terça-feira, 7 de setembro de 2010

Exodo 23

1 Näo admitirás falso boato, e näo porás a tua mäo com o ímpio, para seres testemunha falsa.

2 Näo seguirás a multidäo para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.

3 Nem ao pobre favorecerás na sua demanda.

4 Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás.

5 Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.

6 Näo perverterás o direito do teu pobre na sua demanda.

7 De palavras de falsidade te afastarás, e näo matarás o inocente e o justo; porque näo justificarei o ímpio.



8 Também suborno näo tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos.


20 Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

4 comentários:

  1. SEGUIREI E PERSEGUIREI A MULTIDÃO PARA FAZER TODO O MAL, PRINCIPALMENTE OS QUE NÃO ME PUXAM O SACO.
    NUMA DEMANDA FALAREI SIM,MESMO SABENDO QUE ESTOU ERRADO, ATÉ AJUDO À CARREGAR O CAIXÃO QUE É O QUE MAIS GOSTO.
    E VOU COM OS MEUS CUPINCHAS E PUXA SACOS TORCER O DIREITO, O QUE É CERTO.
    POIS ESTE É O MEU LEMA, QUEM MANDA SOU EU, A CIDADE É MINHA.
    "ISTO É A INTERPRETAÇÃO DE UM LOUCO VARRIDO, QUE SE ACHA O TAL, ESQUECENDO ESTE QUE O POVO ESTA MUITO UNIDO E PERSEVERANTE COM UM BELO FUTURO QUE HÀ DE VIR MUITO BREVE"

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sim, de anjos e da mão de Deus para nos proteger, pois cada dia que passa a nossa cidade de Analândia está afundando mais, o problema é que tais pessoas só vê o passado e o futuro deles não o futuro da população.
    Mas eu tenho muita fé em Deus que tudo isto é apenas uma tormenta, logo vem a calmaria.

    ResponderExcluir
  3. É muito interessante este trecho do exodo:"DE PALAVRAS DE FALSIDADE TE AFASTARÁ".
    Pois bem muitas vezes acreditei nestas palavras falsas, mas nunca me deixei levar. Fico imprecionado como mexistem pessoas que ainda não enxergaram tudo isto.
    Será que estas pessoas não vê que o mais importante é a dignidade do ser humano?
    Será que estas pessoas não vê que o mais importante é a família que temos, e que temos que dar exemplo para serem ótimas pessoas no futuro.
    PESSOINHAS VAMO ABRIR OS ZÓIO PARA O FUTURO DA CIDADE?

    ResponderExcluir
  4. É pessoal, Deus não vai deixar aquela famíliazinha de araque perin vencer o povo.......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!