quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Analândia: a terra da Hipocrisia!!! Mais uma vez vereadores negam TRANSPARÊNCIA!!!


Aqui em Analândia tudo é real, o povo sofre trabalhando duro, paga impostos altos, sofre ameaças dos políticos quando tenta rever seus direitos, mas quando se fala em política tudo é Hipocrisia, falsidade, pois falam, falam, falam, não fazem nada, ou seja, tudo é uma grande mentira.
"O prefeito tem que prestar contas", dos 9 vereadores, todos ganham muito bem porem a maioria só diz não aos interesses populares, e não cumprem o que diz a lei.
Hoje na sessão da câmara o presidente Leandro Santarpio pediu a folha de pagamento de junho, julho e agosto de 2010 e para a nossa surpresa os 5 vereadores negaram, como disse o presidente Leandro Santarpio se está certo por que negar ?
Aqui em Analândia tudo pode, a mentira é oficial, e o prefeito nada diz, quem fala é o assessor que nunca prestou contas de seus anos de mandato, e quando prestou em 94, 95, 96 teve suas contas rejeitadas.
Sobre prestação de contas o que o ex-prefeito espera é ter suas contas aprovadas em um passe de mágica, sem qualquer reivindicação, bem com cara de circo, mas como aprovar uma conta que não está na câmara? Para tanto esperamos a resposta do oficio que o Presidente Leandro mandou ao prefeito pedindo a prestação de contas de 2008, caso não seja atendido será feito um mandado de segurança.
Será bom também que o Sr. Prefeito Luis Garbuio encaminhe sua prestação de contas de 2009 e 2010, pois até agora o que mandou foi apenas os balancetes, o que o deixa em situação irregular perante a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

34 comentários:

  1. A FOLHA DE PAGAMENTO NÃO É CERTA ....NÃO É CERTA...OS VOLUNTÁRIOS RECEBEM PAGAMENTOS NA CONTA DE ESPÔSA OU UMA INDICADA POR ELE...A ESPÔSA DE UM VOLUNTÁRIO PISOU NA BOLA AO ELOGIAR O CORRUPITO ACESSOR MOSTROU O RECIBO BANCÁRIO ...DEVERIA POR INTERMÉDIO DA ONG COM UM MANDATO JUDICIAL OU AÇÃO POPULAR CONSEGUIR AS FOLHAS DE JUNHO ,JULHO E AGOSTO 2010 ENCONTRARÃO COBRAS ,LAGARTOS NOME E SALÁRIOS DE QUEM NO MOMEMTO NÃO TEM NADA A RECEBER ..SÃO CINCO VEREADORES CORRUPITOS SR. NANDO O CHEFE NA CÂMARA, SR. BUENO O SAPÃO CONSTRUTOR, SR. PIÇOCA O EMPRESÁRIO DO REFÚGIO DOS CORRUPITOS, O CRENTÃO SR. CAVALCANTE RECEBE AS ORDENS DA RAINHA DA BATERIA, SR. CAQUI O ROÇADOR AGORA VAI CHAPADO E A QUALQUER HORA VAI POR TUDO, A PERDER, ESSA QUADRILHA SÓ CADEIA, TURMINHA DA PESADA...

    ResponderExcluir
  2. Pessoal

    Esta chegando a hora e no dia da eleição temos que tirar a corja que ajuda o Palhaço Seboso :

    Mas como podemos fazer isto?

    Apenas não votando em seus candidatos Lobbe e Aldo DEmarchi temos que tirar esta gangue do municipio pois Analandia apenas tem obras que nada fazem para o municipio como o Mirante do Bosteiro estas verbas ajudam estes candidatos em suas campanhas com isto esta é a hora da verdade não a estes candidatos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha um pingo de dúvida que estes nossos queridos cinco vereadores da ocasião iriam votar contra à prestação da folha de pagamento, estes não tem vontade própria.
    O que será que tem de tão absurdo nesta folha de pagamento?
    Tenho certeza que toda a população de analandia tem um parecer, cada um mais sórdido do que o outro.
    Mas esta é mais uma atitude lamentável de seres humanos que gostam de defender os seus interesses e de algumas pessoas corrúptas de nossa cidade.
    LEMBRE-SE: SERÃO VOCÊS INDISPENSÁVEL ATÉ QUE SIRVAM, OU ATÉ A BOMBA ESTOURAR, DEPOIS FIQUEM DE OLHOS ABERTOS QUE É SÓ PÉ NA BUNDA.

    ResponderExcluir
  4. Este é o estilo do beto perim governar; maracutaias, desvio de verbas, perseguição ao cidadão, vereadores marionetes, e para a justiça: banana. Até quando meu Deus, ou melhor, senhor JUIZ.

    ResponderExcluir
  5. O povo anlândense não merece,estamos cansados e nos perguntando até quando meu DEUS até quando teremos que ser pisados para que alguém veja o que estamos passando, o promotor que disse estar de olho em Analândia será que já fez seu preço, desculpe mas é a impressão que me dá se não por que não vemos nada sendo feito, a situação é vergonhosa, festinhas feitas por deputados só mostram que o povo analandense esta mais uma vez sendo humilhado... e mais uma vez esse cinco patetas deveriam ter vergonha de olhar no espelho, CORRUPITOS, LADRÕES, INCOPETENTES, COMPRADOS, COVARDES, DESZONRRADOS, CAPACHOS, CACHORRINHOS VIRA-LATAS QUE ABANAM O RABINHO, PRA MADAMEN QUE OS TRATA COMO ZEROS A ESQUERDA... Obrigada mais uma vez Rodrigo, Adriano, Nalin e Leandro, são homens de verdade como vcs que fazem a diferença, contamos com vcs, é muito bom saber que existem pessoas assim que ainda tem briu, e horram as calças que vestem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente como o Senhor Leandro Santarpio Presidente da Câmara disse: "lamentavel por se tratar de um Requerimento simples pedindo cópia da folha de pagamento, porem se estão pagando certo os funcionários e os mesmo trabalhando corretamente não teria motivos para Reprovar".

    REALMENTE SENHOR PRESIDENTE LAMENTAVEL ATITUDE DESSES VEREAORES PAU MANDADOS, SE REPROVARAM POR QUE AÍ TEM COISA ???

    ResponderExcluir
  7. Péra ai ontem eu não fui a camara me esclaressam uma coisa então o nosso querido covarde caquizinho agora vai bebado as sessões é isso mesmo que eu ouvi????? É o fim da picada... O povo mais uma vez feito de Palhoço, e se diz cidadão honesto e honrado... é melhor voltar ao pasto querido amigo, pois a coisa ta feia mesmo... vai acabar atraz das grades querido...

    ResponderExcluir
  8. É vergonhoso! Como que esses patetas conseguem olhar pra cara das pessoas, com certeza nunca vão conseguir mais andar de cabeça erguida, é ridiculo... vão todos sair daqui em um camburão vão ter que mandar chamar um onibus... a hora ta chegando eu estou muito ansioso... eles não peredem por esperar!

    ResponderExcluir
  9. DO AMIGO DO FUTEBOL...15 de setembro de 2010 13:28

    O PREÇO DE SER HONESTO....
    SER HONESTO:É SER OPOSIÇÃO....
    SER HONESTO: SOU AMEAÇADO...
    SER HONESTO:SOU CORRONPIDO...
    SER HONESTO:DESCONTAM TRES DIAS EM SALÁRIO... SER HONESTO: NÃO APROVAM MEU REQUERIMENTO.... SER HONESTO:MANDO FAZER UM FALSO B.O..... SER HONESTO: PAGO MÁTERIAS EM JORNAIS... SER HONESTO:PANFLETO COM CALÚNIAS A CIDADE..... SER HONESTO: SOU ÍGUAL AOS CINCO... SER HONESTO:PASSO COM VANTAGENS EM CONCURSSO... SER HONESTO:COLOCO UM PARA VIGIAR.... SER HONESTO:DEFAMO E CHAMO DE MENTIROSO AO PAI... SER HONESTO:DIGO QUE CHAMOU OS VEREADORES DE CORRUPITOS.... SER HONESTO:SOU TRAIDOR.... SER HONESTO:NÃO SOU RESPEITADO.... SER HONESTO:ACENDO VELAS.... SER HONESTO: QUERO SER PREFEITO.....
    SER HONESTO:LEVO VANTAGEM, DURMO TRANQUILO...MEU FILHO TERÁ ORGULHO...A POPULAÇÃO ACREDITA EM MIM...TENHO MAIS AMIGOS...SOU CORAJOSO...SOU HUMILDE...O POVO ORA POR MIM...ANDO COM A CABEÇA ERGUIDA..TENHO DEFEITO E QUALIDADE.. NÃO ACEITO PROPINAS...SER HONESTO TENHO TUDO A PROTEÇÃO DIVINA E ESTOU COM DEUS E SEMPRE.... SER

    ResponderExcluir
  10. Campanha NÃO aos Candidatos do PALHAÇO SEBOSO


    SR LOBBE NETO
    SR ALDO DEMARCHI

    Não para esta corja vamos meu povo diminuir o maximo de votos para estes candidatos que fazem de tudo para proteger o Sr Beto Perin
    Com estes candidatos fora o esquema de corrupção fica mais proximo .
    Vamos enfraquecer a corja do mal Analandia merece mais respeito e nossa resposta ja tem dia e horario 03 de Outubro .

    DIGA NÃO AOS CANDIDATOS DO BETO PERIN

    Esta sera nossa resposta de como iremso vencer a proxima eleição municipal.
    Passe o mais rapido possivel esta mensagem para os eleitores de Analandia .

    FORA CANDIDATOS DO ESQUEMA DO MENSALINHO DE ANALANDIA

    ResponderExcluir
  11. Meus caros amigos de analandia temos que perceber e mudar de tatica pois sabemos que toda votação e todo pedido pir mais simples que seja os nossos Meritisimos Vereadores da situação irão votar contra , com isto devemos nos dirigir ao MP e a PF para mostrar que os mesmos são coniventes com as irregularidades do municipio.
    Nas proximas eleições deveremos nos unir o maximo possivel em um nome de um candidto coerente para ganharmos a maioria da Camara e a Prefeitura .
    Com isto teremos uma Administração transparente e coerente com nossos principios infelizmente temos que conviver com nosso Acessor Psicopata que amedronta as pessoas de bem .
    Caro Sr Promotor não consigo imaginar como o dignissimo consegue ver tantas irregualridades e não interfirir no municipio.
    E depois irão reclamar que o candidato Tiririca ira se eleger para Deputado Federal .

    ResponderExcluir
  12. ABRAÇADO COM OS CINCO VEREADORES DE BASE...15 de setembro de 2010 15:32

    SOU PERSEGUIDO......NÃO SOU HONESTO....LEVO VANTAGEM COM A CORRUPIÇÃO...TENHO DINHEIRO , TIREI DO POVO....TRAGO FANTASMAS....SOU MENTIROSO...SOU FALSO....SOU COVARDE....NÃO SOU DIGUINO... ANDO BEBADO...ROUBO BEM....MINHA FAMILIA TEM BONS EMPREGOS....TRABALHO A HORA QUE QUERO...SOU PALAÇO DO POVO....SOU UM DÉBIL MENTAL...FERRO QUALQUER UM...FALAM MAL DE MIM EU SEI...VOU GANHAR MAIS...NÃO VEJO CORRUPIÇÃO...NÃO CONHEÇO LEIS , COMPRO...SOU FALSO NÃO SOU DECENTE...ACENDO MUITAS VELAS...ANDO COM O DIABO..O QUE O POVO ACHA EU NÉGO...O PROMOTOR, JUIZ NÃO SEI...FORJO ASINATURAS E DOCUMENTOS....O RESTO OS CINCO APROVAM EU COMPRO...A CASA VAI CIR SEBOZO....

    ResponderExcluir
  13. ESSES PERINS TEM QUE IR TODOS PARA CADEIA, POIS TODOS SABEM QUE ELES USAM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA INTIMIDAR OU AMEAÇAR QUEM SE COLOCA CONTRA AS COISAS ERRADAS QUE ELES FAZEM, QUE NÃO SÃO POUCAS, USAM OS 5 VEREADORES DA BASE ALIADA PARA SEREM CONIVENTES COM TODA ESSA OPRESSÃO SOBRE A POPULAÇÃO.

    A UNICA MANEIRA DE ACABAR COM ISSO É NÃO VOTANDO EM BETO PERIN OU QUALQUER UM QUE SEJA LIGADO A ELES, DIGO PAU MANDADO A ELES.

    ResponderExcluir
  14. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI15 de setembro de 2010 17:59

    SUCUPIRA É AQUI!!!!
    Lembro,com saudade,do seriado O BEM AMADO apresentado pela emissora do plim plim!!!O seu autor Dias Gomes retratou com inteligencia e muito humor o quadro politico da epoca.Agora tenho a oportunidade de rever a SUCUPIRA com pequenas modificações e com figuras muito parecidas com aquela criadas pelo escritor.A SUCUPIRA É AQUI EM ANALANDIA.. ou se quiserem ANALANDIA é a nova versão de SUCUPIRA!!! O ODORICO PARAGUAÇU,prefeito de Sucupira de Dias Gomes, esta presente na nova versão não mais com o "status" de prefeito de fato!!! ODORICO construiu um cemiterio e não conseguia inaugurar por falta de "defunto". Ninguem morria em SUCUPIRA... faltava "material" para inaugurar o cemiterio. O ODORICO DE ANALANDIA construiu uma ETE e inaugurou... só que NÃO FUNCIONA!!! Falta material- merda, bosta, fezes-ou o projeto não foi feito corretamente.Pouco importa... os dois ODORICOS nunca se importaram com o povo.A unica coisa que sempre interessou aos dois ODORICOS foi a sua OBRA!! Mesmo que não funcione... O ODORICO de SUCUPIRA de Dias Gomes alegava intensa atividade politica e se aproveitava do dinheiro da prefeitura para viajar. O ODORICO de ANALANDIA se aproveita do dinheiro publico atraves das OBRAS que não funcionam,que são iniciadas e nunca terminadas.. quanto mais OBRAS melhor para o ODORICO!!! Como na SUCUPIRA de Dias Gomes os "capachos,pelegos" do ODORICO estavam presentes e atendiam as determinações do "chefe" sem saber o que estavam fazendo.Eram pelegos, capachos,...e na ANALANDIA-SUCUPIRA os pelegos,capachos tambem estão presentes e fazendo exatamente o que faziam os do seriado.E não sabem fazer diferente porque são capachos,pelegos.... O Dirceu Borboleta gostava de caçar borboleta e não conseguia falar na frente do "chefe"!!! Coitado do Dirceu era gago de tanto MEDO que tinha do despota do ODORICO.Temos o nosso Dirceu Borboleta na ANALANDIA-SUCUPIRA??? E o Zeca Diabo, lembram dele??? Com seu modo peculiar de falar a agir atendia o chefe para tirar proveito proprio de toda situação.Mas ele não gostava do ODORICO e ate chegou a pensar em dar um fim no chefe.E na ANALANDIA-SUCUPIRA temos o nosso ZECA DIABO??? E as hilarias IRMAS CAJAZEIRAS??? Bajulavam o ODORICO constantemente e adoravam falar da vida alheia e viviam "fofocando".Claro qq semelhança NÃO é mera coincidencia e creio que todos identificam as IRMAS CAJAZEIRAS ate com certa facilidade.Lembro-me que no final do seriado o ZECA DIABO ganhou um cavalo arabe( não era uma mula) de presente e as IRMAS CAJAZEIRAS receberam maquinas de costura.Hj os tempos são outros e o presente para o ZECA DIABO seria uma mula traiada e para as IRMAS CAJAZEIRAS um cartão de credito corporativo para usar e abusar nas compras pelas lojas de ANALANDIA e região!!! Outros tempos, outros presentes mas atitudes muito semelhantes... É a nova versão de SUCUPIRA... Penso que o final da historia de ODORICO e seus "capachos-pelegos" de ANALANDIA será diferente daquela escrita por Dias Gomes. O ODORICO de ANALANDIA ainda tera que prestar contas a justiça e tera seus direitos politicos cassados.Alguns "capachos-pelegos" poderão sofrer penas rigorosas por compactuar com o "chefe" nas falcatruas.E não adianta querer esconder a "podridão" porque ela vira a"furo" como um furunculo que se rompe e deixa escorrer o seu liquido nauseabundo.É so questão de tempo....Ós proximos capitulos da serie O BEM AMADO tendo ANALANDIA-SUCUPIRA como pano de fundo serão imperdiveis... O ODORICO e sua "quadrilha" estão com os dias contados!!! Paulo Gracindo que representou ODORICO de forma esplendorosa deve estar estarrecido ao ver que o nosso ODORICO consegue ser mais hilario do que ele!!!

    ResponderExcluir
  15. Alguem tinha alguma duvida que eles iam reprovar a folha de pagamento??Eu não!
    Eles não tem vergonha na cara.E quer saber eles não tão nem ai se é feio ou se é crime.Quem vai pagar pelo mau caratismo deles são seus filhos e netos.Mas quer saber?Nem dos filhos eles não gostam pois se gostasse ensinaria para eles o carater e a honestidade não a corrupção e a sujeira a que eles pertencem

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE A JUSTIÇA É CEGA QUE NAO PRENDE OS CINCO BOBOS DA CORTE E O REI DE COROA DE ROSAS...
    NOSSSS ESSES CINCO VEREADORES DA BANDA PODII NAO TEM VERGONHA NEM NET EM CASA?

    ResponderExcluir
  17. FORA LOBBE NETO e ALDO DEMARCHI vamos acabar com o esquema do palhaço seboso ...


    Estes politicos não merecem nossos votos FORA esquema fraudulento

    ResponderExcluir
  18. Bem, se vamos a todas as sessões e sempre deparamos com vereadores inuteis,corruptos,safados,vagabundos e que somentes dizem não não não que conclusão tiramos destas horas que passamos na CAMARA MUNICIPAL!!!!


    Que nossa cidade pede SOCORRO `A POPULAÇÃO que realmente quer o seu bem ,porque daquela casa que chamam de PREFEITURA esta tomada por sujeiras,roubos,falsificações,contaminada por varias doenças contagiosas que esta saindo pelos poros de uma unica pessoa e levando ANALANDIA AO FIM

    Essas doenças se espalham deixando cegos até PROMOTORES E JUIZES é a unica explicação para tanto descaso das autoridades com nossa cidade.

    Mas como sempre confiantes e esperançosos vamos batalhar para encontrarmos a vacina para combater essas doenças e acabar de vez com esse virus que esta espalhando isso pela cidade e vamos salvar NOSSA ANALANDIA QUE COM CERTEZA NÓS AMAMOS ao contrario desses inescrupulosos e doentes.

    ResponderExcluir
  19. OLHA EU cho que não tem jeito mesmo, pois os idiotas dos vareadores não votaram pela apresentação das contas. ENTÃO SÓ RESTA TAC AR SAPATO, OVO, TOMATE, E OUTRAS COSITAS MAS.
    e TB ENCHÊ-LOS DE PORRADA. nÃO VEJO PUTRA ALTERNATIVA.

    ResponderExcluir
  20. Berê diz....
    Onde está a novidade, esses analfabetos só sabem obedecer ordens mesmo e pegar o grande salário no final do mes.
    Agora vou contar a última novidade do Predeito MULEIRO; ele exigiu da direção das escolas que levem todas as crianças até o final do ano visitar o BOSTEIRO, pois segundo ele agora está funcionando.
    Quem é que o ilustre MULEIRO que enganar???
    Não adianta levar criançinha pois os pais não acreditam em mais nada.
    Sr> MULEIRO leve as crianças e seus pais para verem a folha de pagamento e não para cheirar bosta.
    Pura Imcompetência.
    O pior é que a direção com certeza vai obedecer.
    rsrsrsrsrs
    Quanta merda né!!!!!

    ResponderExcluir
  21. VAMOS UNIR E REAGIR JÁ...16 de setembro de 2010 13:34

    NÃO A VIOLENCIA...MAS DESCULPEM ENGANTO A POPULAÇÃO NÃO REAGIR COMO NOVAMENTE ONTEM EM´MATO GROSSO DO SUL A PEQUENA CIDADE FEZ E AGIU COM A CÂMARA DE VEREADORES E ENFRENTAR Á POLICIA SEREMOS RETIRADO DA CÂMARA ÁS NOTICIAS CHEGAREM AS AUTORIDADES NADA RESOLVEREMOS, PASSÍFICAMENTE EU SOU DA PAZ, PAZ, PAZ, MAS PACIÊNCIA TEM LIMITE, O CQC. AJUDOU MAS AS AUTORIDADES NÃO, VAMOS AGITAR, PASSEATAS, MANIFESTAÇÕES NA CÂMARA, SOM ,JORNAIS TUDO TEM QUE SER COM DATA, HORA MARCADA, ASSIM OS CANAIS DE NOTÍCIARO APRESENTAM, REFORÇOPOLICIAL VIRÁ, ALGUNS PROCESSOS RECEBEREMOS, MAS NÃO SOU LADRÃO OU ASSASSINO SÓ QUERO UMA COISA JUSTIÇA..JUSTIÇA..JUSTIÇA..NÃO TENHO MAIS SACO ME AJUDEM.

    ResponderExcluir
  22. PARTE 1

    Leiam e reflitam

    Este é o Brasil
    Este é o nosso povo
    Isto é Analandia

    Quando cada um olha apenas para os interesses próprios, temos o triste resultado de que:

    Não somos uma nação

    Somos um monte de gente, morando em um pedaço bem grande de terra que quer levar vantagem em tudo. "eu quero o meu" "o resto que se dane"

    Infelizmente não tenho soluções para o caso a não ser uma resposta baseada apenas no interesse próprio. Sou capaz, tenho amor próprio, tenho competência e sei me defender. Quanto ao resto...
    "o resto que se dane".

    ResponderExcluir
  23. PARTE 2

    Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula.

    Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA do ITA, entre outras honrarias que recebeu daquela instituição. Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS.


    A CAMINHO DOS 99,9999995%
    ( Gilberto Geraldo Garbi )

    Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

    Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.
    Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

    Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

    Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

    Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

    ResponderExcluir
  24. PARTE 3


    E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

    Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços... Mas, esqueça... Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

    Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.
    Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.
    E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.
    Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.
    Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.
    Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

    Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.
    Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.
    Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".
    Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

    ResponderExcluir
  25. PARTE 4


    Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-ageneralizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.
    O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.
    Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.
    Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

    Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.
    A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?
    Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

    Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.
    Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão
    Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho
    Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
    Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante
    Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las
    Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

    Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

    Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.
    Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.
    Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.
    Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.
    Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.
    Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.
    Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

    ResponderExcluir
  26. PARTE 5

    Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí.... Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa...

    Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.
    Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.
    Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?
    E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

    A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.
    O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?
    O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?
    Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: "O plata, o plomo". Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

    Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.
    Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?
    É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.
    Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.
    Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

    É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na França, "l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien".
    Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino...

    Gilberto Geraldo Garbi

    ResponderExcluir
  27. SEI QUE O SR.CAQUI MOLHA BEM O BICO E DIÁIAMENTE, NÃO SOU EU QUEM PAGO, MENTIRA EU PAGO SIM , POIS É COM MEU ,O SEU DINHEIRO QUE BEBE E JOGA AS CAXETAS DA SUA VIDA, SOMOS LEZADOS E ACEITAMOS, O QUE RECEBEMOS , SOMOS TOLOS, ELE É CONTRA O POVO,UM SIM DELE O OUTRO NOS DÁ CHANCE VAMOS DESMORALIZAR EM PÚBLICO ALGUMAS OFENÇAS PODEM FAZER BEM, UM SR. EMBRIAGADO NÃO FALA E DEFAMA O ACESSOR NA RUA,NA SESSÃO APLAUDE E FALA BEM VOU HUMILHAR TODOS.OS CORRUPITOS.E SAÍREI DA CÂMARA.ATÉ A PROXÍMA

    ResponderExcluir
  28. Que pecado!!!depois ainda criticam o Tiririca pelas palhaçadas no horário politico....Realmente a politica em Analandia virou circo, onde os palhaços é o povo honesto....Mas não tem problema, logo as mascaras cairão e tudo vai se resolver serenamente....Quem deve vai ter que pagar, quem é viado vai escancarar, quem é chifrudo vai vestir o seu chapéu e formalizar, e assim por diante......Abraço meu povo.....

    ResponderExcluir
  29. COMO SEMPRE SOU CENSURADO FALAR A VERDADE É MENTIRA SÃO TODOS AMIGOS D0O POVO.

    ResponderExcluir
  30. Bem, uma coisa é certa. os 5 vereadores irão acompanhar toda a prole política para a cadeia, algemados e de camburão. Este momento será histórico. Sr Vanderlei Vivaldini, carga na bateria, afine sua máquina, para o momento tão esperado, que chegará logo.

    ResponderExcluir
  31. A JUSTIÇA É CEGA E PARECE QUE É SURDA TAMBÉM POIS NÃO OUVE O CLAMOR DE UMA CIDADE DE 4000 E POUCOS HABITANTES. O QUE SERÁ QUE ELA ESTÁ ESPERANDO...QUE O POVO COMECE A FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS?
    NÃO ACREDITO POIS SE ISSO ACONTECER SERÁ UMA GRANDE TRAGÉDIA PARA A NOSSA CIDADE.
    MAS ACONTECE QUE AQUI OS ATORES POLÍTICOS NÃO CUMPREM COM O QUE DETERMINA A PRÓPRIA LEI, E OS VERADORES LACAIOS DO ATUAL ZÉ-EX-EM-EXERCICIO-PERIM QUE SE AUTO INTITULA "ACEÇOR", POIS ASSESSOR ELE NUNCA SERÁ, SE NEGAM A FISCALIZAR O EXECUTIVO, FUNÇÃO PRINCIPAL DO SEU CARGOS, E PARA QUE FORAM "ELEITOS". AGEM COMO TIRIRICA DE SEGUNDA LINHA, POIS NEM PARA PALHAÇOS TEM COMPETÊNCIA.
    MUITO EMBORA O SR. PAULO FRANCISCHINI TENHA COMPARADO, ISTO AQUI A SUCUPIRA, CIDADE FICTICIA DA NOVELA DE DIAS GOMES, EU DISCORDO PORQUE LÁ ERA UMA FICÇÃO PARA ENTRETER PESSOAS E AQUI A FARSA É REAL QUE PODERÁ TRAZER CONSEQUENCIAS DRAMÁTICAS REAIS COM AS QUAIS NÃO DEVEMOS BRINCAR, JÁ QUE AMAMOS ESTA BELA CIDADE.

    ResponderExcluir
  32. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI17 de setembro de 2010 10:47

    PARABENS AO ANONIMO QUE POSTOU POR PARTES A SUA VISÃO SOBRE O BRASIL. GOSTARIA DE "PROSEAR" COM O SR(a),SE POSSIVEL. TEMOS PONTOS CONVERGENTES E SERIA INTERESSANTE UMA PROSA. Quanto ao Sr Luis Celso- não sei quem é-tenho a lhe dizer que a minha parodia colocando SUCUPIRA como espelho de ANALANDIA-e vice versa- É MUITO SERIA. Ela não tem nada de brincadeira..... lamento que o Sr não tenha entendido o RECADO.Mas tb gostaria de conversar com o Sr para detalhar o eu pretendi passar aos leitores.

    ResponderExcluir
  33. PREZADO SR FRANCESCHINI, NÃO QUE EU NÃO TENHA ENTENDIDO A SUA, VAMOS DIZER ASSIM "PARÓDIA" ENTENDI, E A COMPARAÇÃO FOI DE CERTA FORMA BEM MONTADA, SÓ QUIZ CHAMAR A ATENÇÃO POIS VIVEMOS NUM MUNDO MIDIATICO E DE FANTASIAS. É MAIS DO QUE COMUM PESSOAS ACREDITAREM QUE VIVEM O NORMAL DA BANDALHEIRA POLÍTICA, POIS SE A "OPOSIÇÃO" GANHAR O PODER, COM CERTEZA VAI FAZER IGUAL AFINAL TODO OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS.
    VEJA A QUESTÃO DO PT QUE ATÉ ANTES DE CHEGAR AO PODER ERA A VESTAL DA POLÍTICA, ULTIMA DEFENSORA DA DEMOCRACIA E DA ÉTICA NO PAÍS, E O QUE ESTAMOS VENDO, UM PARTIDO COMO OUTRO QUALQUER. ESTE PARA MIM É O RESULTADO DA MISTURAR FICÇÃO COM REALIDADE. ACREDITAVAMOS QUE A FICÇÃO PODERIA SE CONFUNDIR COM A REALIDADE E VEJA NO QUE DEU.
    SÓ POR ISSO, PREZADO SENHOR, É QUE EU QUIZ CHAMAR ATENÇÃO: PARA QUE A FICÇÃO NÃO SE TRANSFORME EM REALIDADE E VICE VERSA.
    ESPERO TER ESCLARECIDO A MINHA COLOCAÇÃO INICIAL QUE NÃO TINHA O OBJETIVO DE CONTESTAR AS OBSERVAÇÕES, FEITA PELO SR.

    ResponderExcluir
  34. INDIGNAÇÃO E DECEPÇÃO.
    INFELIZMENTE NÃO SÃO SÓ OS VEREADORES QUE NÃO CUMPREEM SEU PAPEL A FAVOR DOS CIDADÃOS. ISSO ACONTECE TAMBÉM PORQUE UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO MECERE TODA HUMILHAÇÃO, TER QUE IMPLORAR POR UMA CONSULTA MEDICA,POR UM EXAME QUE NUNCA ACONTECE, OU ACONTECE MESES DEPOIS, IMPLORAR POR REMÉRIOS....ISSO MUITOS MERECEM, MERECEM POR SEREM VENDIDOS, SEM CARATER, OU SIMPLISMENTE BRACINHO (ISSO É VAGABUNDO) QUE FICA NA COLA DO CORONELZINHO SE PRESTANTO A TODOS OS SEUS DEVANEIOS....PIOR É TER QUE LUTAR POR ESSA GENTE TAMBÉM...GENTE HIPOCRITA, VENDIDA, BABACA...MAIS EU NÃO DESISTO, ENQUANTO ANALÂNDIA TIVER UMA PESSOA DO BEM, COM CARATER VOU CONTINUAR MINHA LUTA POR UMA ANALÂNDIA MELHOR

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!