quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

2º ENCONTRO COLETIVO ATIVISTA


Jovens de Analândia estiveram nesse último fim de semana em Ribeirão Bonito para o 2º encontro do Projeto Coletivo Ativista, patrocinado pela sueca Fundação Avina.
Nesse encontro teve como tema “Estado Controle Social e os Movimentos Sociais” e contou com a participação de jovens de Analândia, Águas da Prata, Bauru, Marília e Ribeirão Bonito.
A chegada dos grupos aconteceu na sexta feira, dia 18, onde foram recepcionados na sede da AMARRIBO. Houve um jantar de boas-vindas na Pizzaria Água Benta.
Após, os jovens foram acomodados em hospedagens voluntárias cedidas por pessoas da cidade que acolheram muito bem os participantes do projeto.
No sábado houve ciclo de palestras com a jornalista Rita Telles, diretora executiva do Movimento Nossa Teresópolis/RJ, que abordou o tema “O movimento por Cidades Justas e Sustentáveis” baseado na experiência de sua cidade. Quem também dividiu com os jovens sua experiência foi o jornalista investigativo e formando em Direito Fábio Oliva, membro fundador da ASAJAN – Associação dos Amigos de Januária e conselheiro da AMARRIBO. Ele abordou a questão do combate à corrupção e seus reflexos na melhoria da qualidade de vida nas cidades, citando as experiências e resultados obtidos pelas ONGs que fazem parte da Rede de Controle Social AMARRIBO.
Durante todos os dias os jovens das cidades participantes se organizaram para aplicar atividades de dinâmica para os outros grupos como forma de se integrarem e refletirem sobre os temas e situações, discutidos durante o encontro.
Quem abriu o círculo de palestras no domingo foi Danilo Barboza e a Sonia Barboza do movimento Voto Consciente, de São Paulo. Eles abordaram a importância da população monitorar o legislativo, as experiências e os resultados obtidos pelo Voto Consciente.
O grupo de jovens de Analândia apresentaram uma dinâmica que abordou a importância de se trabalhar em equipe para tornar mais fácil o enfrentamento dos problemas das cidades.


5 comentários:

  1. Parabéns aos jovens ANALANDENSES isso é um grande incentivo para um FUTURO MELHOR,enfim nossa cidade merece e deve partir de voces.
    Continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MESMO AOS JOVENS QUE PARTICIPARAM DESTE ENCONTRO. PRECISAMOS DE JOVENS DEDICADOS E PARTICIPATIVO EM NOSSA CIDADE PARA QUE NO FUTURO BEM PRÓXIMO ESTES JOVENS SEJAM A BASE DE UMA SOCIEDADE LIMPA,DIGNA, CONSCIENTE E FRATERNA COMO O POVO MERECE.
    QUE ESTES JOVENS FLORESÇAM E FRUTIFIQUEM, E QUE ESTES FRUTOS SEJAM SAUDÁVEIS PARA A NOSSA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jorge!!!!
    Estamos absorvendo idéias e inovações para que possamos aplicar aqui em nossa cidade!!!
    Temos que agir o quanto antes, nossa cidade está um caos, precisando de mudanças!!!!
    Vamos nos unir para levantar nossa Analândia!!!

    ResponderExcluir
  4. RESPONDA EM SESSÃO SR. PRESIDENTE?25 de fevereiro de 2011 11:20

    PERGUNTAR NÃO OFENDE :SR. PRESIDENTE DA CÂMARA....COMO ANDA A CÂMARA JOVEM POR ACASO NÂO É LEI MUNÍCIPAL? COMO SR. MESMO DISSE EM ENTREVISTA NÃO HÁ NADA PARA FAZER EM ANALÂNDIA.

    ResponderExcluir
  5. Não é de apresso do Sr. Presidente que os jovens tomem partido dessa briga também!
    Imagine com essa população que não tem medo somada com os jovens, iremos conquistar rapidamente nossa LIBERDADE!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!