Com faixas e cartazes, um grupo de moradores de Analândia, interior de São Paulo, ocupou hoje a frente do Fórum de Itirapina, a 213 quilômetros da capital paulista, para pedir a condenação dos acusados da morte do vereador Evaldo José Nalin (DEM), executado com sete tiros em outubro do ano passado. No Fórum, era realizada a audiência para a tomada dos depoimentos das testemunhas do caso, na presença do acusado de ser o mandante do crime, Luis Carlos Perin, que até a sua prisão chefiava o departamento de educação da prefeitura de Analândia. Perin teve a prisão preventiva decretada pela Justiça porque estaria coagindo testemunhas.
Os manifestantes vestiam camisetas com a foto do vereador assassinado. Nalin estava em seu primeiro mandato legislativo e tinha pedido uma auditoria nas contas do ex-prefeito José Roberto Perin, atual chefe de gabinete da prefeitura. Ele também havia denunciado irregularidades em concursos públicos do município e recebia ameaças.
José Roberto é irmão do acusado Luis Carlos e primo do atual prefeito Luiz Garbuio (DEM). A família controla a administração de Analândia há quase 20 anos. O vereador foi assassinado por dois homens que invadiram sua casa. Um deles, apontado como André Picanto, morreu atropelado antes de ser preso. O outro atirador ainda não foi localizado.
15 de fevereiro de 2011 | 18h 43
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado
A audiência aconteceu dentro da normalidade,o Juiz Daniel conduziu a audiência com muita competência, os promotores Renato Fanin e Luiz Bevilaqua estiveram presentes, a primeira testemunha de acusação foi o Dr marcos Fuentes, mas os advogados não tem muito o que fazer para defender o Chiba, vejo que os advogados do Perin tem pouca experiência na área criminal,querem mais descaracterizar as testemunhas, inclusive esta semana até falsa acusação fizerão contra minha pessoa, aliás advogados que se presam não participam destas coisas.
ResponderExcluirPARABÉNSA A ATUAÇÃO JUSTA E COMPETENTE DO SR DR JUIZ DANIEL,AOS PROMOTORES DR RENATO FANIN,AO DR LUIZ BENVILAQUA, E AO DELEGADO DE RIO CLARO DR MARCOS FUENTES, ÀS TESTEMUNHAS QUE LÁ FORAM PARA CONTAR AS VERDADES. AGORA PODEMOS ACREDITAR QUE O DESTINO DESTES ELEMENTOS, SERÁ MESMO A PRISÃO.
ResponderExcluirAo inves de tentar livrar a cara do Chiba - isso impossivel - OS advogados - 5 por sinal - ficam tentando incriminar testemunhas!!!!
ResponderExcluirBatata - Katia - Nanau.....
Ahhh...coitados!!! rsrs
Mais uma vez temos a cobertura de um grande Jornal - O ESTADÃO - Obrigada Tomazela!!!!
ResponderExcluirObrigada também ao pessoal da EPTV, estão sempre nos ajudando a informar a todos os acontecimentos de Analândia!!!
ALELUIA!!! Não estamos mais esquecidos!!!!
QUAL FOI A DECISÃO DO JUÍZ?????
ResponderExcluirEu quero parabenizar ao povo que até a noite ficou na porta do forum clamando por justiça.
ResponderExcluirQuem foram as testemunhas de acusação e as de defesa?
ResponderExcluirNão estive presente mas tenho minhas fontes. Ao nosso pequeno grande grupo mil vezes parabéns e obrigado a toda imprensa que lá estiveram, como sempre fazendo um otimo trabalho.
ResponderExcluirPelas informações tudo correu de acordo com o esperado.
Com certeza os culpados não ficarão impunes, a justiça esta cumprindo sua parte como o prometido. Vamos aguardar boas novas virão... um passarinho me contou.
A VOCES PERIM TIVEMOS O GOSTO DE VER O SEM VERGONHA ALGEMADO NO LUGAR CERTO QUE TODOS
ResponderExcluirVOCES MERECEM ESTAR A MUITO TEMPO
UMA COISA É CERTA SERA QUE O CHIBA GUENTA
ÓTIMA ATITUDE DO POVO DE ANALANDIA
ResponderExcluirMUITAS CIDADES PRECISAM TER A FORÇA
DE VOCES
INCLUSIVE NÓS DE ITIRAPINA.
PQ SERA QUE NAO CONSEGUEM LCALIZAR O OUTRO ATIRADOR HEIN??? ESTRANHO SERÁ QUE EXISTE ESSE ATIRADOR??/ E ALGUEM SABE ME FALAR SE O RODRIGO PICANTO IRMAO DO ANDRE FOI DEPOR???
ResponderExcluirESSE SABE MUITO
Parabéns a todos que se fizeram presentes nesse manifesto, não pode ir devido meu trabalho na Casa da Agricultura e na Chácara que cuido com minha mãe após meu expediente, que por ventura ficamos ontem até as 20:00.
ResponderExcluirPorem meus pensamentos e solidariedade fez presente aos manifestantes que no decorrer dos depoimentos ligava para um e outro, informando os demais companheiros dos últimos acontecimentos.
Somente queremos JUSTIÇA, para minimizar a dor da FAMÍLIA, AMIGOS E ELEITORES do saudoso Vereador Nalin.
Parabéns a todos pelos esforços e coragem de mostrar a cara, ANALÂNDIA ESTÁ LIVRE DESSE POVO QUE NÃO TEM MAIS CREDIBILIDADE.
LIBERDADE E DEMOCRACIA APÓS MUITOS ANOS VOLTARÁ A PERPETUAR.
Quero parabenizar o pessoal que deixou por uma tarde suas casas, seus serviços, seus filhos...
ResponderExcluirA todos que entenderam que não devem favor a minguém que podem ir a um local publico se manifestar e não ter medo.
Alias, me respondam uma coisa...
Se pedir Justiça é fazer oposição isso signica que eles (posição) não são a favor da justiça?
Sr. Leandro Eu gostaria de dizer ao senhor que pelo que eu vi naquela foto tem muita gente ali que também trabalha e resolveu deixar seu compromisso, que não ligou, que colocou o apoio a familia Nalin a frente de tudo isso, mas ai esta a diferença né Leandro tem gente que fica, tem gente que vai, tem gente tem coragem, tem gente que foge!
ResponderExcluirA mais uma coisa: tem gente que esquece, tem gente que não!!!!!!!
ResponderExcluirInteressante como tem VALENTE ANÔNIMO nesses comentários (inclusive eu). Porém não guestiono os verdadeiros corajosos que assinam e até colocam fotosgrafias. Seria bom se a nossa cidade tivece mais pessoas que fojem como o Sr. Leandro
ResponderExcluirAos comentarios anônimos em cima e ao Trabalhador de Protesto gostaria muito de saber quem é pois ao meu ver isso é coisas deles mesmo, so para continuar defamando o Santarpio.
ResponderExcluirAO BOM MOÇO OCUPADO .......
ResponderExcluirJá que é mais facil alegar problemas familiares, continue assim. Apesar do espaço aqui ser democratico, tem gente que quer usar para fazer promoção pessoal.... esta NÃOOOOOOO cola não .........
É Santarpio ... vamos e venhamos ...
ResponderExcluirVi muita gente ali, em frente ao tribunal , que já tinha sofrido vários tipos de ameaças e até atentados concretos.
A ausência, destas pessoas, motivada por medo, além de esvasiar o ato, daria um grande alívio aos meliantes e , por que não dizer , escárnio.
Seu medo não prejudicou o conjunto da obra mas , conseguimos enxergar um sorrizinho nos lábios do peroca.