sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Na verdade não há muito o que fazer " Luis Fernando Carvalho - Presidente da Câmara de Analândia


Diante de mais um período sob a gestão de Luis Fernando Carvalho, podemos constatar que nada mudará. Basta observar que estas são palavras e postura assumida do próprio presidente diante a sua reeleição.
Braços cruzados, pensamento acomodado de que "não há muito a fazer" são detalhes que devem ser observados e  salientados com muita atenção.
Não há mesmo muito o que se fazer quando não se tem interesse em mudar a situação, quando há recusa em responder perguntas como a questão do seu cunhado Chiba ser Chefe da Educação e nunca ter efetivamente atuado ou de ao menos dar satisfação aos munícipes sobre a  prisão de alguém da sua família por ser mandante do assassinato de um vereador, seu colega de trabalho.
O próprio passado do ilustríssimo vereador e atual presidente da câmara como gestor público, demonstra total "desconhecimento" da situação da administração municipal, mesmo antes da participação da ONG na fiscalização das atividades dos representantes do poder legislativo e executivo municipal.
A Ong não é um órgão político, nunca foi e nunca será. É um órgão que visa auxiliar a Administração Pública onde lhes for necessário, para dessa forma dar mais transparência e eficiência. A população há muito tempo vinha insatisfeita com a atuação dos gestores municipais que deixou de frequentar as sessões na câmara, hoje o que vemos é um ato democrático de participação e atuação efetiva de um povo que dentro de seus direitos cobra por uma postura ética e transparente de cada um dos vereadores eleitos e do prefeito e vice-prefeito.
Mesmo sem presidir a câmara, o ilustríssimo vereador tem se recusado a investigar projetos e obras de péssima qualidade, sobre licitações irregulares mesmo com pareceres técnicos de profissionais sérios e competentes.
Diante de denúncias da Ong sobre a má administração municipal atual e anterior, a primeira postura de um gestor público deveria ser a de pelo menos conferir a autenticidade e veracidade dos fatos para depois determinar culpados.
Como dizer que não há nada a se fazer com obras paradas por irregularidades, com a qualidade da educação caindo como já apresentamos anteriormente com a queda da classificação de Analândia no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
O que foi feito até agora para resolver esses problemas? O que foi feito até agora pra melhorar a educação? O que foi feito a não ser barrar o que poucos estão querendo fazer para melhorar a qualidade dos serviços prestados para o munícipes? O que foi feito além de se negar a investigar, a analisar e a fiscalizar algo que é sua obrigação para com a população?
O então presidente parece desconhecer a verdadeira finalidade de seu cargo, ele deve somente fiscalizar,  e cuidar para uma boa aplicação dos recursos públicos com a finalidade principal de ATENTER A POPULAÇÃO, BENEFICIAR E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE UMA CIDADE!!!
O nobre Edil, disse também que pretende melhorar o site da cãmara para permitir o acesso às informações  "dentro do limite", mas o que ele esquece é que um dos princípios fundamentais e básicos da administração pública é a TRANSPARÊNCIA, e para este princípio não há limites, é um direito garantido pela Constituição Federal e que a Ong tenta garantir com a ajuda da justiça quando a Câmara impõe barreiras.
"Todo o poder emana do povo e para o povo" não sendo sua a decisão de permitir ou não a informação ou escolher a quem ela deve ser entregue, informação é direito do povo, e direito não se dá mas sim se respeita.
E diante de tudo isso, com 4 mandatos nunca foi capaz de regularizar a documentação da câmara, por que fará agora? Esperamos mesmo que pelo menos desta vez isso seja feito. O povo exige e agradece um trabalho competente e voltado para o povo, dessa forma a "paz" a qual ele quer reestabelecer estará garantida!!!
Se tudo estiver de acordo com a lei não haverá reclamações da população, de representantes da população pois a função do administrador público estará sendo cumprida!

26 comentários:

  1. É mais facil um burro passar pelo buraco de uma agulha que o nando trabalhar. Ele ja provou isto. É um SANGUESSUGA. Nós o conhecemos de longa data, infelismente.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o Principe de Monte Verde...pensar antes de falar....é o mesmo achar que um dia..o pato vai virar aguia....O cara é um lixo.

    ResponderExcluir
  3. Deveria aprender a fechar a boca, só sai "merda".

    ResponderExcluir
  4. Cacete....Não respondo para Anonimos...mas o cara foi feliz na comparação....e acrecentaria.. É mais facil o Nando passar pelo buraco da agulha...do que ele achar que algo precisa ser feito para Analandia....Realmente...vamos aguardar a decisão da justiça para ver quanto tempo....o hospede da P2....irá ser agraciado nas suas férias forenses....

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE, NÃO HÁ MUITO O QUE FAZER, porque na verdade, nem ele sabe quem foram os "eleitores" que coloracam-o naquela cadeira! NA VERDADE NAO HÁ MUITO O QUE FAZER, porque nem na época de Eleição ele trabalha, pois quem sai pedindo voto para ele é o CUNHADÃO!
    Pois nao verdade, há muito o que se fazer, só nao vê quem nao quer!

    ResponderExcluir
  6. Não tem como fechar os olhos e fingir que tudo está indo bem, por que NÃO está!!!

    Temos projetos que são aprovados por Vereadores, mesmo estando mal formulados e contendo duvidas de muitos dos vereadores. Veja o que aconteceu nessa ultima Sessão extraordinária, onde o Vereador Diego demonstrou ter duvidas sobre o Projeto do PDV, e foi chamado pelo Presidente da Câmara – Nando – que falou Baixinho ao seu ouvido, e mesmo com duvidas ele aprovou o Projeto. COMO ASSIM???? Aprovar algo de que não está de acordo, que não entende???? Será que não poderia estudar melhor esse Projeto e colocá-lo em votação na próxima Sessão??? Mas como o Nando demonstrou insatisfação nas palavras do Edil Diego, por receio imagino,ele preferiu aprovar.

    Depois de tudo isso, vem o Nando dizer essas baboseiras???

    ResponderExcluir
  7. Como não há o que fazer????? É claro que tem o que fazer!!!! Vamos ajudar a fiscalizar o que tem de podre nessa Prefeitura!!! Mostre que você realmente Nando, não tem vínculos parentescos com quem está na frente da Prefeitura. Vamos lá.... Obras sem Projetos e paradas, holerites falsos, notas fiscais de papelaria que vende carne, fraudes em concursos públicos. Vocês vereadores podem cassar prefeito sabia??? Mas, claro, aqui em Analândia não tem serviço né Nando??!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro PRESIDENTE DE MEIA CUÉ para quem nunca fez nada nem precisa abrir a boca pois dela só sai merda alias quem é uma bosta só pode sair merda não é?
    Primeira sessão ta chegando e não me venha pedir respeito primeiro voce tem que respeitar ai talvez vou pensar em faze-lo mas é ruim hem !!!jamé mané

    ResponderExcluir
  9. E ISSO TEM TIPO PRA PRESIDENTE??????
    HA SE NÃO FOSSE OS CUPINCHAS O QUE SERIA
    DO GAROTÃO MEIA SOLA??????

    ResponderExcluir
  10. A acessibilidade às documentações da Câmara é praticamente inacessível!!!

    Então, ao ler essa matéria em que o Sr. Nando diz que uma de suas metas será melhorar o site da Câmara, dou-lhe a sugestão ( porem acho que não será aceita) de ter o portal da transparência incluída nesse site, onde a população terá acesso a toda documentação da Câmara incluindo a documentação que os Vereadores ao longo das Sessões solicita.

    O que achou da idéia Srs. Vereadores e Presidente da Câmara???

    ResponderExcluir
  11. Nando Sherk

    Mesmo atolado até a cabeça não perde a pose e o ar imponente.

    Dizer o que se o mesmo não quer dar declarações sobre o momento triste que nossa cidade esta passando.
    Quanto ao seu Cunhado o silencio diz tudo pois quem cala consente.Quanto ao cargo que o mesmo tem no papel e nunca exerceu quem cala concente.Quanto ao assassinato de um vereador e sua familia estar na mira da Justiça sendo que sey cunhado é um dos acusados do assassinato quem cala concente.
    Quanto a não fiscalizar as obras irregulares da Prefeitura quem cala concente.Quanto a não dar explicações do Concurso Publico quem cala concente.
    Esperar o que de uma pessoa que não tem formação alguma ou especialidade a não ser de sua familia sugar os cofres publicos.
    Se o mesmo for para o mercado de trabalho não tera nenhuma chance neste mercado competitivo.
    M.P tome providencias com a quadrilha que se instalou novamente na Camara de Vereadores infelizmente se salvam apenas 2 vereadores nesta corja.

    ResponderExcluir
  12. Quando vai acabar tudo isso ??
    Parece que estamos vivendo um pesadelo...

    ResponderExcluir
  13. É pra acabar mesmo, nobre Presidente diz em Independência do Legislativo, isso que nunca ocorreu nos seus 08 anos de mandato como Presidente, sendo que até esses dias atrás os Vereadores se reuniam com Beto Perin dentro da Prefeitura para receberem ordem para “como fazer as coisas na Câmara”.

    E a transparência que na sua Gestão nunca teve ?, mesmo nos dias de hoje protocola algo na Câmara e veja quanto tempo vai demorar em receber, isso é se receber ?.

    E os Projetos ?, quantos o nobre Presidente reeleito para mais um biênio fez ?, acredito e tenho conhecimento de nenhum?, por quase 02 anos que fiquei como Presidente desta Egrégia Casa fiz muita coisa, principalmente na área da transparência, como: Projetos “da terceira idade” em conjunto com nosso saudoso Nalin, Projetos Ambientais (diretrizes e preservação e recuperação do Rio Corumbataí), Projeto de Reestruturação Administrativa da Câmara com data base inflacionaria para todo ano no Legislativo, Projetos de divulgação das Sessões no Site ou em Jornal, Projetos da câmara Jovem dando oportunidade aos Jovens em participar e interagir com poder Legislativo, entre outros e diversos requerimentos e indicações.

    É natural para nobre Presidente dizer que “não há muito o que fazer”, pois nunca fez para tanto, somente obedeceu ordens de cima, pode ser que agora que o Beto Perin e seu Priminho estão brigados, o nobre Presidente queira mostrar serviço para “complicar” a vida do Priminho, mais uma vez não colocando talvez suas vontades, mas sim do cunhadão que manda em todos da família ?.

    Enfim o que mais me surpreende que após todo esse caos político de Analândia criado pela sua família e de perseguições pessoais como dito na entrevista pelo nobre Presidente, que todos sabemos que é o que eles mais sabem fazer ?, ainda ver os colegas do Legislativo Diego e João Sodelli que são pessoas formadas e instruídas compartilhar e compactuar com tudo isso ???.

    Por favor moderador coloque essas pronuncias, pois estou questionando os leitores deste Blog para refletirem sobre essa matéria que foi feita com então reeleito Presidente da Câmara Municipal de Analândia/SP (Direito de Livre Expressão: Artigo 5º Incisos IV, IX da Constituição Federal).

    ResponderExcluir
  14. Li em algum lugar que o vereador POR ACIDENTE joão sodeli, que esta se achando todo poderoso, foi com o tambem vereador POR ACIDENTE diego até Ribeirão Bonito ver o que precisa para montar uma sala da Transparência na camara. Mas, como assim, falar em TRANSPARÊNCIA se ele não teve CORAGEM de apresentar as notas de sua empresa sobre a venda de CARNE para a merenda escolar, resolvendo assim(se fosse possivel)o NÒ criado sobre a sua atuação? Cade a SUA TRANSPARÊNCIA? Não é só falar em TRANSPARÊNCIA, é preciso ser TRANSPARENTE, coisa que o j. sodeli não tem demonstrado.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí, se não gostou das palavras abre um processo, mas acho que não vai fazer isso pois quem falou pode provar tudo que os caras são corruptos.

    ResponderExcluir
  16. ESPETACULO,EMOÇÃO E ADRENALINA

    TUDO ISSO DEFINE O QUE FOI O CAMPEONATO MUNICIPAL E REGIONAL DISPUTADO NO GINASIO DE ESPORTE DE ANALANDIA.
    CADA EQUIPE MOSTROU DO SEU JEITO O QUE DE MELHOR SABE FAZER COM A BOLA NOS PÉS.
    NÃO SE PODE DAR DESTAQUE UNICO, POIS HAVIA BELEZA EM CADA DRIBLE EM CADA PASSO PERFEITO ATÉ CHEGAR AO GOOL ONDE A GALERA VIBRAVA NA ARQUEBANCADA.
    TEMOS SEMPRE QUE ELOGIAR O COLETIVO O CONJUNTO DO ESPETÁCULO. NUNCA DEVEMOS VANGLORIAR UNS E MENOSPREZAR OUTROS E SIM INCENTIVAR OS JOVENS A COMPETIR A MOSTRAR SEU TALENTO SEM HUMILHAR SEU ADVERSSÁRIO. O RESPEITO DEVERÁ SER MUTUO ,SEMPRE.
    O QUE VIMOS DE TODAS AS EQUIPES FOI UM FUTEBOOL QUE AGRADAVA A TODOS TANTO É QUE TODOS OS DIAS O POVO COMPARECIA COM SUA TORCIDA FAZENDO SEM DUVIDAS UM ESPETÁCULO A PARTE.
    A TODOS OS JOGADORES QUE PARTICIPARAM ,DEFENDENDO SEU TIME MEUS PARABÉNS E QUE CADA CAMPEONATO PODEREMOS VER SEMPRE O MELHOR DE VOCES.
    O PREMIO NÃO VAI NEM PARA ESSE OU AQUELE MAS SIM A TODOS QUE PROPORCIONARAM A NÓS ANALANDENSES DIAS DE GRANDES EMOÇÕES E ALEGRIA.
    QUE O ESPORTE EM NOSSA CIDADE CRESÇA E BUSQUE SEMPRE O MELHOR PARA NOSSAS CRIANÇAS,JOVENS E ADULTOS, ISSO É FUNDAMENTAL.

    VALEU CELIA MUNHOZ PEREIRA

    ResponderExcluir
  17. HOMENAGEM AO GRANDE SCHURECH...7 de fevereiro de 2011 às 02:48

    OLHANDO ASSIM PARA A FOTO DO SCHURECK, ME PUS A PENSAR, IMAGINE UMA ESTÁTUA DO PRESIDENTE VITALÍCIO DA CÂMARA, BEM ASSIM NA ENTRADA DA CIDADE,ALÍ NO CENTRO DO RODOANEL, JÁ IMAGINARAM????? KAKAKAKAK
    PARECE QUE ELE PENSOU NA POSSIBILIDADE QUANDO FEZ A POSSE, KAKAKAKAKAKAK, A FRASE AOS PÉS DA ESTÁTUA CONCERTEZA SERIA . COMIGO NINGUÉM POOOOOODE!!!!!!!!! KAKAKAKAKA SERIA TRISTE SE NÃO FOSSE CÔMICO........KAKKAKAKAKKAKA

    ResponderExcluir
  18. Não há mesmo muito oque fazer.Enquanto a cadeira for dele não há mesmo.Tem q mandar ele desocupar pra quem sentar fazer o q tem q ser feito!

    ResponderExcluir
  19. SE NÃO TEM O QUE FAZER PEDE PRA SAIR É MAIS DIGNO. POIS É VERGONHOSO RECEBER SEM TRABALHAR,MUITO MÚSCULO E POUCO CÉREBRO.

    ResponderExcluir
  20. CEREBRO. ISTO E COISA QUE O NOSSO PRESIDENTE
    NAO TEM. NUNCA PRECISOU USAR.
    E A POPULACAO DE ANALANDIA AINDA ACEITA
    TUDO ISTO.
    TA NA HORA DE FAZER ESTA AMEBA USAR O CEREBRO
    NEM QUE FOR PARA ' PEDIR PARA SAIR'

    ResponderExcluir
  21. Eh bem verdade isso que o Nando disse ..nao tem o q fazer enquanto ele e esses vereadores ignorantes estiverem la dentro nao mesmo ...fora Nando estamos cansados de vcs !!!!!

    ResponderExcluir
  22. CIDÃO ( PIRASSUNUNGA)8 de fevereiro de 2011 às 13:19

    GOSTEI DO COMENTARIO ESPORTE

    É DIISSO QUE PRECISAMOS.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  23. QUE COISA FEIA!! QUE VERGONHA!!..ANALÂNDIA CONHECIDA NO BRASIL INTEIRO PELAS PORCARIAS QUE ESSA FAMÍLIA ESPALHOU PELA CIDADE..E AINDA SE ACHAVAM OS TAIS!!..É MELHOR VOCÊS VOLTAREM A QUEBRAR PEDRINHAS..PELO MENOS NA APARÊNCIA, NAQUELA ÉPOCA, HAVIA ALGUMA DIGNIDADE..

    ResponderExcluir
  24. NÃO SEI MAS, ACREDITO QUE VOCÊS DEVEM TER SAUDADES DAQUELA VIDINHA SIMPLES NÃO??!!ERAM PESSOAS DE BEM..HOJE,VEJAM SÓ NO QUE VOCÊS SE TRANSFORMARAM......AINDA CONSEGUEM DORMIR??!!

    ResponderExcluir
  25. COMO VOCÊS CONSEGUEM ENCARAR SEUS FILHOS E SOBRINHOS??!! O QUE IRÃO ENSINAR A ELES??!!JÁ PENSARAM NISSO?!..GERALMENTE, OS FILHOS SEGUEM O EXEMPLO DOS PAIS (NESSE CASO,QUE EXEMPLO ELES TERÃO HEIN!..)..E ENTÃO??!!..

    ResponderExcluir
  26. ESSE NANDO DEVERIA SE ENVERGONHAR DE TANTA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE INSTRUÇÃO..QUE FEIO..

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!