamam que não sobra residuo do FUNDEB no final do ano,sobrar de que jeito se o que estamos vendo são falcatruas,com certeza o dinheiro do FUNDEB é desviado para outro setor.
    Esperamos justiça.....

    ResponderExcluir
  8. ESTOU COMESSANDO A ENTENDER PORQUE MUITA GENTE AINDA DEFENDE O B.T. ,E ESTAR JUNTO NAS SESSÕES E ACOMPANHANDO OS TRABALHOS DO PESSOAL DA ONG E VEREADORES NOTA-SE O PORQUE SE TORNA TÃO DIFICIL CONSEGUIR APOIO, TEM BASTANTE GENTE METIDA EM FRIA, NOTA-SE QUE É NECESSÁRIO NÃO IR ASSINANDO QUALQUER PAPEL SEM LER, E DE ANALFABETO NESSE MEIO DE GENTE NÃO TEM.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber com relacao ao repasse do Governo do Estado de uma verba maior pro municipio com relacao os TURISMO por ANALANDIA ser uma ESTANCIA CLIMATICA.

    Cade a prestacao de contas das melhorias para o TURISMO ? tem secretaria de turismo ai ????

    Eh impossivel conceber como uma cidade que tem no Turismo uma das principais vias de renda e promocao nao tem um orgao funcionando de acordo como tem que funcionar.

    Analandia veem renunciando ao Turismo ano apos ano...na verdade esta fazendo um processo inverso ao milagre Brasileiro.... esta fazendo 5 anos em 50.... lamentavel.

    qtos anos isso ainda vai durar ????
    qto tempo vai demorar pra colocar quem entende pra desenvolver o turismo dessa cidade ?


    Ai ai ai ai.....

    ResponderExcluir
  10. Já que estão querendo investigar a educação,por favor investiguem também a saúde,porque tem essas sujeiras todas também. Pessoas que assinam atas sem saber do que se trata,notas frias,etc.
    conselheiros que não são chamados para reuniões.
    A nossa UBS também está no esquema.
    FIQUEM DE OLHO.

    ResponderExcluir
  11. só nesse setor, vocês viram o monte de gente que ajuda a esquentar as costas do dito cujo??
    Ha faça-me o favor. para com isso, pensem no futuro de seus próprios filhos, e dos filhos dos outros também. Acorda povo desse sonho eterno. e quem leva a bufunfa é meia dúzia, o resto se passa por bobo da corte...

    ResponderExcluir
  12. ESSE POVO ESTA ACOSTUMADO A FAZER NA VIDA PÚBLICA O QUE FAZ NA PRIVADA, ISTO É C...

    ResponderExcluir
  13. indignação, indignãção em ver a lista com todos esse nomes. nomes de pessoas esclarecidas e de outras nem tanto. não entendo o que vela elas a serem cumplices dessa imundice. dessa podridão toda. será que não percebem que tudo só acontece se idiotas assinarem tudo. não vi o nome de ninguem da familia para assinar os documentos. interesse pessoal ou incompetencia que levam essas pessoas a se sujeitarem a isso, juro que não tenho capacidade de intender tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quem são os membros do Conselho Municipal de Educação. Estes até agora não apareceram. O que assinam ? Quais reuniões? Mistério, tudo é mistério!

    ResponderExcluir
  15. PROFESSORA INDIGNADA14 de novembro de 2010 11:25

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Carla: Acredito que sua atitude é a atitude de uma mulher digna que não tem nada a termer e não esta metida nesta falcatruas, gostaria que as outras pessoas citadas tivessem a mesma coragem e transtarencia. Obrigado pelos esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  17. Agora quem esta na lista sabe que sempre teve errado agora sim quero ver se Ex prefeito tem mesmo tais influencias para mim quem faz errado tem que pagar pois tudo que o povo quer e so respeito Quero ver agora a mala preta cair ao chao com muitos safados ficou tao iritado com essas coisas que nao sei nem o que escrever parece domino caiu um pedra cai todas vamos fazer devolver nosso dinheiro para os cofres publicos inda dizem que esta tudo bem

    ResponderExcluir
  18. OUVI DA DOUTORA CIDINHA,FALAR É PRATA CALAR É OURO, E?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  19. Para refletir: sobre o ditado popular e não dar esclarecimentos.

    "A PALAVRA É DE PRATA E O SILÊNCIO É DE OURO"

    ResponderExcluir
  20. Hummmmmm, tem gente que poderia bem dormir sem essa, heim?

    ResponderExcluir
  21. Bom, esse blog está dando muito ibope!!!
    Nesses 5 dias obteve mais de 5 mil acessos!!!!
    Parabéns ao moderador!!!
    Posso dizer que: "ESTOU CONSCIENTE!!!! ESTOU TRANQUILO!!!! rs

    ResponderExcluir
  22. Na verdade foram mais de 8 mil acessos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Essa verba para educação é super importante!!! Temos que refletir que essas pessoas que assinaram documentos sem analisa-los e conferi-los, e sem ao menos ter participado de qualquer reuniao ( pois nunca teve né) está se sobmetendo a passar por uma situaçao nunca esperada ( penso eu). Mas, alem de assinar para nao perder o emprego, ou de medo da Dona E., pergunto:
    - O que ganharam com isso??? Pois alguem faturou uma grana facil!!! Com certeza nao foi voce!!!
    - Agora, quando essas pessoas cairem, terão dinheiro para pagar advogado??? Eles terão!!! E a D. E. também!!!
    REFLITAM!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Aos membros do Conselho Municipal de Educação: não basta dizer que é honesto, temos que agir como pessoas honestas. Agora um conselho que nunca se reune e que seus membros recebem periödicamente ATAS das REUNIÕES prontas e são orientados a assinar sem conhecer nada dos problemas reais da educação me parece, não age com honestidade e transparencia.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, não vamos trabalhar atirando pedras e sim buscando conscientização, para que isso não mais aconteça. O povo agora esta mais orientado.

    ResponderExcluir
  27. FALAR EM FUNDEB, O PROGRAMA É PARA TODOS OU SÓ PARA O PREFEITO? EM, EM, EM.

    ResponderExcluir
  28. Gente que se vende por tão pouco, vcs conseguem dormir?

    ResponderExcluir
  29. Mais uma vez parabéns a colocação do pessoal do blog, pois com alguns comentários maldosos, corremos o risco de sermos igualzinho a situação que vivemos aqui agora. Devemos unir forças e não destruir como vemos acontecer . O exemplo que temos é muito chocante e triste. Estamos batalhando para conter esse mal que tão de perto nos rodeia. Desculpem o desabafo, mas o meu desejo é ver um povo unido a favor do bem.

    ResponderExcluir
  30. BOA TARDE A TODOS LEITORES,

    FALAR DE EDUCAÇÃO EM ANALANDIA É MUITO COMPLICADO, É MUITO DINHEIRO, MUITA GENTE ENVOLVIDA, GENTE QUE TALVEZ NEM SAIBA O QUE ESTÁ ASSINANDO.

    HOJE A EQUIPE DO BLOG UNIDOS POR ANALANDIA TEVE QUE INTERVIR NESSA POSTAGEM, POIS NÃO QUEREMOS PERDER O FOCO DA DISCUSSÃO, QUE É O FUNDEB.
    TUDO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DESEJA É QUE DESVIEMOS NOSSA ATENÇÃO, FALANDO DE UMA OU OUTRA PESSOA, NÃO É ESSA A INTENÇÃO DESSE BLOG.

    ALGUNS COMENTÁRIOS FORAM RETIRADOS DO AR, E PEDIMOS QUE DAQUI PARA FRENTE TORNEMOS NOSSA DISCUSSÃO COMO UM TODO.

    NÓS DA EQUIPE DO BLOG UNIDOS POR ANALÂNDIA BUSCAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES E VAMOS POSTÁ-LAS ABAIXO:

    1º- TODOS QUE ESTÃO NESSA LISTA COMPÕE O ATUAL CONSELHO DO CACS, A SITUAÇÃO DO CONSELHO NO FNDE ENCONTRA-SE REGULAR, ISSO SIGNIFICA QUE NÃO HOUVE NENHUM PEDIDO DE MUDANÇA ATÉ A PRESENTE DATA.

    2º- TODOS DESTA LISTA ESTÃO RESPONSÁVEIS POR UMA PRESTAÇÃO CONTAS BIMESTRAL.

    3º- AS REUNIÕES DEVEM ACONTECER A CADA BIMESTRE OBRIGATORIAMENTE. (NADA IMPEDE QUE ACONTEÇA UMA VEZ POR MÊS, JÁ QUE O DINHEIRO É RECEBIDO TODO MÊS)

    4º- O CONSELHO TEM UM ESTATUTO, E TODOS OS CONSELHEIROS DEVERIAM CONHECÊ-LO.

    A EQUIPE DO BLOG AGRADECE TODOS OS ACESSOS!

    ResponderExcluir
  31. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI16 de novembro de 2010 16:12

    Eu não tenho duvidas que este assunto é de suma importancia para nossa sociedade.Assim , tem que ser tratado com a responsabilidade que o tema exige.A EDUCAÇÃO precisa ser tratada como PRIORIDADE SEMPRE!!! Assim como SAUDE,TURISMO,INFRAESTRUTURA,EMPREGO,MEIO AMBIENTE, dentre outros, são PRIORITARIOS.Precisa sair do discurso e ir para a pratica. O tema FUNDEB é nebuloso em ANALANDIA ha muitos anos... não é de agora!!!! Como ja foi colocado é preciso que a população se interesse pelo assunto e passe a ficalizar.Assim como deve fiscalizar as condições que as EDUCADORAS tem para desenvolver o seu trabalho.Assim como deve fiscalizar as condições que os medicos,enfermeiros(as),auxiliares,motoristas tem para cuidar da saude.E isso serve para todos os pontos PRIORITARIOS para ANALANDIA.O mentor intelectual dos desmandos que acontecem em todas as areas em nossa sociedade tem nome, sobrenome, RG, CIC e todos sabem quem é!!! É preciso FISCALIZAR e,em se apurando irregularidades,DENUNCIAR aos orgãos competentes. Fora disso é "caça as bruxas" que não contribui para coisa alguma. A proposito... alguem sabe se existe um PLANO DIRETOR PARA ANALANDIA... SERIO!!! Não aqueles feitos em epoca de eleição!!! Muita coisa poderia ser mudada se tivessemos um PLANO DIRETOR- SERIO- para nossa cidade.Independentemente do nome,partido ou coisa parecida, os avanços do municipio poderiam ser medidos,avaliados,mensurados pela população caso houvesse um plano DIRETOR e a população soubesse do mesmo. Creio ser este um ponto fundamental a ser colocado na "pauta" das discussões sobre ANALANDIA com a maxima brevidade possivel (2011)??. O nosso futuro depende de ações como essa, na minha opinião. Obvio, a FISCALIZAÇÃO tem que acontecer uma vez que as ações não são excludentes. Pelo contrario, elas se complementam.Então, que seja esclarecido TUDO com relação ao FUNDEB.. é um bom começo!!!!

    ResponderExcluir
  32. Agora quero ver como isso vai acabar para tudo isso

    ResponderExcluir
  33. O que tem acontecido em nossa cidade não é bom, o ensino precisa de melhorias, é natural, mas no tocante ao Fundeb o que precisamos é fiscalizar, devemos ir nas reuniões e ficalizar, pois muitas destas pessoas que tem os nomes na lista nem ao menos sabe o que esta fazendo aí, temos que acompanhar a aplicação destes recursos.

    ResponderExcluir
  34. É ISSO MESMO AMIGO ANÔNIMO ! TEMOS QUE FISCALIZAR, AFINAL DE CONTAS, TRATA-SE DO NOSSO DINHEIRO QUE HÁ MUITOS ANOS ESSA QUADRILHA E SEUS CUPINCHAS ESTÃO SE APODERANDO.. VÃO DEVOLVER TUDO,CENTAVO POR CENTAVO..AH SE VÃO !!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!