quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PREFEITO, PRIMEIRA-DAMA, 9 VEREADORES E SERVIDORES FORAM PRESOS EM DOURADOS/MS

01/09/2010 16h15 - Atualizado em 01/09/2010 18h29
Nove dos 12 vereadores de Dourados (MS) foram presos na operação da PF
Prefeito da cidade, a primeira-dama e servidores também foram presos.

Assessoria da prefeitura e da Câmara divulgarão nota ainda nesta quarta.


A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (1), em Dourados (MS), 28 pessoas suspeitas de práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha, entre elas o prefeito da cidade, nove vereadores e cinco secretários municipais. As assessorias de imprensa da prefeitura e da Câmara informaram que irão divulgar uma nota após tomarem conhecimento dos motivos das prisões.
A assessoria da Câmara dos Vereadores afirmou que irá aguardar os rumos da investigação para tomar as providências cabíveis. Dos 12 vereadores da cidade, nove estão entre os presos. Além disso, outros dois foram convocados para prestar depoimento da PF. Ainda segundo a assessoria, nenhum outro funcionário da Câmara foi preso. O procurador jurídico da câmara, Ailton Stropa foi até a Polícia Federal para acompanhar e analisar o caso. “Todos [vereadores] com quem conversei negaram as acusações”, afirma o procurador. Ele prestou um “atendimento emergencial”, agora cada preso deve ser atendido por advogados.
PF prende políticos de Dourados suspeito de fraude e corrupção Prefeito de Dourados (MS) é preso durante operação da Polícia Federal Também foram presos a primeira-dama de Dourados, o assessor do prefeito, o diretor de departamento de licitações, e o gestor de compras da prefeitura. O restante dos mandados de prisão é para empresários da região.
A PF afirma que as investigações começaram em maio e que, ao todo, cumpre 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas (para prestar depoimento) na chamada Operação Uragano. A PF informou que foram encontrados cerca de R$ 150 mil reais em espécie na casa do prefeito.
As prisões são temporárias com duração de cinco dias e pode ser prorrogadas para mais cinco dias. Cerca de 200 policiais federais participaram da operação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados. De acordo com a PF, as fraudes consistem no direcionamento de licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos.

"Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato. Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados (da situação e da oposição), para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito", informou a polícia em nota.

Valeu pela colaboração!!!

8 comentários:

  1. É, o cerco esta se fechando contra os corruptos, e como corrupto em Analandia é em grande numero acho que vamos precisar de um onibus para fazer o transporte deles até o presidio. Eles pensavam que ia acabar em pizza mas parece que desta vez vai acabar em CAAAANAAAAA, e das bravas, porque a cidade é pequena mas a corrupção é grande.
    Então, vamos aguardar o desenrolar das investigações, mas acho que a CAAANAAA é certa.

    ResponderExcluir
  2. ...nossa luta em Analândia é contra a corrupção não contra vereadores e funcionários públicos mas, não podemos ser compreecivos com pessoas que inssistem em agir forma errada.Pessoas que agem errado tem que pagar o preço por isso.

    ResponderExcluir
  3. ONG! parabéns! hoje graças a essa ajuda que nos deram temos a certeza que as coisas vão dar certo.

    ResponderExcluir
  4. CURIOSIDADE QUER SABER2 de setembro de 2010 às 07:09

    PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME RESPONDA:
    QUEM É A PRIMEIRA DAMA DE ANALANDIA?
    SE TEM ESTA RECEBE SALÁRIO TAMBÉM?
    SE TEM ESTA TEM ALGUMA FUNÇÃO ESPECÍFICA PARA DESEMPENHAR?
    TENHO CERTEZA QUE MUITOS TÊM VONTADE SABER DESTA CURIOSIDADE.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SOU ELEITOR FANTASMA2 de setembro de 2010 às 07:18

    A ONDA AGORA É SÓ PREFEITO, VEREADORES, PRIMEIRA DAMA E SERVIDORES PRESOS, O MOTIVO QUASE SEMPRE É LICITAÇÃO,LICITAÇÃO,LICITAÇÃO.
    ABRAM OS OLHOS A JUSTIÇA TÁ CHEGANDO, PREPAREM OS ESCONDERIJOS, PREPAREM OS CAMINHOS PARA ONDE VÃO CORRER, E NÃO ESQUEÇAM A PRIMEIRA DAMA SEJA LÁ QUEM FOR.

    ResponderExcluir
  6. Lí uma reportagem de um tal jornal deste final de semana, e fiquei indignado com os dizeres.
    Será que este jornal não saber o que acontece en Analandia, para publicar uma mentira deste tamanho?
    OU O TONTO QUE PAGOU PARA COLOCAR ESTA MENTIRA AINDA ACHA QUE CONSEGUE ENGANAR O POVO?
    E DE LAMBUJA COLOCA OS CINCO NOMES DOS VEREADORES QUE NADA,NADA FAZ PARA O BEM DE ANALANDIA.
    CUIDADO, A BARCA TÁ AFUNDANDO, QUEM TEM A BUNDA MAIOR PODE TENTAR BOIAR MAS, MASAS ÁGUAS SÃO MUITO AGITADAS E VÃO AFUNDAR TAMBÉM.
    VAMOS PAGAR PARA VER?

    ResponderExcluir
  7. em Analândia vereador NÃO É CORRUPITO E NEM É LARANJA : vamos a um caso NATURAL E SÉRIO sou vereador meus GANHOS MENSAIS tenho uma profissão sou motorista ganho em MÉDIA menos de MIL REAIS MENSAIS tenho esposa e filho COMO VEREADOR GANHO MIL E OITOCENTOS REAIS MENSAIS tenho despesas ÁGUA DEZ E CINQUENTA, luz por baixo sessenta reais mensais, roupa NÃO GASTO remédio NÃO GASTO, gasolina ou álcool NÃO GASTO, alimentos fora a cesta basica NÃO GASTO, IPTU NÃO GASTO,manutenção do carro NÃO GASTO, IPVA do carro NÃO GASTO, vou á praía nas férias NÃO GASTO, sapatos da família NÃO GASTO, vou numerar mais de dez itens mas NAÕ GASTO,como, posso construir uma pousada REFUGIO DOS CORRUPITOS, o terreno GANHEI, material GANHEI, pedreiro GANHEI, tudo eu GANHO o POVO É BURRO E CEGO, mas agora na fase final continuarei a GANHAR o pão se mútiplicou,NÃO APROVEI NADA,ENTÃO O ACONTECERÁ TERMINAREI A POUSADA DA CORRUPIÇÃO GANHO APROXIMADO DOIS MIL E OITOCENTOS REAIS MENSAIS é um belo salário em Analândia MAS NÃO DÁ PARA CONTRUIR UMA POSADA E VAI TER PISCINA....isso NAÕ É CORRUPIÇÃO,e´uma perseguição POLÍCIA FEDERAL NELE QUE DESCOBRE DENÚNCEM É O MINÍMO QUE PODEMOS FAZER seu nome é fácil é um homem público qual é o nome PIÇOCADAS A COISA É SÉRIA....

    ResponderExcluir
  8. vai ser engraçado pois aqui não temos a primeira dama ... alguém se habilita?!!!!! (rsrsrsrsrsrsssrssrsrr.......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!