quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estação de tratamento de Esgoto de Analândia transborda e lança esgoto no rio Corumabataí

A recém inaugurada estação de tratamento de esgoto (ETE) de Analândia continua apresentando problemas e transtornos aos moradores e a cidade.
Hoje durante uma chuva a estação de bombeamento transbordou, e grande parte do esgoto voltou a ser lançado no rio Corumbataí. Estiveram no local os vereadores Leandro Santárpio e o vereador  Evaldo José Nalin que constataram o problema e disseram que irão tomar as providências cabíveis, pois as chuvas estão começando e o prejuízo ao meio ambiente será ainda maior, além do prejuizo ao bolso do contribuinte que investiu R$ 2.000.000,00. 
O vereador Luis Carlos dos Santos ( aqui ) já foi informado, prometeu analisar o caso e propor soluções.


Caixa de chegada do esgoto recém construida, onde é separada a parte sólida da líquida. As caçambas são para armazenar a parte sólida até a devida destinação que é o aterro sanitário. O presidente da câmara Leandro Santárpio foi pessoalmente ver o problema.


Esgoto sendo lançado no rio, pois as bombas não tem  capacidade para bombear todo o esgoto


Caixa de chegada, construida depois da inauguração transbordando e contaminando a área. A caixa apresenta problemas de impermeabilização, mas mesmo assim o problema foi negligenciado o que deverá causar  contaminação  ambiental pois o lençol freatico é superficial .
O Sr Batista informou  que os culpados são os munícipes que estão lançando as águas da chuva na rede de esgoto.
A estação de tratamento propriamente dita não está sendo operada de forma correta, o que interfere de forma direta na eficiência do tratamento.
O laboratório não tem os equipamentos para coleta e análise do esgoto para assim proceder o dito tratamento, haja visto também o processo deve ser acompanhado por um responsável técnico capacitado para garantir o devido tratamento que se espera eficiência acima de 95 %.
Os municipes do bairro próximo também estão reclamando do mau cheiro, um sinal de que o tratamento está inadequado. Esse forte mau cheiro é devido a formação de gás sulfídrico que é tóxico causando irritação nos olhos, dores de cabeça e mau estar  nas pessoas.
Esperamos que estes problemas sejam resolvidos ou que comecem a ser resolvidos. Mas infelizmente não é o que vemos até agora. A falta de profissionalismo é evidente no atos da atual administração, que deveria estar informando a população do problema de se jogar água da chuva no esgoto, e não simplesmente culpar os munícipes de atos que fogem ao seu conhecimento.
Foi identificado pela Ong Amasa que na rede de esgoto do CDHU está sendo lançado água da chuva, durante sua construção foi rompido um dreno e a água agora é  lançada diretamente no esgoto o que agrava ainda mais o problema.


Foto do interior do Posto de Visita (PV) onde se pode ver canos adaptados para lançar a água da chuva direto no esgoto, esgoto do CDHU.


Poço de visita na Avenida Antonio Vivaldini, a tubulação margeia a avenida até a esquina da  Empresa Vinalco, onde segue em direção ao coletor tronco até a estação elevatória sobrecarregando o sistema.

Sobre o mau cheiro alguns moradores irão  procurar a justiça para responsabilizar os culpados e cobrar soluções do prefeito.

9 comentários:

  1. DE SACO CHEIO...PFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU30 de setembro de 2010 às 20:31

    É INACREDITÁVEL, QUE O LINDO CANTEIRO RECHEADO DE OBRAS DOS SRS PREFEITOS DE aNALÂNDIA, BURBULHAM, BOSTAS, MERDAS,IMPUREZAS, E TODA SORTE DE SUJEIRA POSSÍVEL E IMAGINÁVEL
    É INCRÍVEL QUE OS RESPONSÁVEIS AINDA NÃO ESTEJAM NA CADEIA,A CADA DIA A CADA SEMANA A CADA MÊS OU A CADA ANO QUE ESTES E SUA ENORME FAMÍLIA PERPETUAM NO PODER, POR CAUSA DA LEMISE DO JUDICIÁRIO, MAIS ALTOS SALÁRIOS MAIS FALCATRUAS E MAIS ROUBOS IRÃO ACONTECENDO COMO SE FOSSE UMA BOLA DE NEVE. PELO AMOR DE DEUS SR PROMOTOR, VAI ESPERAR O QUE PARA PRENDER A TODOS, É POIS CONIVÊNCIA OU SILÊNCIO TAMBÉM É CRIME. E MAIS, NÓS QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA. PODE-SE FAZER UMA SOMATÓRIA DAS ENTRADAS DE VERBAS COLOCAR JUROS COMPOSTOS ( ASSSIM COMO ELES FAZEM CONOSCO QUANDO FICAMOS DEVENDO ÁGUA OU IMPOSTOS).É INTERESSANTE QUE QUANDO UM POBRE ROUBA UMA COXA DE GALINHA, PORQUE ESTÁ COM FOME, ELE É IMEDIATAMENTE PRESO, SEM DÓ NEM PIEDADE. OH! DEMOCRACIA, COMO PODE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? QUEM ESTÁ FALHANDO É O JUDICIÁRIO QUE NÃO TRABALHA, OU É NÓS MESMOS QUE SOMOS CULPADOS DE PERMITIR QUE ESTA VERGONHA CONTINUE ACONTECENDO. O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA DETONAR A PREFEITURA COM SEUS DOIS DOIS PREFEITOS ( NÃO É O CÚMULO)E TODA A CORJA QUE ESTÁ JUNTO, E À CORJA QUE DÁ ACESSORIA À TANTAS CANALHICES.

    ResponderExcluir
  2. PROCURA-SE VIVOS OU MORTOS, OS FAXINEIROS,MARGARIDAS E COLETORE30 de setembro de 2010 às 20:49

    O QUE SERIA DE NÓS SE SÓ LIMPÁSSEMOS NOSSAS CASAS NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE OU NO DIA DAS ELEIÇÕES.?... JÁ PENSÁRAM IRIA SER IGUAL AO CHEIRO DO PINICÃO. HUMMMMMMMMM NOSSSSSSSSSA!!!!!!!!!!!!!!ECA!!!!!!!!!!!!!!
    POIS É, ISTO ACONTECE EM NOSSA CIDADE. NÃO TEMOS VARREDORES DE LIXO,NAS RUAS, E TAMBÉM NÃO TEMOS COLETORES DE ENTULHO....ISTO NÃO CONDIZ COM OS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS REGIAMENTE TODOS OS MESES. ESTES FUNCIONÁRIOS SABEMOS QUE EXISTEM, MAS ONDE ESTÃO?????????????????????????... OU FORAM MANDADOS EMBORA. E QUEM ESTÁ RECEBENDO EM LUGAR DELES????????????????

    ResponderExcluir
  3. OS RATOS ABANDONÁRAM O NAVIO???????????????????????, FORAM TODOS PARA O PORÃO, POIS LÁ É SEU HABITATE NATURAL. MAL SABEM ELES QUE FORAM PARA O LUGAR CERTINHO....POIS A HORA QUE O NAVIO AFUNDAR, VAI SER SÓ PELUDINHO BOIANDO, SEM DIREITO À BOIA, POIS FUGITIVOS NÃO TEM DIREITOS A ESTAS REGALIAS.E COM A TERRA FIRME ESTARÁ LONGE....GLUGLUGLUGLU SERÁ O FIM DA GRANDE FAMÍLIA,QUE ESCOLHEU NSEU PRÓPRIO DESTINO.

    ResponderExcluir
  4. PROCURÁ-SE VIVOS OU MORTOS.
    RECOMPENSA A QUEM ENCONTRAR OS POLÍTICOS FUJÕES
    DE ANALÂNDIA.

    QUE VERGONHA HEIM, AMARELARAM? QUEM QUE PODE COM O CQC HEIM? ELES SÃO TERRÍVEIS, CORRERAM DE MEDO???????????????
    VÃO SER EXPOSTOS EM REDE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  5. NÃO É VERGONHA A OBRA NÃO CONCRUÍDA FALTA VERBA, O SR. BATISTA FALOU EM TV :IREMOS TRAZER VERBAS NECESSÁRIA PARA O FUNCIONAMENTO, CADE A VERBA BATISTA.

    ResponderExcluir
  6. nesse concursso fajuta passou um quimico SUPLENTE DE VERADOR agora quando estiver efetivado aí a culpa será sómente sua o ACESSOR vaí coloca-lo em uma FRIA o repónssavel é quem vai assinar,coítado desse quimico famos orar por ele.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado.,é sempre o Leandro,o Rodrigo e o Nalin que vão fiscalizar as obras.E os outros?Até o caqui ta indo(isso será um milagre?)E cade o resto minha gente??Ir na camara fazer marmelada sabem?Receber tambem??E fiscalizar?Nada???

    ResponderExcluir
  8. QUE MERDA NÃO? QUER DIZER QUE O NOSSO COCÔ É COLOCADO EM CAÇAMBAS, E AINDA NÃO SABEM ONDE O COLACAR? SERÁ QUE ENTENDÍ DIREITO?
    TEM ÓTIMOS LUGARES PARA DEPOSITAR ESTA MERDA. MERDA POR MERDA,; TRUCO.

    ResponderExcluir
  9. E SO MANDAR O POVO CAGAR CHEROSO POIS EM ANALANDIA TUDO E POSSIVEL

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!