terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Protesto pede condenação por morte de vereador em SP

Com faixas e cartazes, um grupo de moradores de Analândia, interior de São Paulo, ocupou hoje a frente do Fórum de Itirapina, a 213 quilômetros da capital paulista, para pedir a condenação dos acusados da morte do vereador Evaldo José Nalin (DEM), executado com sete tiros em outubro do ano passado. No Fórum, era realizada a audiência para a tomada dos depoimentos das testemunhas do caso, na presença do acusado de ser o mandante do crime, Luis Carlos Perin, que até a sua prisão chefiava o departamento de educação da prefeitura de Analândia. Perin teve a prisão preventiva decretada pela Justiça porque estaria coagindo testemunhas.

Os manifestantes vestiam camisetas com a foto do vereador assassinado. Nalin estava em seu primeiro mandato legislativo e tinha pedido uma auditoria nas contas do ex-prefeito José Roberto Perin, atual chefe de gabinete da prefeitura. Ele também havia denunciado irregularidades em concursos públicos do município e recebia ameaças.

José Roberto é irmão do acusado Luis Carlos e primo do atual prefeito Luiz Garbuio (DEM). A família controla a administração de Analândia há quase 20 anos. O vereador foi assassinado por dois homens que invadiram sua casa. Um deles, apontado como André Picanto, morreu atropelado antes de ser preso. O outro atirador ainda não foi localizado.

15 de fevereiro de 2011 | 18h 43
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado

19 comentários:

  1. Vanderlei Vivaldini Junior15 de fevereiro de 2011 às 23:06

    A audiência aconteceu dentro da normalidade,o Juiz Daniel conduziu a audiência com muita competência, os promotores Renato Fanin e Luiz Bevilaqua estiveram presentes, a primeira testemunha de acusação foi o Dr marcos Fuentes, mas os advogados não tem muito o que fazer para defender o Chiba, vejo que os advogados do Perin tem pouca experiência na área criminal,querem mais descaracterizar as testemunhas, inclusive esta semana até falsa acusação fizerão contra minha pessoa, aliás advogados que se presam não participam destas coisas.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNSA A ATUAÇÃO JUSTA E COMPETENTE DO SR DR JUIZ DANIEL,AOS PROMOTORES DR RENATO FANIN,AO DR LUIZ BENVILAQUA, E AO DELEGADO DE RIO CLARO DR MARCOS FUENTES, ÀS TESTEMUNHAS QUE LÁ FORAM PARA CONTAR AS VERDADES. AGORA PODEMOS ACREDITAR QUE O DESTINO DESTES ELEMENTOS, SERÁ MESMO A PRISÃO.

    ResponderExcluir
  3. Ao inves de tentar livrar a cara do Chiba - isso impossivel - OS advogados - 5 por sinal - ficam tentando incriminar testemunhas!!!!

    Batata - Katia - Nanau.....

    Ahhh...coitados!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez temos a cobertura de um grande Jornal - O ESTADÃO - Obrigada Tomazela!!!!

    Obrigada também ao pessoal da EPTV, estão sempre nos ajudando a informar a todos os acontecimentos de Analândia!!!

    ALELUIA!!! Não estamos mais esquecidos!!!!

    ResponderExcluir
  5. QUAL FOI A DECISÃO DO JUÍZ?????

    ResponderExcluir
  6. Eu quero parabenizar ao povo que até a noite ficou na porta do forum clamando por justiça.

    ResponderExcluir
  7. Quem foram as testemunhas de acusação e as de defesa?

    ResponderExcluir
  8. Não estive presente mas tenho minhas fontes. Ao nosso pequeno grande grupo mil vezes parabéns e obrigado a toda imprensa que lá estiveram, como sempre fazendo um otimo trabalho.
    Pelas informações tudo correu de acordo com o esperado.
    Com certeza os culpados não ficarão impunes, a justiça esta cumprindo sua parte como o prometido. Vamos aguardar boas novas virão... um passarinho me contou.

    ResponderExcluir
  9. A VOCES PERIM TIVEMOS O GOSTO DE VER O SEM VERGONHA ALGEMADO NO LUGAR CERTO QUE TODOS
    VOCES MERECEM ESTAR A MUITO TEMPO
    UMA COISA É CERTA SERA QUE O CHIBA GUENTA

    ResponderExcluir
  10. ÓTIMA ATITUDE DO POVO DE ANALANDIA
    MUITAS CIDADES PRECISAM TER A FORÇA
    DE VOCES
    INCLUSIVE NÓS DE ITIRAPINA.

    ResponderExcluir
  11. PQ SERA QUE NAO CONSEGUEM LCALIZAR O OUTRO ATIRADOR HEIN??? ESTRANHO SERÁ QUE EXISTE ESSE ATIRADOR??/ E ALGUEM SABE ME FALAR SE O RODRIGO PICANTO IRMAO DO ANDRE FOI DEPOR???
    ESSE SABE MUITO

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos que se fizeram presentes nesse manifesto, não pode ir devido meu trabalho na Casa da Agricultura e na Chácara que cuido com minha mãe após meu expediente, que por ventura ficamos ontem até as 20:00.
    Porem meus pensamentos e solidariedade fez presente aos manifestantes que no decorrer dos depoimentos ligava para um e outro, informando os demais companheiros dos últimos acontecimentos.

    Somente queremos JUSTIÇA, para minimizar a dor da FAMÍLIA, AMIGOS E ELEITORES do saudoso Vereador Nalin.

    Parabéns a todos pelos esforços e coragem de mostrar a cara, ANALÂNDIA ESTÁ LIVRE DESSE POVO QUE NÃO TEM MAIS CREDIBILIDADE.

    LIBERDADE E DEMOCRACIA APÓS MUITOS ANOS VOLTARÁ A PERPETUAR.

    ResponderExcluir
  13. Quero parabenizar o pessoal que deixou por uma tarde suas casas, seus serviços, seus filhos...
    A todos que entenderam que não devem favor a minguém que podem ir a um local publico se manifestar e não ter medo.
    Alias, me respondam uma coisa...
    Se pedir Justiça é fazer oposição isso signica que eles (posição) não são a favor da justiça?

    ResponderExcluir
  14. Sr. Leandro Eu gostaria de dizer ao senhor que pelo que eu vi naquela foto tem muita gente ali que também trabalha e resolveu deixar seu compromisso, que não ligou, que colocou o apoio a familia Nalin a frente de tudo isso, mas ai esta a diferença né Leandro tem gente que fica, tem gente que vai, tem gente tem coragem, tem gente que foge!

    ResponderExcluir
  15. A mais uma coisa: tem gente que esquece, tem gente que não!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Trabalhador de Protesto16 de fevereiro de 2011 às 20:58

    Interessante como tem VALENTE ANÔNIMO nesses comentários (inclusive eu). Porém não guestiono os verdadeiros corajosos que assinam e até colocam fotosgrafias. Seria bom se a nossa cidade tivece mais pessoas que fojem como o Sr. Leandro

    ResponderExcluir
  17. Aos comentarios anônimos em cima e ao Trabalhador de Protesto gostaria muito de saber quem é pois ao meu ver isso é coisas deles mesmo, so para continuar defamando o Santarpio.

    ResponderExcluir
  18. AO BOM MOÇO OCUPADO .......
    Já que é mais facil alegar problemas familiares, continue assim. Apesar do espaço aqui ser democratico, tem gente que quer usar para fazer promoção pessoal.... esta NÃOOOOOOO cola não .........

    ResponderExcluir
  19. É Santarpio ... vamos e venhamos ...
    Vi muita gente ali, em frente ao tribunal , que já tinha sofrido vários tipos de ameaças e até atentados concretos.

    A ausência, destas pessoas, motivada por medo, além de esvasiar o ato, daria um grande alívio aos meliantes e , por que não dizer , escárnio.

    Seu medo não prejudicou o conjunto da obra mas , conseguimos enxergar um sorrizinho nos lábios do peroca.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!