sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMENTÀRIOS QUE MERECEM ATENÇÃO!

Aproveitando o assunto perua escolar vou colocar aqui minha indgnação a respeito de algo que vem me incomodando.


Esse ano mais que nunca as mães colocaram seus filhos para estudar em pirassununga.Diretoras e professoras que trabalham na rede municipal de ensino colocam seus filhos para estudar fora e por que??Por que elas tem consciencia que o ensino de Analandia tem muito a melhorar!Temos ótimas professoras isso não podemos negar!Mas o ensino não se faz apenas de boas professoras e de boa vontade.Se faz de prédios descentes,aulas extra curriculares,poesia,música,passeios e cultura.Todo começo de ano a "Senhora da Educação" lava a roupa suja na primeira reunião do ano com a mesma ladainha da merenda.Fala q administração poe comida na mesa das crianças bláblábláblá.Que tem dinheiro pra educação.Ahhh tem!Mas nem as professoras recebem oq tem de direito imagina então se vai haver alguns outro investimento na qualidade de ensino.O meu protesto é que eh fácil as professoras e diretoras virarem as costas para o que acontece aqui e colocarem seus filhos para estudar fora.Graças a Deus vcs tem condições de oferecer isso a eles.Eu como mãe faria o mesmo se pudesse.Gostaria que vcs lutassem para que o nosso ensino melhorasse.Gostaria que vcs dessem o exemplo de que vale a pena lutar pelo ensino de uma cidade digna.Mas infelizmente nós que não podemos pagar nos resta lamentar a lástima do ensino de Analandia e rezar para que nossos filhos tenham sorte.

AO protesto acima... concordo em partes... Vale lembrar que muitas escolas oferecem bolsas de estudo que sao conquistadas através de avaliaçoes. Sei que há filhos de professoras e outros alunos, que nao sao filhos de professoras, que possuem 100% de bolsa em escolas particulares, entao pq priva-los de ter um estudo melhor??? Qto as professoras nao receberem o que nao lhe é de direito, tbm concordo, pois sabemos que há muito dinheiro vindo pra nossa cidade e a Educação caminha a passos brandos. Nao sei se vcs sabem, mas o salario dos professores deveria ser atualizado todo inicio de ano de acordo com a verba vinda do FUNDEB e se nao houve o aumento da mesma, o reajuste salarial deverá ser baseado no indice de inflaçao que houve no ano anterior... por um acaso vcs ja viram isso acontecer em Analandia??? (Lei 11.738, art. 5) Vcs sabem tbm que os professores de Analandia nunca tiveram um aumento salarial e sim uma adequaçao salarial por causa das novas leis... enfim... o buraco é muito mais embaixo do que a gente pensa... Outra coisa, pq será que as escolas ainda nao receberam as listas de materiais solicitadas no final do ano??? Será que é pq a papaelaria que fornecia carne ao invés de materiais escolares tem como dono um vereador, vice presidente da camara??? Em relaçao ao transporte, acredito ser de fundamental importancia monitores em todas as conduçoes que transportam alunos, principalmente os de Educação Infantil, sabemos que muitos perueiros nao dão conta de dirigir e olhar as crianças , entao, quem cuidará dos pequeninos... (continua... )


Ah, voltando as professoras, eu vejo uma luta silenciosa, pois alem delas nao receberem o devido respeito de suas chefias, nao recebem nem o respeito dos pais, pouco sao os pais que participam da vida escolar de seus filhos, participam dos conselhos que existem na escola ... o professor nao é reconhecido nem no dia que foi escolhido para ele ser homenageado. Muitas crianças passam mais tempo com as professoras do que com os pais, cuidam de mais de 15 crianças ao mesmo tempo e nao lhe oferecem apenas o ensino formal, mas o informal tbm que é de responsabilidade da familia, digo a educaçao, tipo, dizer bom dia, obrigado, desculpa... entende??? Alem, de lhe oferecerem amor, atençao e disposiçao... Ainda assim, pode pedir pra um professor a lista da reuniao de pais que vc verá que sao pouco, pouquissimos os que participam destas... Entao, muitas vezes, ele abdica de sua familia pra educar o filho do proximo e ql é o valor que ele tem na sociedade??? Qtos de voces conhecem, de verdade, os professores de seus filhos??? Tem entendimento de suas concepçoes, seus anseios e suas lutas... Pouco , pouquissimos... Isso é possivel, pq moramos numa cidade pequena e todos direta ou indiretamente se percebem, mas nao se preocupam em conhecer a fundo qm tá dando a base da vida de seu filho... Complicado, mas só vejo pessoas dizendo que os professores nao lutam por seus direitos, sao desunidos ( e isso sao mesmo, até pq há uma corrida pelo ouro... logo mais falarei sobre isso, se for permitido), colocam seus filhos pra estudar em outras cidades, nao lutam pelo ensino da cidade e que viraram as costas pro ensino... caro colega, digo a vc que as que mais sofrem com tudo isso, com todas essas criticas e com toda essa falta de respeito sao as mesmas professoras que, ficam noite sem dormir por causa de algum problema que seu aluno esta enfrentando de aprendizagem ou ate mesmo social, que perdem noites de sono pensando em alguma estrategia para melhorar a aprendizagem e o ambiente escolar, sao as que na formatura de seus pequenos choram ao ver q eles estao crescendo e que ja nao é mais possivel carrega-los no colo e mate-los sob proteçao, sao as mesmas professoras que fazem cursos de capacitaçao pra pelo menos garantir seu lugar, pois aki nesta cidade nao importa a sua experiencia, seus anos trabalhados no magisterio e sim, o qto de dinheiro que vc tem pra gastar com capacitaçao... entao onde fica a dignidade e o respeito??? Sabe, sei que elas lutam sim pela melhora do ensino e sei tbm que esta luta nao deve caber somente a elas... Pq nao passamos a olhar as professoras com outros olhos? Elas nao sao inimigas da populaçao, muito pelo contrário, é o trabalho delas que ajuda a esclarecer o povo... e olha a responsabilidade... Acho que devemos parar de boicotá-las e sim nos agregarmos a classe para podermos levar a sociedade analandense ao progresso!!!!

Espero que todos possam ler II em Transporte Escolar às 17:55

Recebemos 3 comentários importantes hoje, como já foi escrito aqui toda vez que falamos nesse assunto, o clima fica ruim, portanto desta vez vamos direcionar melhor o assunto.

Que o sistema educacional de Analândia não está bom isso todos estão carecas de saber.
Os professores precisam de um novo plano de carreira e uma sugestão é fundar um sindicato dos professores ou do funcionalismo público, isso foi feito em Itirapina com sucesso e ninguem mais engole nada embrulhado. (Podemos pedir ajuda para eles)

Em relação a colocar os nossos pequenos para estudar fora é opção de cada um. O que não podemos esquecer é que já pagamos para nossos filhos estudarem e devemos cobrar isso. Queremos EDUCAÇÃO de QUALIDADE.

MAIS UMA VEZ ESTÁ ABERTA A DISCUSSÃO EDUCAÇÃO, ESPERO QUE TODOS OS COMENTÁRIOS SEJAM NESSE SENTIDO, PARA TENTARMOS ACHAR UM NORTE!

35 comentários:

  1. Ta dificil fazer um plano que agrade a todos?
    Vai ser imposivel, pois regras são regras tem que valer pra todo mundo.
    Porque não fazem logo esse plano e coloca todo mundo no seu devido lugar....

    Espero mesmo que isso aconteça logo pois o que é justo tem que ser cumprido, doa a quem doer!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a agradecer as professoras dos meus filhos, não deixei pendencias para trás sempre falei tudo o queria falar, se estava ruim eu falava se estava bom eu agradecia, mulheres de verdade!

    Obrigada Rafaela por todos os valores que vc tentou ensinar ao meu filho, por todas as vezes que vc pegou ele e colocou no seu colo.
    AH não esqueci de vc Camila aquela semana foi fundamental!

    Obrigada Cleusa pela paciência, pelo amor que vc dedicou a minha filha, pelo respeito e dignidade que vc passou a ela!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe... mas qm falou que está dificil fazer um plano de carreira que agrade a todos???? Me perdoe anonimo, mas acredito que vc nao saiba como funciona a construçao de um plano de carreira e muito menos qm faz parte da comissao que o organiza... Nao fale sem saber, o plano nao é para agradar e sim para regularmentar e dar, de certa forma, dignidade ao professor, pois neles estao todos os seus direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  4. PORQUE UM PROFESSOR NUNCA É RESPEITADO?
    PARA GARANTIR SEUS DIREITOS TEM QUE BRIGAR.
    E A BRIGA É SEMPRE BRABA !!!
    POIS OS SUPERIORES, AQUELES QUE DEVERIAM VALORIZAR O PROFESSOR, NÃO O FAZEM, POIS A CONVERSQA É SEMPRE A MESMA .
    OS SUPERIORES ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS "GORDOS"GARANTIDOS, ENTÃO,,,PROFESSORES QUE
    ESPERNEIEM SE QUISEREM SEUS DIREITOS.
    OS PROFESSORES SÃO MUITO PACÍFICOS, MOLES MESMO!
    ALGUNS ATÉ SE ARRISCAM MAS...
    ANO PASSADO A GRANDE FIGURINHA DE ANALANDIA-ZE-EX,QUANDO QUESTIONADO SOBRE O NOSSO DIREITO DE REAJUSTE SALARIAL,DISSE EM ALTO E BOM TOM:
    ESTE ANO NEM PENSAR .(PONTO FINAL) E ASSIM FOI.
    JÁ VAMOS PARA UNS 4 ANOS SEM NENHUM REAJUSTE .
    E DAI???????????????????????????????????????
    QUEM SE IMPORTA ????????????????????????????
    OS PROFESSORES NÃO PRECISAM DE PAGAR ADVOGADOS.
    QUEM PRECISA QUE PAGUE.
    O PROFESSOR NÃO É O FRANGO DA MOEDA. NÃO PRECISAMOS PAGAR PARA QUE NINGUEM NOS DEFENDA, QUEREMOS NOSSOS VENCIMENTOS NO BANCO.

    ResponderExcluir
  5. KÁTIA, ASSIM COMO VC , SÃO RARAS AS MÃES QUE RECONHECEM E VALORIZAM OS PROFESSORES.
    OBRIGADA PELO CARINHO,É MUITO LINDA SUA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  6. -já pagamos os impostos para a educação. e pelas cifras sempre elevadíssimas, com certeza temos direito a educação para príncipes. Dê a Cezar o que é de Cezar,e que Cezar não nos faça pagar duas vezez pela a educação de nossos filhos.
    já não há mais lugar para desvios. Transparência por favor.
    e as professôras precisam ser mais bem pagas, mais respeitadas e valorizadas, este é o começo,
    e a política do governo em primeiro lugar precisa mudar, precisa vontade política.
    mudança lá em cima,
    transparência aqui na administração,
    e valorização dos proessôres em todos os aspectos. só então teremos uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que as duas postagens acima estão certas!Observações diferentes,pontos de vista diferentes.Ninguém.Pessoas que pensam de formas diferentes no mesmo ideal.Isso é que é valido.Não tem esse ou aquele certo.Cada um tem um sentimento que diz ser verdadeiro diante daquilo que vê.Temos sim guerreiras que com suor fazem o seu melhor.Isso que é valido!E muito!Acho que esse tópico merece sim idéias e não discussões.Todos somos pais e mães e devemos lutar juntos pela educação dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  8. (Para o segundo comentário da postagem desse blog"AO protesto acima... concordo em partes")

    Entendo perfeitamente suas palavras e gostaria de me reiterar e dizer que concordo com o que seu comemntario que a luta delas é silênciosa.Interessante seu ponto de vista e só veio agregar ao meu pode ter certeza. as veses deixamos o sentimento de revolta falar mais alto uma vez que temos a razão.Gostaria de me desculpar se disse algo que fui mal interpretada.Minha opinião continua sendo a de que devemos todos olhar e tentar melhorar o que temos aqui.Mas não era minha intenção generalizar,sabendo que todas as nossas professoras são guerreiras sim.É o sistemas que as impede de fazer melhor.Me perdoem todas.sei do valor que vocês tem.mas as vezes saber que poderia ser melhor machuca e essa sensação de impotencia fere nosso orgulho de mãe.Obrigada seu comentário abriu mais ainda meus olhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo muito com a Kátia, essa mulheres fortes e batalhadoras de nossa educação merecem todos os nossos agradecimentos, elas fazem a diferença na vida de nossos filhos que são confiados a elas desde tão pequeninos, muitas vezes elas vão alem de sua funções oferecendo colo, carinho se doando para cada criança, se importando com a dificuldade de cada uma em particular.
    Eu tenho muito a agradecer todas as professoras que passaram pela vida escolar da minha filha, a Claudia com todo seu carinho e paciência, a Rafaela com seu amor incondicional, que foi fundamental no amadurecimento dela, que teve muuuuuuito trabalho com ela, e por fim a Priscila que soube entende-la, que a ajudou a crescer muito.
    Não tenho medo nenhum de dizer que confio meus maiores tesouros as suas mãos, neste começo de ano me sinto totalmente segura em poder deixar agora minha caçulinha no seu primeiro ano na escolinha, tenho certeza de que ela estará nas mãos de uma pessoa muito qualificada que ama o que faz que tem um dom dado por Deus, uma vocação linda...
    Obrigada meninas, não liguem pra criticas infundadas, nós pais e mães que acompanhamos nosso filhos que conhecemos seu trabalho reconhecermos a importância de seu trabalho, e a beleza de sua vocação.

    ResponderExcluir
  10. Como em todo caso a moeda tem dois lados existem sim professores que se preocupom com alunos sim ...existem crianças que conseguem bolsa sim ....mas nao sao a maioria nem de professores q se preocupam e nem de alunos que conseguem bolsa ...as crianças com dificuldade cada vez vao passando de ano (pois mesmo nao sabendo nada sao passadas de ano )e fikando mais fracas ...qual futuro tem essa criança com dificuldade aqui em Analandia ...e de mais a mais as crianças nao tem culpa sobre o salario dos professores vao a escola pra aprender!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Kátia, pelas suas palavras e seu apoio. Quero agradecer aqui também a você e aos pais dos meus aluninhos de 2010 que me apoiaram durante o ano, sempre presentes incentivando e cooperando com tudo. Nossas crianças merecem esse carinho.

    ResponderExcluir
  12. Um plano de carreira digno é direito do profissional, e Analândia esta longe de ter um plano de carreira digno, os profissionais da educação devem lutar pelo seu direito.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que ninguem ta discutindo salario nao ...as professoras estao se defendendo de maneira erronea..estamos discutindo o ensino mas nao da professora em si...as crianças nao adquirem conceito de cultura...nao vao ao teatro nao pra lugar algum ...eh as mesmas coisas sempre ..onde vao ate perdendo o interesse pois fika sempre batendo na mateira em classe ...isso q estamos discutindo senhoras professoras (nao os salarios das mesmas ).

    ResponderExcluir
  14. O salario não é uma desculpa para o desinteresse da maioria dos professores, afinal , quand estudaram para isso ja sabiam que o salário não seria uma coisa absurda .... não por não merecerem isso !!! ... CORTADORES DE CANA TRABALHAM UM DIA TODO NO SOL POR UM SALARIO MÍNIMO eles não merecem um salário melhor??? ja estou vendo pessoas vindo aqui dizer que cortadores de cana não estudaram ... nunca entraram em uma universidade e que professores sim... vão dizer que esta minha comparação é absurda, e por que sera que estas pessoas não tiveram interesse pelos estudos ????? ... o mundo não é tão justo assim , essa profissão tem que ser feita com amor afinal , éh sim a obrigação de vocês ensinar FILHO DOS OUTROS afinal é para isso que vocês recebem .Desculpe senhores professores mais se estão descontentes com o salario e não conseguem fazer com amor a arte de lecionar , procurem uma outra coisa para fazer.Um emprego melhor que ganhe mais pois não são as crianças que tem que pagar esse preço .

    ResponderExcluir
  15. Sugiro que vcs leiam Celso Antunes, um estudioso da educação. Agora, na minha opinião,para educar bem não é necessário prédio em excelentes condições, tecnologia e aparatos e mais aparatos... os quais, em excesso, só "diluem" o dinheiro que deveria ser investido nos profissionais da educação. É preciso educar com criatividade, mas para isto é mais do que necessário que os próprios educadores se valorizem e não fiquem de calças arriadas para os detentores do poder, seja em qualquer esfera de poder. Até porque o verdadeiro poder, a verdadeira revolução, primeiro passa pela edução. Pensem nisso, queridos mestres!

    ResponderExcluir
  16. fui aluno a escola municipal de analandia até a oitava série posso falar que os professores são bons mas que muitos estão lá há muito e não se preocupam em se atualizar até pq as coisas mudam e é bom estar preparado para a mudança pois a cada dia a educação por si própria se reinventa.
    quando passei para a 1ª série do ensino médio fui estudar na ETEC tenente aviador gustavo klug por sinal uma otima escola comparada ao nivel das escolas estaduais, a etec tinha professores mais atualizados e uma infra estrutura muito superior a escola de analandia e nesse ano consegui bolsa integral em uma escola particular em pirassununga (graças a Deus) e vejo uma escola de excelencia com professores e alunos comprometidos não é a toa q foi a melhor escola de pirassununga no enem 2009, voltando ao problema de analandia os professores tem a intenção de educar mas os alunos são terriveis e mtas vezes os professores não podem dar uma aula diferente esta q poderia motivar ou atrair a atenção do aluno q não quer nada com nada e ainda atrapalha os que querem. infelizmente nos ultimos tempos não vejo nenhum aluno q estudou integralmente na rede publica e passou em uma universidade publica a não ser q fizesse alguns anos de cursinho. esse problema na rede publica não é só aqui em analandia mas por analandia ser melhor q outras cidades deveria ter uma facilidade maior em resolver os problemas educacionais e não fazer com q a população fique burra e seja facil de se manipular em épocas eleitorais ou de se dar favores cedidos pelo executivo/legislativo, esse comentario foi um desabafo pois em analandia vc sente q os professores querem seu bem mas vc ve q a direção não esta nem ai com vc isso desanima bastante mas apesar de tudo temos de ter uma revolução na educação para isso deve-se ascender uma secretaria de educação compromissada para com o futuro dos alunos e reconhecimento dos professores pois são estes os profissionais do desenvolvimento e os agora alunos serão futuras pessoas dignas e q tenham o direito de ir e vir como diz a contituição mas q hj não se ve nada disso, devemos cobrar isso das autoridades, ter uma ação em massa contra esses corruptos para q analandia seja um polo educacional, e de pessoas q saibam de seus direitos e deveres para cobrar se seus elegidos o melhor para toda a cidade e para toda a sociedade

    ResponderExcluir
  17. Vejo que temos muito que mudar.Muito que melhorar.E discussões sem fim não chegarão a lugar nenhum.O que daria resultado de fato é a participação efetiva das mães e pais no ambito escolar.Verificar, colaborar dar um pouco do seu tempo para que as coisas melhorem>
    Falar falar e falar não resolve.Ficaremos aqui uns desabafando e falando o q sente, outros se defendendo e o foco que é a melhora do ensino vai deixar de ser o principal alvo.Vamos pensar juntos, dar ideias,tentar melhorar .Discutir de nada vai adiantar se naõ tivermos todos juntos

    ResponderExcluir
  18. E O PISO SALARIAL AOS PROFESSORES, SERÁ GARANTIDO? OU É OUTRO BLA, BLA, BLA.....AOS VEREADORES, DEPUTADOS, PRESIDENTE E EX-PRESIDENTE, O "SINGELO" AUMENTO QUE ELES LHES DERAM, JÁ ESTÁ GARANTIDO, OU MELHOR JÁ ESTÃO ATÉ RECEBENDO. O DESRESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA NO PICO DA PIRÂMIDE E TERMINA NOS BANCOS ESCOLARES.E DE QUEM É A CULPA? BOM, SE DELEGARMOS OS ARGUMENTOS AOS ANALISTAS DA EDUCAÇÃO (AQUELES QUE NUNCA, OU BEM POUCO ESTIVERAM À FRENTE DE UMA SALA DE AULA), A RENPONSABILIDADE FICA POR CONTA DOS PROFESSORES.JÁ ACHARAM UM CULPADO E ELES FICAM LIVRES DE JULGAMENTO.E A CORRUPÇÃO QUE CORRE À SOLTA NESSE PAIS, SERÁ TAMBÉM CULPA DOS PROFESSORES? SERÁ QUE É ISSO QUE OS PROFESSORES DE TODO PAÍS VÊM INCUTINDO EM SEUS ALUNOS? CHEGA DE BABOSEIRAS....O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

    ResponderExcluir
  19. AS CRIANÇAS MERECEM TODO O CARINHO E ATENÇÃO DO MUNDO...
    OS PROFESSORES SAO MAU PAGOS.
    SÃO DESRESPEITADOS, AS VEZES MASSACRADOS, POUCO RECONHECIDOS.
    QUEM NO DIA DOS PROFESSORES, VOLUNTARIAMENTE, LEVÁ-LHE UMA ROSA E DIZ: - EU TE RESPEITO E TE ADMIRO, POIS VOCÊ PASSA A MAIOR PARTE DO SEU TEMPO COMIGO? QUEM???? SE APRESENTE..
    QUANDO SE MARCA UMA REUNIÃO NA ESCOLA, NÃO É PARA BATER PAPO, É SIM PORQUE ALUNOS ESTÃO COM PROBLEMAS, E OS DIRETORES, COORDENADORES E PROFESSORES ESTÃO ERGUENDO SUAS MÃOZINHAS E DIZENDO: - VENHAM QUE PRECISAMOS RESOLVER JUNTOS OS PROBLEMAS, POIS SÓ NÓS NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO. MAS...... DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS O Nº DE PAIS QUE APARECEM... SÓ APARECEM, OS QUE O FILHO VAI MUITO BEM, OS OUTROS PAIS CUJA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO SERIAM VALIOSAS NÃO COMPARECEM. ENTÃO DIRETORES, COORDENADORES E PROFESSORES ,MAIS UMA VEZ SEM SUCESSO, TENTAM SOZINHOS ANALISAR, MUDAR AS TÁTICAS REORGANIZAR SEU CONTEÚDO E MAIS UMA VEZ ENTRA EM SALA DE AULA, PRA DAR TUDO QUE TEM, E ESPERAR OS RESULTADOS.
    ENTÃO EU POSSO DIZER QUE: OS PAIS QUE NUNCA VÃO A UMA REUNIÃO, PARA FAZER SUA PARTE DE PAIS, NÃO TEM O DIREITO DE COBRAR NADA.
    ÉSTA É UMA PARTE, EXISTEM OUTRAS PARTES.

    A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, FAZ UM PLANO DE ENSINO, COM INÚMERAS DIRETRIZES QUE NINGUÉM , E MUITO MENOS PROFESSORES TEM DIREITO A MUDAR. ´POR EX A QUESTÃO DO ALUNO QUE
    NÃO DEIXAM REPROVAR. NÃO É CULPA DOS PROFESSORES E NEM DE DIRETORES, ELES DEVEM SEGUIR O PLANO.

    OUTRA QUESTÃO SÃO OS DESVIOS DAS VERBAS, QUEM OS FAZEM NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS FILHOS.

    E COMO DIS O DITADO A CORDA ARREBENTA SEMPRE DO LADO MAIS FRACO,ENTÃO PROESSORES APRONTEM SEUS LOMBOS, PARA AS COSTUMEIRAS CHICOTADADS.

    UM RECADINHO PARA A APEOESP: E AÍ???????? EU NUNCA VEJO LUTA BRAVA, COMPROMETIMENTO VERDADEIRO MESMO, RESULTADO, O GOVERNADOR DIZ LÁ QUALQUER COISA E ESTÁ DITO. ONDE ESTÁ A SUA LUTA, VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO, OS PROFESSORES SENDO MASSACRADOS, É BEM ESTA A PALAVRA, MAUS PAGOS.....
    A QUANTO TEMPO NÃO TEMOS UM AUMENTO?????????
    UMA DÉCADA NÃO É???? PODE UMA COISA DESTAS?

    E O AUMENTO DE MÉDIA DE 80% NOS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E O ESCAMBAU, E AS PIADINHAS......

    SÓ AGORA VAMOS TER UM AUMENTO, MAS PORQUE???????
    PROCUREM SABER.........INFORMEN-SE.............

    ResponderExcluir
  20. Acho que a escola deve pensar menos na alimentação de seus alunos e mais na sua educação, comida é importante em uma escola, mas não o principal, educação sim é primordial, tenho certeza que com uma boa base escolar, comida com certeza não vai faltar para essas crianças... isso não tem que ser um troféu erguido por seus diretores e sim as conquistas que seus alunos realizam....
    Só uma dúvida, gostaria de saber quantos alunos do terceiro colegial passaram em uma faculdade este ano publica???
    Isso sim deveria ser divulgado na primeira reunião....os seus alunos bem sucedidos.
    Desculpa-me diretores, mas estou de saco cheio deste papo....quero alunos preparados para o futuro....pão com manteiga qualquer um pode servir....quero alunos críticos e donos de seu próprio nariz...
    E boa educação com certeza está ligada a professores que recebem salários dignos e estrutura para realizar seu trabalho...sem medo...

    ResponderExcluir
  21. GOSTEI DO COMENTÁRIO DO ANÔNIMO QUE DISSE QUE PELOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS DEVERÍAMOS TER UMA EDUCAÇÃO PARA PRÍNCIPES.
    É ISSO AÍ MESMO. ESTÁ CERTÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  22. Espero que todos possam ler...5 de fevereiro de 2011 às 21:06

    Fazer seu trabalho com competencia, sim é a funçao de todo profissional. Mas duvido que qualquer profissional que seja, trabalhe com excelencia ganhando baixos salarios, sendo desrespeitado, ignorado e até mesmo ridicularizado. Parem com a utopia de que educar é só ter amor a profissao...Quem trabalha de graça??? Quem??? COmo sustentará sua família e como sustentará sua capacitaçao????
    Qtos pais amam seus filhos e nao sao capazes de oferecer-lhem o minimo de educaçao e atençao de qualidade e nao quantidade, muitos pais passam o dia todo com seu filho e nao sao capazes de lhe ofertarem carinho e dizer-lhes amo muito vc!!!
    Os professores sao os profissionais principais da nossa sociedade,deveriam possuir a melhor qualificaçao e, por fim, ter os melhores salarios, pois eles sao os formadores de opinioes e deles depende toda o destino de uma naçao!!! Por isso, convoco a todos a nao jogarem a culpa do mal ensino nas costas dos professores, indiretamente, somos todos culpados, pois somos nós que votamos, somos nós que abaixamos a cabeça para os altos impostos e nao cobramos os nossos direitos... muito nao sao capazes nem de cumprir seus deveres e nem seu papel de cidadão. Quem se lembra em qm votou nas ultimas eleiçoes... se algo vai mal, nós povo, estamos diretamente ligados, entao cabe a nós pararmos de atacarmos uns aos outros e instituir um bode espiatorio... devemos nos unir, cumprir nossos deveres e exigir nossos direitos, devemos ler, nos informar e buscar juntos soluçoes e atingir o alvo certo dos nossos problemas... devemos sim, estar do nosso lado, do lado do povo... todos nos povo em busca do interesse do comum ...
    Há várias lutas a serem travadas, o caminho nao é facil... mas há um verso antigo que diz: a união faz a força e, é nisso que eu acredito!!!

    ResponderExcluir
  23. TEM SIM, MUITA GENTE DESQUALIFICADA MESMO,MAS ESTÃO MAMANDO TAMBEM!

    ResponderExcluir
  24. Não precisa falar nada da uma olhada no resultado do IDEB e do SARESP pra gente ver a QUALIDADE do ensino de Analandia!o pior vai ser a ladainha do inicio das aulas.E VIVA O PAO COM MANTEIGA!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de mais uma vez postar um comentario ...pra responder pro senhor q escreveu acima ...mais uma vez vejo que vcs professores so sabem falar do salario ...que culpa os alunos tem do salario de vcs ?? Acho que antes de tudo quando se escolhe uma profissao tem q ter amor a profissao..ensinar eh uma dadiva..e nao acho q vcs sao desrespeitados por q aqui ate agora ninguem citou nomes dos maus professores...agora quanto ao plano de ensino ninguem pode mudar mesmo o aluno que de f...,agora kerido os desvios de verba vc disse essa dinheiro podeira ser usado um ex: em cultura pras crianças...e nao se faça de vitima nao ....queremos so um ensino descente pra nossos filhos so isso nao estamos aqui pra massacrar ninguem!!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu vejo que desse jeito nao vamos chegar a lugar nenhum.Nos temos excelentes e descentes professoras que estão dispostas sim a dar o melhor de si para os alunos.Que ninguem trabalha de graça não trabalha,as professoras se dedicam ao magisterio,gastam dinheiro,demanda tempo se aperfeiçoar.Eu sei particularmente da luta de alguma delas (das que eu posso falar,das que eu conheço)dentro de sala de aula e dentro do âmbito escolar.Não vou citar nomes para não discriminar que não conheço.Creio num esforço mútuo e na fiscalização de pais dentro da escola.A participação efetiva e a cobrança deles direta na direção e professores.Quando cobramos eles,quando pressionamos eles vão sentir a sociedade unida e colaborando para o crescimento da nossa educação.Pensen nisso pais!Nós somos a força!

    ResponderExcluir
  27. Ok ok como diria Nelson Rubens.As professoras não tem nada a ver com o sistema.Elas fazem o que podem e acho que tem um merito delas ai.Maaaaaaaaaaaasssssssssssssssss...(ah se não tivesse o mas)e o responsavel pela educação?ou (A) responsavel pela educação o que tem diz para todos nós?Pais e mães?Qual a justificativa que as professoras tem pra nao receber o FUNDEB?Qual a justificativa q temos para nao ter biblioteca na escola?Os livros não tem importancia?Acho um absurdo o ACESSA dentro da escola q devia ser um lugar seguro para nossas crianças.O ACESSA é uma ótima ferramenta para a comunidade.Mas quem controla a entrada e saida de pessoas q não fazem parte do ambito escolar dentro da escola?Entra qualquer um para acessar os computadores na escola?E quem garante a segurança das crianças, se eu soube q ateh briga com aluno e um usuario do acessa já saiu na escola de cima??Quem nos explica isso??E a sala de informatica do estado que nunca funciounou??Quem nos fala disso??Se tinhamos dois responsavel pela educação em Analandia era pra termos educação modelo.

    ResponderExcluir
  28. Olha mae e pais indignados... participem das reunioes escolares, façam parte da APM ( ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES - qtos de vcs participam de forma ativa???? ), promovam eventos culturais, busquem junto a APM e a secretaria da Educaçao caminhos para proporcionar eventos culturais em nossa cidade. Procure tbm a secretaria da Cultura e Turismo, eles tbm sao responsávéis por isso... Mais uma vez reintero... a boa educaçao depende de toda sociedade e nao somente do professor...

    ResponderExcluir
  29. Ao penultimo anonimo, é nó que mandamos sim, somos nós que pagamos a conta.
    É lógico que não pode ser do jeito que eu quero, existem metas, mas cada professor está livre para trabalhar dentro dessas metas.
    A vida do meu filho não se resume em metas impostas, somos livres e temos que cobrar sim.
    Para mim é pouco o que estão oferecendo quero ver o meu dinheiro bem aplicado.
    Quero uma biblioteca, uma sala de informática decente, atividades extra curriculares, aula de música, artes, inglês.....e por aí vai.
    Não vou me conformar e cruzar os braços como o presidente da Câmara fez.
    O que é direito meu tem que ser cumprido e ponto final.

    Salário melhor para os professores: SiMMMMMMMMMMMMMM

    Material didático: simmmmmmmmmmmmmmmmm

    Ver meu dinheiro saindo pelo ralo: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Ah só para lembrar em 10-06-2009, o salário base
    de Luiz Carlos Perin (Professor da Educação Fundamental) pago com dinheiro do FUNDEB era R$ 2694,88.

    Meu dinheiro está indo ou não pelo ralo?

    ResponderExcluir
  30. Ao comentário do(a) anonimo(a) que ENSINA que quem manda é lá em Brasília, e que nos manda PESQUISAR..... Ao contrário de voce, nós assistimos televisão, lemos jornais e outros, melhor dizendo, nos informamos.

    Percebemos nas suas palavras, a agressividade e descotrole expressa neste meio de comunicação. Demonstra o quanto voce está despreparada(o) para tratar do assunto EDUCAÇÃO, tomara que não faça parte deste meio, tampouco, que coordene esta área. Falta preparo.

    Quanto a questão PESQUISE, sugiro que voce também o faça, pois, inúmeros são os exemplos de ENSINO diferenciado sem se esperar por BRASILIA. Aliás, alguns deles em regiões muito mais carentes do que a nossa. Além do que, temos professores muito competentes para esse trabalho. Professores preparados. Talvez, deve ter no caminho deles alguma pessoa como voce, que não permite o desenvolvimento, a criatividade, a iniciativa e principalmente, trabalho em UNIAO, devidir os louros mesmo.

    Quem sabe ainda conseguiremos mudar essa realidade, mas enquanto isso, procure crescer profissionalmente e também, porque não espiritualmente? Pesquise, se atualize e aprenda com os exemplos que deram certo. TE desejo boa sorte.

    Vejam a improtancia deste BLOG, pois, se não postassemos anonimos, a atitude desta pessoa acima seria a agressão nas Ruas.
    E ao pessoal do blog, vamos continuar tentando uma união e um PROGRESSO para nossos filhos junto aos bons professore.
    Ah! Não podemos nos esquecer do compromisso da reunião da APM. Abra a todos.

    ResponderExcluir
  31. No Brasil tudo se resume a numeros!Nas eleições somos apenas NUMEROS VOTANTES,no sistema carcerário qdo alguem vai preso são apenas NUMEROS DE DENTENTOS,quando vc pede um prontuário no hospital vc é mais UM em um NUMERO de pessoas mal atendidas,quando você se refere a alunos,ensino,"metas" nossos filhos também são números.Números cada vez menores de crianças com a oportunidade de bom aprendizado,numero cada vez menor de crianças com a capacidade de discernir na hora de votar,uma vez que na escola não se fala de politica nem da verdadeira situação da cidade , do estado ou do pais.Meu filho não é um numero.É uma criança.Pago impostos.Então essa CRIANÇA não esse NUMERO,merece o melhor.Merece oportunidade e qualidade igual a qualquer outra, independente de cor,credo ou classe social.
    As metas vem do governo??Pode ateh ser.Mas existem hoje ONGS,Instituições,Grupos de trabalho que indignados com a má qualidade de ensino no Brasil que dão aos alunos outras oportunidades além classe.E aqui??Temos oque??

    ResponderExcluir
  32. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI8 de fevereiro de 2011 às 09:19

    ESSE ASSUNTO É E SEMPRE SERA POLEMICO. QUE A EDUCAÇÃO TEM QUE SER DE QUALIDADE NÃO SE DISCUTE.O QUE NÃO PODEMOS- EU JA DISSE ISSO N VEZES- É FICAR MASSACRANDO AS EDUCADORAS COMO SE ELAS FOSSEM AS CULPADAS POR TODOS OS DESMANDOS DA EDUCAÇÃO. NÃO SÃO!!!! PARA NÃO CRIAR MAIS POLEMICA FAÇO UMA SUGESTÃO PARA A ONG. VAMOS FAZER UM SIMPOSIO- OU ALGO DO GENERO- PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO EM ANALANDIA E APRESENTAR SUGESTÕES CONCRETAS PARA RESOLUÇÃO DOS MESMOS.TODOS OS QUE SE PRONUNCIARAM NESSE ESPAÇO TERIAM A OPORTUNIDADE DE EXPOR SUAS IDEIAS E PROPOSTAS PARA AS EDUCADORAS E ESPECIALISTAS DA AREA.PARAMOS COM ESSE BATE BOCA E PARTIMOS PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA. FALAR, CRITICAR É MUITO FACIL.... QUERO VER AÇÃO!!! EU ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NA REALIZAÇÃO DO EVENTO!!!!! MAOS A OBRA!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa ideia Paulo!Acho valido!Seria de grande valia para todas nós mães e pais,professores e sociedade!Bater boca não chega em lugar algum!

    ResponderExcluir
  34. É PRECISO LER NAS ENTRELINHAS13 de fevereiro de 2011 às 23:54

    AOS 2 COMENTÁRIOS QUE CRITICARAM AS MINHAS PALAVRAS, SOBRE O ENSINO VIR DETERMINADO LÁ DE CIMA, COM CERTEZA NÃO DEVEM ESTAR POR COMPLETO DENTRO DO ASSUNTO POR ISSO SUA ANIMOSIDADE CONTRA MIM.

    SOU PREPARADA SIM, E NÃO ME INFORMO PELA TV,O ASSUNTO EDUCAÇÃO É UM TANTO QUANTO COMPLEXO PARA SER EXPLICADO EM POUCAS LINHAS OU PALAVRAS.
    NÃO PRECISO PESQUISAR, JÁ PESQUISEI.
    QUANTA A AGRESSIVIDADE NÃO SEI QUEM SÃO VOCÊS, TERIAM QUEM SABE VESTIDO A CARAPUÇA, NÃO SEI, TALVÉS...SE NÃO VESTIRAM, PEÇO DESCULPAS.
    POIS EU NÃO FUI AGRESSIVA, APENAS TAMBÉM, COMO VOCÊS NÃO CONCORDO COM O SISTEMA, NÃO ESTÁ BOM, NEM PARA OS SEUS FILHOS NEM PARA OS PROFESSORES, TEM QUE MUDAR. E QUANDO FALEI, ME REFERIA AO ENSINO ESTADUAL, E NÃO MUNICIPAL.
    NÃO MISTUREM AS BOLAS.

    MAS VOCÊS DEVEM SER UMAS GUERREIRAS DAS BOAS, VAMOS LUTAR JUNTAS, POR UM ENSINO, MELHOR.
    E POR FAVOR NÃO ME ENTENDAM MAU.

    É PRECISO LER NAS ENTRELINHAS...

    ResponderExcluir
  35. EU GOSTARIA QUE O BATATA DESSE UMA OLHADA COMO QUE ANDA OS TRANSPORTES QUE TRAZ AS CRIANÇAS PRA ESCOLA POR EXEMPLO O ONIBUS QUE SAI DA CDHU 6:30 DA MANHA,VC BATATA PRECISA VER COMO QUE VEM LOTADO È CRIANÇA EMCIMA DE CRIANÇA ASSIM NAO PODE CONTINUAR

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!