sábado, 12 de fevereiro de 2011

Forum de Itirapina 09-02-2011

Foram ouvidas em audiência as testemunhas do caso onde Sonia Maria Dotta alega ter sido ameaçada por Beto Perin durante a sessão da Câmara Municipal de Analândia do dia 10/11/2009. Essa ameaça configura crime contra liberdade individual artº 147. Conduziram a audiência o Juiz Dr Daniel Sherer Borborema e o promotor Dr Luiz Bevilaqua, dois profissionais do mais alto nível que vem acompanhando os acontecimentos em Analândia e tem levado a justiça ao povo.

Analândia há muitos anos vem sendo massacrada e sofrendo ameaças por parte de um grupo que a qualquer custo quer continuar no poder, contrariando o anseio popular, ameaçando os cidadãos que lutam por uma cidade melhor.


Foram ouvidos Sônia Dotta, Beto Perin e a testemunha de acusação Vanderlei Vivaldini Junior, testemunha chave no caso, pois estava presente durante o incidente e que a apoiou e acompanhou até sua casa em segurança, na mesma noite algumas pessoas apedrejaram sua residência, informantes dizem que viram Beto e Chiba conversando pouco antes do apedrejamento, Sonia diz que pouco antes na sessão Beto disse" Some de Analândia ou eu sumo com a senhora", disse que ela é uma forasteira.

Durante a audiência, nos corredores do Fórum, Beto Perin, visívelmente transtornado, tentou chamar a atenção de algumas pessoas, inclusive dos juiz e promotor que disse não ter acontecido nada, acusando Vanderlei de tê-lo ameaçado, fato que não foi levado a diante pelos que estavam presentes no fórum e Beto Perin foi convidado a se retirar e esperar na sala de testemunhas para se acalmar e se recompor.

Este tipo de artimanha já foi usada anteriormente por Beto para tentar imputar falso crime em Vanderlei, parece que o ex prefeito ainda insiste em levantar falsas acusações, isso nos faz pensar que muitas pessoas podem ter sido incriminadas por coisas que não cometeram, aliás o ex prefeito se vangloria da impunidade e fala para quem quer ouvir "comigo ninguém pode".

Algumas testemunhas de defesa, funcionários públicos, mais de 7 pessoas não se fizeram presentes, segundo informações trata de erro interno do Fórum que por engano não intimou as testemunhas.

Esteve presente no Fórum para falar com o Promotor o Sr. Agostinho, pai do nobre e saudoso vereador Nalin, acompanhado de sua nora Kátia, ambos ainda muito abalados com a situação que mudou suas vidas e terminando no trágico desfecho que foi a morte de Nalin, pessoa que lutava ao lado do povo, contrariando interesses políticos e pagou com a própria vida. Nesse mesmo dia completou 4 meses que Evaldo José Nalin foi assassinado a sangue frio dentro de sua casa em frente a sua esposa.

Luis Carlos Perin o Chiba que é irmão do Beto Perin, esta preso, é acusado de ser o mandante do crime, segundo o MP a motivação do crime foi política, Nalin tão somente cumpria sua função de vereador, mas atrapalhava os interesses políticos da familia. Chiba era funcionário público e ocupava o cargo de chefia na educação de Analândia, fato que causa muita dúvida sobre a real finalidade desta pessoa no quadro do funcionalismo municipal.

4 comentários:

  1. EU GOSTARIA DE SABER SE A KATIA NÃO PODERIA ENTRAR COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO ,POR TRATER-SE DE CRIME POLITICO?.O NALIM IRIA ACOMPANHAR OS FILHOS ATÉ A FACULTADE SE ELE NÃO FOSSE ARRANCADO DE SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a dúvida do anônimo acima, pode sim, mas somente depois do julgamento. Um crime possui aspectos que interferem na área penal, mas também na cível. Para maior elucidação sobre o assunto, pesquise o caso do jornalista Pimenta Neves, que matou a namorada. Os pais deles receberam indenização.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal ! Alguem pode me informar como anda as investigações sobre os assuntos denunciados pelo noss querido amigo Nalin, ASSASSINADO de tocaia em nossa cidade ? Ele apresentou tantas denuncias nos orgão competentes, mas ninguem sabe mais nada. Não foram só sobre corrupção, mas, de direitos do povo que estavam sendo usurpados, ou melhor, o povo EXTORQUIDO com as taxas e impostos aplicados em nosso Município. Se alguem puder, nos informe, esses assuntos e direitos são de todos nós, precisamos saber o que está errado e o que fazer. O povo continua sendo ameaçado com cobranças e não sabem de seus direitos, pois, o Nalin, parece que denunciou a inconstitucionalidade sobre muitos assuntos. Peço que nos informem. Vamos trabalhar pelos interesses também, principalmente nesta NOBRE CASA DE LEIS que nosso Município tem. E, se precisar, vamos fazer como algusn exemplos bons, vamos criar uma COMISSAO para Administrar a CAMARA MUNICIPAL e por para FORA esses VEREADORES, quem realmente é Vereador para interesse do povo, não vai fazer questão de não ganhar nada e se reunir com a COMISSÃO que criaremos. VAMOS LA GENTE, AGORA NAO DA PRA PARAR. Obrigado !

    ResponderExcluir
  4. noooooooooooooooooooossa deu piti no zé
    que feio o bixo tá pegando e a... não se aguenta mais é capaz de fazer como o escorpião quando não tem saída morde a própria lingua e com todo o veneno que tem..... huuuuuuuuuuuuuuum
    sei não

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!