Nos últimos meses a câmara dos veradores de Analândia teve mudanças no quadro de vereadores, com a perda do nobre Edil, o Saudoso Evaldo José Nalin, assassinado após sofrer fortes ameaças de cunho político, Nalin em suas palavras dizia sempre"sou a favor do certo, não sou oposição", o Edil pediu auditoria nas contas da prefeitura de Analândia, ele investigava muitas irregularidades da atual administração; e também a saída de outro vereador nobre Edil Leandro Eduardo Santarpio, que foi obrigado a renunciar o mandato de vereador, abriu mão de seu cargo pois temia por sua vida e de sua família, Leandro também deixou saudade, pois discutia era ponderado, usava do bom senso.
Todos que frequentam as sessões notaram que os dois fazem muita falta, um por manter a tranquilidade e a ordem de forma imparcial nas sessões, e o outro, por trabalhar para o povo, com propostas e decisões voltadas para garantir a vontade e os direitos do povo.
No lugar desses nobres vereadores, assumiram dois vereadores, Diego e João Sodelli que garantiram que entrariam pra trabalhar PARA O POVO, DE FORMA IMPARCIAL, fiscalizando e atuando para o bem da nossa cidade, e o que vimos até agora foi a mais pura falta de respeito ao povo e a nítida certeza de que eles trabalham para a situação e para o ex-prefeito, negam informações e se negam a investigar irregularidades, além de apresentarem propostas de cunho político, propostas fúteis afim apenas de "amaciar" o eleitorado para a próxima eleição.
Os vereadores de Analândia enfrentam uma forte provação, principalmente os que assumiram recentemente, fizeram um juramento, respeitar a Constituição Federal, a lei estadual, a lei Orgânica, mas o que estamos vendo é que eles prometeram mas não estão cumprindo, falam uma coisa e fazem outra, a distância entre os discursos e sua ações é muito grande, falam mas não fazem!
O dever dos vereadores é fiscalizar o executivo e legislar, fazer leis que resgardem o direito do cidadão, mas na última sessão fizeram o contrário, negaram a Transparência ao cidadão, direito constitucional e também direito humano, pois todo homem tem direito a informação.
Negaram fornecer a relação atualizada dos médicos,a sua especialidade, dias e horários de atendimento. Pedido negado por Cavalcante, Piçoca, João Sodelli, Diego e Nando.
Por que negaram? O que não pode ser mostrado? Os médicos que ganham realmente estão trabalhando?
A negativa dada ao requerimento nos leva a pensar e até desconfiar do verdadeiro motivo, nos faz pensar em má fé por parte de alguns dos representantes do legislativo Analandenses, pois se negam a prestar informações de algo que supomos que deve estar correta, com tudo em ordem, e essa negativa sugeri que alguma coisa está errada, que esses vereadores estão querendo esconder algo.
O caso é que muitos cidadão não são atendidos no hospital quando necessitam, mas no quadro de funcionários temos 25 médicos ganhando e bem para atender a população.
Algo está errado e esses vereadores não querem fiscalizar, não querem apresentar os dados ao povo, não querem verificar e corrigir essa falha, e por que será?
O povo não quer saber de trenzinho, quer saber de saúde, educação e RESPEITO!
Vamos trabalhar vereadores!!! Vamos cumprir com suas funções e parar com esse péssimo exemplo de seguir ordens de um ex-prefeito que atualmente foge das sessões, foge das câmeras, foge da sua responsabilidade e que principalmente foge do povo! O povo vai cobrar de vocês uma postura mais DIGNA E ÉTICA SIM!!!
O povo não dorme e nem está dormindo diante dessa situação inaceitável!!!!